Bico do Corsa ano 2000 no Corsa 96, oque acham?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Olá pessoal, ta decidido, vou usar os bicos mais novos mesmo... comprei no mercado livre por 99,00 cada.. eles são da marca Delphi.. na concessionária ta 365,00 (totalmente impraticável)

mais detalhes no site da reforma do meu corsa..

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index9.htm

um Feliz 2009 a todos...
Corsa, uma verdadeira paixão.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

genta, pra fechar o tópico, gostaria de avisar que os bicos chegaram, já instalei e deu tudo certo,

muito obrigado a todos pela ajuda.
Corsa, uma verdadeira paixão.


overspeed
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Mensagem por overspeed »

de baixa no lugar de alta num pode realmente porque a corrente que drena do driver é muito maior... na casa de 5x maior , mas fica estranho poder usar de alta no lugar de baixa...

Li em algum lugar que o controle em tempos de injeção pequenos fica limitado... mas sinceramente num sei onde lí e se era lugar digno de confiança... puxando pela memória se for Peak and hold deve ter algum problema... se for apenas sinal saturado creio que naum...


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

overspeed escreveu:de baixa no lugar de alta num pode realmente porque a corrente que drena do driver é muito maior... na casa de 5x maior , mas fica estranho poder usar de alta no lugar de baixa...

Li em algum lugar que o controle em tempos de injeção pequenos fica limitado... mas sinceramente num sei onde lí e se era lugar digno de confiança... puxando pela memória se for Peak and hold deve ter algum problema... se for apenas sinal saturado creio que naum...
Lá funcionou super bem, resposta rápida, aceleração perfeita, subindo o gira rápido..
depois vou passar o scanner e ver o tempo de injeção.. CO2 e tudo +
Corsa, uma verdadeira paixão.


overspeed
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Mensagem por overspeed »

Bom saber...

mas se num falha de baixa e num queimou nenhuma saida (num vejo motivos para tal, mas num sei como é o driver de saida com absoluta certeza) entaum tá bom :D


jan torres
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Mensagem por jan torres »

Olá Eduardo.
Estou praticamente com o mesmo problema q vc. Tenho um corsa 98 q esta com dois bicos vazando. To querendo fazer o mesmo q vc. Qria saber como ficou o carro com relação a potencia e consumo de combustível? Quando vc estava escolhendo os bicos como eu estou agora pq vc naum escolheu os bicos bosch q não precisava trocar o conector e tem vazão mais próxima da vazão do bico 17123919? Segundo tabela de vazão:

http://www.piguama.com.br/tabelas/MP%2054.pdf e

http://www.kitest.com.br/pdf/tabela-vazao-injetores.pdf

To pensado seriamente em fazer o mesmo q vc, mas vi um site mto interessante q descreve o funcionamento do dois tipos de bicos ( alta e baixa impedância ) e mostra q são diferentes a forma de sinal mandado pela UC da injeção eletrônica.
Veja:
http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt ... YYgr7_no-w

Me dá uma força ai VLW!
Grande abraçooo


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

jan torres escreveu:Olá Eduardo.
Estou praticamente com o mesmo problema q vc. Tenho um corsa 98 q esta com dois bicos vazando. To querendo fazer o mesmo q vc. Qria saber como ficou o carro com relação a potencia e consumo de combustível? Quando vc estava escolhendo os bicos como eu estou agora pq vc naum escolheu os bicos bosch q não precisava trocar o conector e tem vazão mais próxima da vazão do bico 17123919? Segundo tabela de vazão:

http://www.piguama.com.br/tabelas/MP%2054.pdf e

http://www.kitest.com.br/pdf/tabela-vazao-injetores.pdf

To pensado seriamente em fazer o mesmo q vc, mas vi um site mto interessante q descreve o funcionamento do dois tipos de bicos ( alta e baixa impedância ) e mostra q são diferentes a forma de sinal mandado pela UC da injeção eletrônica.
Veja:
http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt ... YYgr7_no-w

Me dá uma força ai VLW!
Grande abraçooo
Olá Jan, tudo blz?

