Bico do Corsa ano 2000 no Corsa 96, oque acham?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
eduardo.sic
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Re: Troca de bico injetor

Mensagem por eduardo.sic »

E ae Jan, Blz cara?

quanto a tabela eu usei essa aqui: http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/bicos.pdf

pela tabela eu ia usar o bico:25.312.300 que tem vazão exatamente igual ao original: 17.123.919, mais ai encontrei no mercado livre o bico: 25.319.300 com um preço tão bom a vazão com uma pequena diferença... apostei nele.. e gostei.

pelo que vi essa tabela que usei não tem referência aos bicos do corsa Flex

cara, quanto ao bico flex, realmente é uma boa opção, eu acredito que podemos mensurar a vazão de duas formas,
1 - pelo tempo de injeção que é determinado pelo módulo
2 - pela espessura da saída de combustível do injetor

no caso do nosso corsa temos que levar em consideração o item 2, porque o tempo de injeção determinado pela UCE vai continuar o mesmo.. então se o bico Flex tem valores de vazão semelhante ao normal.. então vamos a ele.


quanto a ideia do hallmeter é uma boa, eu tentei medir a voltagem da Sonda pra saber como tá, mas meu multeste ta muito doido.. ta medindo nada.. uma coisa é certa.. não deu nem mistura rica nem pobre.. a luz da injeção nao acendeu hora alguma com o motor ligado..

vamos manter contato, você ta certo, tem que pesquisar mesmo pra fazer a melhor coisa..
eu levei um tempo até colher todas as informações e ficar seguro em instalar os bicos..
e sinceramente fiz um bom negócio.. pelo preço que consegui, e pelo resultado final.
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flaviosanches
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Mensagem por flaviosanches »

Eduardo,

olhei agora seu tópico e tenho q te parabenizar pero trabalho, confesso que adoro esse tipo de coisa, se me deixar eu passo o dia todo dentro do carro, bem acompanhei suas fotos e gostaria de conseguir fazer o mesmo com o meu carro, mas sei que não tenho condições pois moro em prédio e não posso mecher no carro na garagem.

queria tirar uma dúvida, meu carro tá com dificuldade para pegar, mas essa dificuldade acontece 99% das vezes quando o carro está a muito tempo parado, tipo o dia todo, quando está quente ele pega com facilidade, só pra esclarecer meu corsa é monoponto EFI, será q eu tinha q ver bomba de combustível ou algo assim, o filtro eu troquei agora não tem nem mil km,
ou será q é problema com o bico injetor mesmo?

mais uma vez parabéns pelo trabalho muito bom mesmo.
corsinha tá show

flw
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

flaviosanches escreveu:Eduardo,

olhei agora seu tópico e tenho q te parabenizar pero trabalho, confesso que adoro esse tipo de coisa, se me deixar eu passo o dia todo dentro do carro, bem acompanhei suas fotos e gostaria de conseguir fazer o mesmo com o meu carro, mas sei que não tenho condições pois moro em prédio e não posso mecher no carro na garagem.

queria tirar uma dúvida, meu carro tá com dificuldade para pegar, mas essa dificuldade acontece 99% das vezes quando o carro está a muito tempo parado, tipo o dia todo, quando está quente ele pega com facilidade, só pra esclarecer meu corsa é monoponto EFI, será q eu tinha q ver bomba de combustível ou algo assim, o filtro eu troquei agora não tem nem mil km,
ou será q é problema com o bico injetor mesmo?

mais uma vez parabéns pelo trabalho muito bom mesmo.
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flw
Olá flaviosanches, tudo blz? obrigado pela força, realmente é gratificante mexer no carro assim, por completo. Eu também moro em prédio, to filando a garagem da casa do meu pai.

vamos ao seu problema, o normal para o carro é seguinte, na primeira partida do dia ele demora um pouco pra pegar.. mas pega de primeira.. tipo..vela 3 segundos pra pegar..
a partir dai, as outras partidas tem que pegar instantaneamente, tipo 1segundo de partida..
o meu corsa ta assim.

você deve veirificar:

1- Pressão da bomba.
2 - Com o tempo parado se essa pressão não ta caindo.
3 - Verificar o bico injetor ( no EFI é dificil da problema pois o bico não recebe tanto calor quanto o MPFI)
4 - Verificar velas
5 - verificar os cabos de velas ( a Ipanema EFI do meu pai era ruim de pegar.. e eram os cabos que tavam abertos.. funcionava, mas muito mal)
6 - Verificar o Ponto o motor..
7 - Verificar o sensor de temperatura e fazer uma revisão sa injeção.

com isso creio que vai achar o problema, é claro que uma boa revisão na injeção vai ajudar..
limpar TBi, limpar o bico.. verificar o atuador de marcha lenta..

com isso o corsa vai pagar ao triscar na chave.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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flaviosanches
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Mensagem por flaviosanches »

eduardo.sic escreveu:
flaviosanches escreveu:Eduardo,

olhei agora seu tópico e tenho q te parabenizar pero trabalho, confesso que adoro esse tipo de coisa, se me deixar eu passo o dia todo dentro do carro, bem acompanhei suas fotos e gostaria de conseguir fazer o mesmo com o meu carro, mas sei que não tenho condições pois moro em prédio e não posso mecher no carro na garagem.

