[DÚVIDA] - Do Nada o carro morre. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

Bem, o meu teste com combustível me mostrou que, pelo menos no meu caso, eu estava correto. O problema no carro é o álcool. Gasolina deixa o carro funcionando perfeitamente. Aumentei a proporção de gasolina sempre que encho o tanque e não tive mais problemas.

Não sendo esse o seu caso, tente ver o que o colega do post acima falou.


Gordo_SP
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Dezembro 2008 04:54:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gordo_SP »

veio o meu tava igualzinho toda vez q eu reduzia pra passar em redutor ou parava em cemaforo o carro apagava o meu corsa é efi um bico no meu caso era uma mangueira q regula a pressao na injeçao eletronica ela tava furada só descobriu passando no aparelho troco kabou problema.....


jbaccin
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Dezembro 2008 01:13:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbaccin »

Cara, eu tenho um wind 98, esse problema de morrer quando tiro o pé me aconteceu quando quebro a engrenagem do cabo do velocimetro, que vai ali na caixa, que faz o cabo do velocímetro rodar, como o sensor de movimento fica no painel, e o velocímetro não estava funcionando, o sensor acusava para a central que o carro estava sem movimento, daí quando tiro o pé ele apagava.
Tomei mó cagasso quando aconteceu isso, tava viajando e deu pau no velocimentro, dai segui viagem, quando reduzi p passar um trevo, acendeu a luz da injeção e o carro se foi...mas resolvido.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd é toda vez, bem provavel estar relacionado ao sensor de velocidade q fica no painel, ou o sensor, ou o cabo, ou as engrenagens q vao no cambio, algo relacionado.....

no caso de ser intermitente, pode ser apenas algum problema com o sensor no painel, nao esta totalmente comprometido, ou a comunicacao com o cambio....

é o mais provavel e comum isso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodjan
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:11:29 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodjan »

Cara, pelo q vc ta dizendo, o seu caso deve ser igual o do amigo aí de cima, o meu tb acontecia isso fiquei um tempao pra descobrir,era so reduzir a marcha ou pisar na embreagem e o bendito morria. Sem contar q a luz da injecao acende o tempo todo.
me disseram q era o cabo do velocimetro e eu nao acreditei, ate que resolvi consertar o cabo e o carro parou de morrer , nao acreditei.

Vc olhou se o seu velocimetro esta funcionando? se estiver quebrado, é isso mesmo, pode consertar q o CENSURADO vai parar de morrer.
O sensor esta fatalmente ligado ao velocimetro, e como o msm nao esta funcionando, o computador central da injecao entende q o carro esta desligado e desliga sem dó.
Boa sorte amigo.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI. Mais que um carro...
Uma Lenda...

Imagem


Avatar do usuário
Rodjan
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:11:29 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodjan »

Cara, pelo q vc ta dizendo, o seu caso deve ser igual o do amigo aí de cima, o meu tb acontecia isso fiquei um tempao pra descobrir,era so reduzir a marcha ou pisar na embreagem e o bendito morria. Sem contar q a luz da injecao acende o tempo todo.
me disseram q era o cabo do velocimetro e eu nao acreditei, ate que resolvi consertar o cabo e o carro parou de morrer , nao acreditei.

Vc olhou se o seu velocimetro esta funcionando? se estiver quebrado, é isso mesmo, pode consertar q o CENSURADO vai parar de morrer.
O sensor esta fatalmente ligado ao velocimetro, e como o msm nao esta funcionando, o computador central da injecao entende q o carro esta desligado e desliga sem dó.
Boa sorte amigo.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI. Mais que um carro...
Uma Lenda...

Imagem


Fabio Cribari
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Janeiro 2008 07:34:50 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Fabio Cribari »

OLÁ AMIGOS...

O MEU CARRO TAMBEM MORRIA DO NADA.:
- LIGAVA DIREITINHO, SAIA NUMA BOA... ERA SÓ ANDAR UM POUCO E ELE MORRIA.
- ESTICAVA A 2º OU 3º MARCHA, ELE TREPIDAVA,DAVA UNS TRAMPOS E MORRIA.
- PARAVA NO SEMAFARO, ELE MORRRIA DO NADA.

1º MECANICO.:
- O CARA QUASE DESMONTOU O MOTOR E NADA.
- MEDIU A PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL, TAVA BOA.

2º MECANICO.:
- ESSE DE CARA INDICOU A TROCA DAS VELAS.
TROCAMOS AS VELAS ( NGK )... PARECIA TUDO MARAVILHOSO ATE NA MANHA DO DIA SEGUINTE.
ANDEI COM O CARROS UNS 2KM, E TUDO VOLTOU OS TRAMPOS E A MORTE INESPERADA.

ISSO TUDO NA VESPERA DE VIRADA DE ANO, TAVA FICANDO DOIDO. POIS IA FICAR SEM CARRO EM PLENO FERIADO E VIRADA DE ANO.