Cara, ainda nao pude avaliar o consumo do carro, to em processo de montagem do carro e nao to podendo andar com ele pra medir o consumo, em relação ao desempenho, o pouco que andei lá na rua e pra subir a rampa da garagem eu achei maravilhoso, motor, funcionando lisinho e pegando muito, mas muito rápido mesmo.

Quanto aos bicos da bosh, tem duas coisas,
1 - tavam muito caros, cerca de 190,00 cada,
2 - não achei em canto nenhum

Eu preferí aquele bico mais novo, justamente por utilizar de uma tecnologia mais atual e certamente obter um desempenho (do bico) melhor, senão a GM nao tinha mudado o projeto do injetor.

vamos aos dados..

bico antigo:

Nº do Bico Carro Impedância vazão Opção Vazão
17123919 Corsa 1.0 MPFI Gasolina 2,50 a 3,50 3,0 Chopper 15,0 18,0

bico novo:
25319300 Corsa 1.0 MPFI Gasolina 13,0 a 17,0 3,0 14,5 16,5

os valores de vazão são próximos e raramente o todo o combustível injetado na vazão
máxima é queimado.

Quanto a essa questão da impedância, eu entendo o seguinte, a função do módulo é "aterrar" o bico pra magnetizar a bobina interna e ele abrir, se vc olhar no esquema elétrico o positivo para os bicos vem da chave de ignição, o bico só ativa o terra.

Os bicos mais antigos tinham uma impedância menor justamente por exigir uma corrente maior para efetuar o processo de abertura da válvula.
com esse bico novo, mais elaborado, não é necessária a mesma potência que o antigo, logo, não é necessário uma bobina interna com baixa impedância. com isso temos um bico + moderno, mais leve que nao precisa de tanta energia para ser aberto.

eu instalei e to muito satisfeito.

eu comprei esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lvulas-_JM

na GM tão saindo a 365,00 cada, comprei por 100,00 cada, o bico é zero e original.. e ainda bem um brinde..

da uma olhada lá na página do meu corsa que você vai ver mais detalhes nos post's finais

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/

qualquer coisa que eu puder ajudar estou à disposição.
Corsa, uma verdadeira paixão.


jan torres
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Mensagem por jan torres »

Olá Eduardo, BLZ!?

Já tinha visitado seu site e gostei mto pela iniciativa, vc está de parabéns.

Então sobre a alimentação do bico é mesmo por pulso negativo. Só to na duvida sobre o funcionamento de pois q li nesse site:
( http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt ... YYgr7_no-w )
O funcionamento dos bicos de baixa impedância não está apenas em exigir uma corrente maior para efetuar o processo de abertura da válvula. Como está no site o sistema de injeção para esse tipo de bico é mais complexo e mais caro e tem uma resposta mais rápida e pelo q intendi parede ser melhor q os sistema de alta impedância. Dai a minha duvida sobre fazer a troca. Pode ser q o carro não fique bom em retomas e arrancadas. Mas não sei.

No seu caso todos os bicos estava com vazamento? O meu tem dois bons e dois problemáticos. Achei aki perto de de casa numa auto peça por R$ 98,00 e no desmanche do corsa flex da bosch n° 0280156298 tá por R$ 70,00. Esse modelo "gordinho" da Rochester tava R$ 50,00. Só q tá em falta.

O seu os 4 bicos estavam vazando. Vc tem algum deles bom?

Vlw abraçooo
[/quote]


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

jan torres escreveu:Olá Eduardo, BLZ!?

Já tinha visitado seu site e gostei mto pela iniciativa, vc está de parabéns.

Então sobre a alimentação do bico é mesmo por pulso negativo. Só to na duvida sobre o funcionamento de pois q li nesse site:
( http://209.85.193.101/translate_c?hl=pt ... YYgr7_no-w )
O funcionamento dos bicos de baixa impedância não está apenas em exigir uma corrente maior para efetuar o processo de abertura da válvula. Como está no site o sistema de injeção para esse tipo de bico é mais complexo e mais caro e tem uma resposta mais rápida e pelo q intendi parede ser melhor q os sistema de alta impedância. Dai a minha duvida sobre fazer a troca. Pode ser q o carro não fique bom em retomas e arrancadas. Mas não sei.

