Corsa Afogando Até Pingar.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Andre Interlagos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 01:50:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Afogando Até Pingar.

Mensagem por Andre Interlagos »

Salve Salve Clube do Corsa. :wink:

Seguinte. Meu motor foi feito agora. Está durinho e tudo mais. Deu um problema no bico, eu fiz a troca e beleza. O carro gira que é uma beleza, mas estou sentindo que ele não desacelera. Posso pisar fundo que ele responde lindo... tá um pouco amarrado, mas penso que isso se dá pelo motor ter sido refeito e não estar nem com 1000 km ainda.
Eis o problema. Ele afoga. Eu solto o pé para parar em um semáforo e ele apaga pingando. Aí eu tenho que fazer ele pegar na marra (com o pé embaixo), e manter ele acelerando. Já mexi no ponto, mas por mais aceletado que fique ele morre. Parece que o carro está injetando muito mais do que consegue queimar. Eu fiz uns calculos por cima e ele está fazendo 8.5km / litro. Isso é quase um Dodge pra um EFI 1.0. (1995)
Falei com um camarada e ele me disse que é a sonda lâmbda que não está regulando a queima de combustível. Esse tipo de informação procede? :roll:

Alguém pode me dar uma idéia do que eu posso verificar? :?:

Um grande abraços a todos! :)

Imagem
André Interlagos
-----------------------
Corsa Wind Azul
1995 1.0 EFI
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Bom, verifique:

Bicos travando por excesso de pressão na linha de combustivel(Dosador com problema...)
Sonda lambda pode mandar sinal errado pra central e a central tentar corrigir o carro e ferrar com ele de vez...
Sensor de temperatura pode mandar sinal errado, a central pensa que o carro ta frio e jorra combustivel.
- > 1.8 GTE
- > 16"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muita coisa mesmo pode ser o problema, vc usa bomba original de EFI ou MPFI, tem diferenca muito grande de uma pra outra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

Eu arriscaria o regulador de pressao de combustivel
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”