[DÚVIDA] - Do Nada o carro morre. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pidoca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Dezembro 2008 08:53:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Do Nada o carro morre. O que fazer?

Mensagem por Pidoca »

Olá Pessoal. Tenho um corsa hatch 2005. Do nada o carro começou a morrer. Por exemplo, Saio com o carro e tudo está bem. Depois de uns 30 minutos circulando com o carro, quando paro em algum semáforo o carro morre. Depois da primeira morrida ele, sempre que paro em algum lugar ele morre. O estranho ´que quando estou andando ele não morre. Só quando diminui a rotação. Antes de morrer ele fica oscilando a rotação e de repente morre do nada. As ultimas manutenções que fiz nele fiz a limpeza do bicos (já estava morrendo quando fiz isso), troca de velas, troquei a bomba dáuga pois a mesma apresentou problemas e só.

Alguém poderia me ajudar e me dar uma luz do que pode ser?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Cabo de velas
Bobina
Falta de combustível...

Várias possibilidades...

Veja alguns relatos na área de motor e preparação.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Furtado244
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 09 2007f Setembro 2007 11:57:43 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Furtado244 »

O meu tambem tava assim cara, levava nos mecanicos ninguem sabia.
Ai levei na injecção eletronica o cara passou o computador lah e pronto.
Descobriu q era um sensor lah, 50 reais. Troco e pronto o carro fico reguladinho.
Um abraço!


alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

Por acaso você costuma usar álcool? Bem, tenho um Classic 07/08 e o bicho não chega a morrer. Mas a aceleração dele às vezes cai de forma brusca. Já me aconselharam a utilizar um pouco de gasolina com o álcool mas pelo menos no meu caso isso não resolveu muito. Próximo tanque porei só gasolina para fazer o teste. Quanto fizer isso posto o resultado da minha experiência aqui.


adriano garcia
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 06:09:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adriano garcia »

minha pick tava assim tambem...

era o sensor ki vai dentro do painel...


tenho quase certeza ki deve ser isso..

mandar paassar o aparelho naum eh carro...pra passar


alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.ce »

Bem, o meu teste com combustível me mostrou que, pelo menos no meu caso, eu estava correto. O problema no carro é o álcool. Gasolina deixa o carro funcionando perfeitamente. Aumentei a proporção de gasolina sempre que encho o tanque e não tive mais problemas.

Não sendo esse o seu caso, tente ver o que o colega do post acima falou.


Gordo_SP
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Dezembro 2008 04:54:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gordo_SP »

veio o meu tava igualzinho toda vez q eu reduzia pra passar em redutor ou parava em cemaforo o carro apagava o meu corsa é efi um bico no meu caso era uma mangueira q regula a pressao na injeçao eletronica ela tava furada só descobriu passando no aparelho troco kabou problema.....


jbaccin
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Dezembro 2008 01:13:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbaccin »

Cara, eu tenho um wind 98, esse problema de morrer quando tiro o pé me aconteceu quando quebro a engrenagem do cabo do velocimetro, que vai ali na caixa, que faz o cabo do velocímetro rodar, como o sensor de movimento fica no painel, e o velocímetro não estava funcionando, o sensor acusava para a central que o carro estava sem movimento, daí quando tiro o pé ele apagava.
Tomei mó cagasso quando aconteceu isso, tava viajando e deu pau no velocimentro, dai segui viagem, quando reduzi p passar um trevo, acendeu a luz da injeção e o carro se foi...mas resolvido.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd é toda vez, bem provavel estar relacionado ao sensor de velocidade q fica no painel, ou o sensor, ou o cabo, ou as engrenagens q vao no cambio, algo relacionado.....

no caso de ser intermitente, pode ser apenas algum problema com o sensor no painel, nao esta totalmente comprometido, ou a comunicacao com o cambio....

é o mais provavel e comum isso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodjan
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:11:29 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodjan »

Cara, pelo q vc ta dizendo, o seu caso deve ser igual o do amigo aí de cima, o meu tb acontecia isso fiquei um tempao pra descobrir,era so reduzir a marcha ou pisar na embreagem e o bendito morria. Sem contar q a luz da injecao acende o tempo todo.
me disseram q era o cabo do velocimetro e eu nao acreditei, ate que resolvi consertar o cabo e o carro parou de morrer , nao acreditei.

Vc olhou se o seu velocimetro esta funcionando? se estiver quebrado, é isso mesmo, pode consertar q o CENSURADO vai parar de morrer.
O sensor esta fatalmente ligado ao velocimetro, e como o msm nao esta funcionando, o computador central da injecao entende q o carro esta desligado e desliga sem dó.
Boa sorte amigo.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI. Mais que um carro...
Uma Lenda...

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”