No seu caso todos os bicos estava com vazamento? O meu tem dois bons e dois problemáticos. Achei aki perto de de casa numa auto peça por R$ 98,00 e no desmanche do corsa flex da bosch n° 0280156298 tá por R$ 70,00. Esse modelo "gordinho" da Rochester tava R$ 50,00. Só q tá em falta.

O seu os 4 bicos estavam vazando. Vc tem algum deles bom?

Vlw abraçooo
[/quote]

Valew Jan, to esforçando pra deixar o corsa 100%.

cara, acho que esse artigo não se aplica a injeção do corsa.. sinceramente.. eu instalei os bicos de alta impedância e ta funcionando perfeito, subindo o giro muito rápido.. muito bom mesmo.
não tenho como testar tudo, pois o carro ainda ta sem farol, sem trovisor.. placa.. ai já era..
mas ate onde vi ficou perfeito. oq fiquei mais encantado foi a rapidez pro carro pegar..
puts.. triscou na chave da funcionando... acabou aquele luta de antes..

no meu caso os 2 bicos estavam vazando... e os outros 2 meio entupidos.. nem limpeza por horas deu conta.. dai resolvi trocar tudo...

eu tb te recomendo trocar todos os bicos.. vc pode colocar somente 2 e ter problema de equalização no motor.. e num futuro próximo esses 2 bicos atuais darem problemas.
cara, cabe a você analisar, mas eu optei pelos fininhos pq... daqui ha 5 anos eu duvido que eu encontrasse mais esse bico gordinho... mas do fino certamente daqui ha 10 anos eu ainda acho.. se vc quer conselho.. troca os 4 e coloca os bicos novos.. vai gastar um pouco, + vai ficar com seu motor 100% nos próximos 10 anos..

os plugs novos eu comprei por 10,00 cada.. e os bicos deram 400,00 só que dividi pelo mercado pago..

ha outro detalhe.. não coloca o bico do carro flex.. ele tem uma vazão maior, carro vai "beber" e o desempenho vai ser pouca coisa a mais.. e esquece a ideia de comprar bico em desmanche.. é só prejú... compra lá no ML.. da Crestana.. bico 0km e vc ainda ganha um brinde.. hehehe
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jan torres
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Mensagem por jan torres »

Olá Eduardo. BLZ!?

Então Eduardo a minha maior duvida mesmo tá só na consumo agora. Sobre a vazão do corsa flex eu vi pela tabela q é até um pouco menor q a do original do nosso corsa. De acordo com a Tabela de Vazão de Bicos Injetores da KITEST

17123919 Corsa 1.0 8V MPFI de 1996 até 1998 - ICD 00118 gasolina 3 24 x
0280156298 Celta 1.0 VHC FlexPower de 04/2006 em diante flex 3 20 x
0280156298 Celta 1.0 VHC FlexPower de 06/2005 até 03/2006 flex 3 20 x
0280156298 Corsa Sedan 1.0 VHC Flexpower de 01/2006 em diante flex 3 20 x

http://www.kitest.com.br/pdf/tabela-vazao-injetores.pdf

E Tabela de Vazão de Bicos Injetores da MPW:

40 17123919 Corsa 1.0 MPFI Gasolina 2,50 a 3,50 3,0 Chopper 15,0 18,0
166 0280156298 Celta 1.0 VHC Flex Alc / Gas 12,0 a 17,0 3,0 s/ resistor 14,5 17,0

http://www.piguama.com.br/tabelas/MP%2054.pdf

Qual tabela vc usou?
Conversei como um mecânico sobre a vazão do bico felx ele me falou q o flex abre-se mais vezes em período de tempo menor em relação ao bico comum. Ele disse tb q o flex tem um resposta mais rápida por isso to optando por esse.

Não sei se vc acha uma boa idéia, mas colocar um hallmeter pra analisar a combustão seria legal pra saber como está a relação vazão por combustão.

Eu to nessa luta pra fazer o carro pegar. Cara brigado pelas dicas, Vamos se falando ai. Acho q outras troca de idéias vão surgir.
VLW!
Abraçooo


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