queria tirar uma dúvida, meu carro tá com dificuldade para pegar, mas essa dificuldade acontece 99% das vezes quando o carro está a muito tempo parado, tipo o dia todo, quando está quente ele pega com facilidade, só pra esclarecer meu corsa é monoponto EFI, será q eu tinha q ver bomba de combustível ou algo assim, o filtro eu troquei agora não tem nem mil km,
ou será q é problema com o bico injetor mesmo?

mais uma vez parabéns pelo trabalho muito bom mesmo.
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flw
Olá flaviosanches, tudo blz? obrigado pela força, realmente é gratificante mexer no carro assim, por completo. Eu também moro em prédio, to filando a garagem da casa do meu pai.

vamos ao seu problema, o normal para o carro é seguinte, na primeira partida do dia ele demora um pouco pra pegar.. mas pega de primeira.. tipo..vela 3 segundos pra pegar..
a partir dai, as outras partidas tem que pegar instantaneamente, tipo 1segundo de partida..
o meu corsa ta assim.

você deve veirificar:

1- Pressão da bomba.
2 - Com o tempo parado se essa pressão não ta caindo.
3 - Verificar o bico injetor ( no EFI é dificil da problema pois o bico não recebe tanto calor quanto o MPFI)
4 - Verificar velas
5 - verificar os cabos de velas ( a Ipanema EFI do meu pai era ruim de pegar.. e eram os cabos que tavam abertos.. funcionava, mas muito mal)
6 - Verificar o Ponto o motor..
7 - Verificar o sensor de temperatura e fazer uma revisão sa injeção.

com isso creio que vai achar o problema, é claro que uma boa revisão na injeção vai ajudar..
limpar TBi, limpar o bico.. verificar o atuador de marcha lenta..

com isso o corsa vai pagar ao triscar na chave.

Eduardo,

vou verificar isso que você me passou, pensei no bico pois afinal o mesmo já está trabalhando a 14 anos né... rs
mas vou tentar verificar tudo antes de pensar em trocar algo, afinal eu tb to meio sem $$$ agora nesse começo de ano eheheheh
só preciso arranjar um lugar para fazer isso, não tenho onde fazer isso
mas de qualquer forma vou verificar antes de trocar ou mandar pro mecânico.

vlw
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flaviosanches escreveu:
eduardo.sic escreveu:
flaviosanches escreveu:Eduardo,

olhei agora seu tópico e tenho q te parabenizar pero trabalho, confesso que adoro esse tipo de coisa, se me deixar eu passo o dia todo dentro do carro, bem acompanhei suas fotos e gostaria de conseguir fazer o mesmo com o meu carro, mas sei que não tenho condições pois moro em prédio e não posso mecher no carro na garagem.

queria tirar uma dúvida, meu carro tá com dificuldade para pegar, mas essa dificuldade acontece 99% das vezes quando o carro está a muito tempo parado, tipo o dia todo, quando está quente ele pega com facilidade, só pra esclarecer meu corsa é monoponto EFI, será q eu tinha q ver bomba de combustível ou algo assim, o filtro eu troquei agora não tem nem mil km,
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Olá flaviosanches, tudo blz? obrigado pela força, realmente é gratificante mexer no carro assim, por completo. Eu também moro em prédio, to filando a garagem da casa do meu pai.

vamos ao seu problema, o normal para o carro é seguinte, na primeira partida do dia ele demora um pouco pra pegar.. mas pega de primeira.. tipo..vela 3 segundos pra pegar..
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você deve veirificar:

1- Pressão da bomba.
2 - Com o tempo parado se essa pressão não ta caindo.
3 - Verificar o bico injetor ( no EFI é dificil da problema pois o bico não recebe tanto calor quanto o MPFI)
4 - Verificar velas
5 - verificar os cabos de velas ( a Ipanema EFI do meu pai era ruim de pegar.. e eram os cabos que tavam abertos.. funcionava, mas muito mal)
6 - Verificar o Ponto o motor..
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com isso creio que vai achar o problema, é claro que uma boa revisão na injeção vai ajudar..
limpar TBi, limpar o bico.. verificar o atuador de marcha lenta..

com isso o corsa vai pagar ao triscar na chave.

Eduardo,

vou verificar isso que você me passou, pensei no bico pois afinal o mesmo já está trabalhando a 14 anos né... rs
mas vou tentar verificar tudo antes de pensar em trocar algo, afinal eu tb to meio sem $$$ agora nesse começo de ano eheheheh
só preciso arranjar um lugar para fazer isso, não tenho onde fazer isso
mas de qualquer forma vou verificar antes de trocar ou mandar pro mecânico.

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blz.. verifica o bico tb.. pode ta vazando.. qq coisa que eu puder ajudar.. tamo ae
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Diego Fleury
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Mensagem por Diego Fleury »

Bom dia pessoal. Estou com um corsa da minha esposa 1.0 mpfi 97 com bicos gordinhos gotejando, to querendo adaptar os bicos dos novos como li aqui, e aí continua funcionando bem?
Precisa de mais adaptações ou so por os bicos e conectores?
awaked
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Mensagem por awaked »

Diego Fleury escreveu:Bom dia pessoal. Estou com um corsa da minha esposa 1.0 mpfi 97 com bicos gordinhos gotejando, to querendo adaptar os bicos dos novos como li aqui, e aí continua funcionando bem?
Precisa de mais adaptações ou so por os bicos e conectores?
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