3º MECANICO ( ELETRICISTA ).:
LEVEI NA ELETRICA, PASSARAM O COMPUTADOR NO CARRO E NADA, NÃO ACUSAVA ERRO NENHUM E NEM A LAMPDA DA INJEÇÃO ACENDIA, POIS ERA UM PROBLEMA DE MOMENTO, FICAVA DIFICIL O SCANNER DETECTAR.
EM PLENO DIA 30 DE DEZEMBRO AS 18h00min, EU AINDA TAVA QUERENDO DESCOBRIR AQUILO E NINGUEM DIZIA O QUE ERA, JÁ NÃO QUERIA NEM VER O CARRO MAIS NA MINHA FRENTE.

DESISTI DE TUDO, E FUI PRA CASA... JÁ TAVA PENSANDO EM PASSAR O MEU FERIADO ANDANDO DE BICICLETA, RISSSSSSSS...
QUANDO TAVA ABRINDO O PORTÃO DA GARAGEM PRA GUARDAR O CARRO, UM AMIGO ME LIGOU, ELE TAVA TOMANDO UMA CERVEJINHA EM UM BAR E POR COINCIDENCIA JUNTO COM ELE TAVA SEU MECANICO DE CONFIANÇA, ELE RESOLVEU CONTAR PRA ELE O QUE TAVA ACONTECENDO COMIGO.
FUI ATE ELES SEM NENHUMA ESPERANÇA MAIS.
POR SORTE, O MECANICO DELE PEDIU QUE EU LEVASSE O CARRO NA SUA OFFICINA NO OUTRO DIA BEM CEDO... DE CARA ELE FALOU, PODE SER ( SENSORES DE ROTAÇÃO - CABO DE VELA - BOBINA ).

SEMPRE AS COISAS NÃO SÃO FACEIS NA VIDA.:

- COMEÇAMOS A TESTAR OS SENSORES DE ROTAÇÃO.
TIRAMOS O SENSOR DA PARTE DE BAIXO E COLOMOS OUTRO (PÇS DELE), NADA... MESMA COISA.
TIRAMOS O SENSOR DE CIMA E COLOCAMOS OUTRO (PÇS DELE), NADA... MESMA COISA.

- TROCAMOS O CABO DE VELA POR OUTRO (PÇS DELE), NADA... MESMA COISA.

- POR ULTIMO A “ FILA DA PUTA DA BOBINA DE IGNEIÇÃO”. AI SIM... O PROBLEMA SUMIU...
COMO JÁ ERA 13h00min HORAS DO DIA 31/12/08, E NÃO TINHA MAIS NADA DE AUTO PEÇAS FUNCIONANDO, FIQUEI COM SUA BOBINA EMPRESTADA ATE COMPRAR OUTRA NO DIA 05/01.

COMPREI UMA MARCA NACIONAL MESMO ( R$ 145,00 ), NA CONSECIONARIA QUERIAM ME COBRAR POR UMA BOBINA DE IGNIÇÃO O PRECINHO DE R$ 1.043,00), TA DOIDO...

PARA FINALIZAR, JÁ TINHA COMPRADO VELAS NOVAS, BOBINA NOVA, ENTÃO COMPREI TAMBEM OS CABOS DE VELA TAMBEM, JÁ TAVA FERRADO SEM GRANA MESMO.
MAIS PELOMENOS SEM CORSA NÃO FIQUEI, HEHEHHEHEHEHHEHEHHEHHEHHE...
ATE AGORA O PROBLEMA SUMIU O CARRO TA SHOW... ATE PERECE QUE TA MAIS ECONOMICO QUE ANTES...

ESPERO QUE MINHA ESPERIENCIA TENHA AJUDADO,

ABÇS A TODOS.

Imagem
Fabio Cribari | Vila Velha_ES.

Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.


vinicius rauber
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Abril 2008 02:21:07 PM
Localização: Alegrete - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius rauber »

[b]Cara era o mesmo problema do meu e depois de muito gastar um mecânico me falou e eu não acreditei mas não custava tentar! Ele me disse que o óleo estava um voltando pelo suspiro da injeção eletrônica misturava com a gasolina e acumulava no pistão. Como a injeção não reconhecia aquele combutível (o óleo) e era muito grosso para crusar pelos bicos aconteciam estes problemas..Bom de início não levei fé , no outro dia conferi o nível do óleo e estava no máximo, levei ao mecânico e ele retirou um pouco de óleo e me alertou que eu rodaria mais uns km com esses problemas .Apos rodar mais uns km o carro não apresentou mais esses problemas o fato é que o motor VHC quando na troca do óleo e for colocado a quantia especificada em manual de óleo o nivel fica em excesso.A dica é trocar o óleo com o motor bem quente e deiixar escorrer o óleo por maior tempo possível. No meu eu coloco 3 l de óleo com o filtro e fica quase no máximo. Não adianta tirar o óleo e fazer a mnt da injeção espere o problema parar e ai sim faça a mmnt dos bicos e da injeção..No meu ccorsa funcionou e esses prob. acabarram!!![/b][/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”