"problemas" após retifica!!!HelP HelP

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fabiodibas
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"problemas" após retifica!!!HelP HelP

Mensagem por fabiodibas »

seguinte galera"
primeiramente quero parabenizar pelo site CC, tanto aos seus criadores, quanto a seus membros.Através dos foruns consegui esclarecer dúvidas e resolver problemas que ocorrem
com meu sofrido corsa".hehehe
Observando que o site tem credibilidade e utilidade para os "Corseiros"
resolvi ser membro e participar efetivamente do clube.
em segundo momento quero desculpar-me desde já se por falha minha, ou talvez falta de conhecimento, eu escreva coisas sem nexo ou faça perguntas onde já foram esclarecidas em outros tópicos. Sou novo aqui ainda pessoal e pouco informado sobre mecanica...
Estou aqui para aprender!!!!
Obrigado.

Meu Problema é o seguinte...
*tenho um corsa wind 1.0 98 4p que comprei em março de 2008...
rodei com o carro uns 7000 Km e ele resolveu de abrir o bico....foi pro saco o motor." :?
levei em um Mecanico e ele abriu o motor e viu que um pedaço da ceramica da vela tinha caido em cima de uma cabeça do pistão e amaçou o mesmo."
retifica na certa.
Ok.até aí...tudo normal....apesar de ser estranho a parada da vela!
mas o problema surgiu depois da entrega do carro com o motor retificado.
já rodei 6000km e ele não para de fumaçear na primeira partida(principalmente de manhã)

DUVIDAS:
1.alguém explica aí...como ocorreu esse problema de quebrar a vela e como posso evitar para que isso não ocorra mais?
2.é normal o carro "fumar" após a retifica?qnto tempo após?
e aproveitando o post.

*Meu carro não rende mto desde quando peguei ele(já andei com corsas 1.0, mais potentes que o meu)...troquei bomba de comb.limpei bicos, tbi
filtros todos novos.
obs:rodas maiores que as originais(aro14pneu175),velocimetro mentindo a velocidade...
enfim...soluções e dicas são de grande importancia pra mim...to se fudendo um monte galera."
jáh gastei 5000,00 e ainda não está bom. :x
a embreagem ruim talvez seria o problema da baixa eficiencia?o corsa não tem catalisador>seria isso?

HELPpppppPPPPP
vou postar umas fotos do corsa quando puder" :wink:


coelho
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Contato:

Mensagem por coelho »

OLHA SÓ EU NÃO ENTENDO NADA MAIS O POUCO QUE EU SEI É QUE: LOGO APÓS A RETIFICA DO MOTOR ELE NÃO DEVE QUEIMAR OLEO NÃO, VOCÊ TEM QUE VERIFICAR SE ELE FEZ SÓ A PARTE DE CIMA E O QUE ELE FEZ, PODE SER QUE ELE SÓ TROCOU O PISTÃO DANIFICADO, AI NÃO RESOLVE NADA, ELE TERIA QUE TROCAR OS 4 PISTÕES, TROCAR OS ANEIS E RETIFICAR A PARTE DE CIMA, ESSA QUEIMA DE OLEO PRINCIPALMENTE NA PARTIDA SE FOR SÓ NA PARTIDA PODE SER JUNTAS OU RETENTOR QUE ESTA RUIM OU MAL COLOCADOS , MAIS PROCURA OUTRO MECANICO PEDE UM ORÇAMENTO E DEPOIS VAI LA FALAR COM ELE.

O CATALIZADOR NÃO ENFLUENCIA EM NADA EU ACHO, ESSA PERDA DE POTENCIA PODE SER POR MOTIVOS DIVERSOS, MAIS EU ACHO QUE ELE NÃO RETIFICOU SÓ SUBSTITUIU PEÇAS MAIS VEREFIQUE ANTES...
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

opa Coelho...baum"
bonitaum o corsinha ae
deve andar mto mesmo"
então.
a retifica foi completa...
troquei os 4 pistões, aneis, jg juntas c/ retentores, bb de oleo, filtros kit comando de valvulas ,e foi retificado o motor sim...
eu acho que o que tá acontecendo é que algum retentor de valvula foi colocado errado...
teria como os aneis terem sido colocados de uma forma errada?

*meu carro naum anda mto prq q´é 1.0 mas sei lah...jah andei em um corsa mais antigo que o meu...1.0 tambem...e eera puxava bem mais...o meu ttá devagar e já taá pedindo terceira..
fica se esguelando o bixo,opaskpoas
será a embreagem?eu piso no pedal e faz um barulho de rolamento(as vezes).....ou seria em uma possibilidade mais ($$$triste$$$) a Caixa ???

abraço


ed chevy
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Mensagem por ed chevy »

caro amigo pergunta que faço vc retificou o cabeçote?
seu problema de fumaça parece ser cabeçote
as vezes o mecânico se concentra na parte baixa e esquece do cabeçote
já peguei vários corsas fumando um pouco todos querendo fazer motor e se resolveu somente retificando as sedes do cabeçote, testando o mesmo e plainando a face
quanto a falta de potência se este carro tiver com compressão ok pode ser realmente a embreagem e isto faz diferença
rolamento da embreagem faz barulho mesmo e a solução e troca não tem jeito
caixa de marcha é mais difícil mas em todo caso peça para trocar o óleo de caixa e pelo amor de deus não deixe colocarem óleo 90 que é pra carros da década de 80 e muito menos em hipótese alguma óleo at que é para direção hidráulica.
se quiser uma dica compre óleo ipiranga isa fluido 556 custa em média r$15,00 500ml
ou óleo de caixa ac delco comprado na própria gm
amigo esta dica do óleo passo para todos pois o que vejo de lubrificador botando óleo errado e estragando caixa gm não é pouco tem aos montes.
na dúvida compre o óleo e leve pro sujeito trocar.
no mais um abraço e qualquer dúvida tamos na área abraços e boa sorte


fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

ed chevy...
...foi retificado o motor por inteiro..
bom, a retificadora dissee que sim..hehehe
tudo novo e de marcas otimas...
acho estranho que a fumaça xata continua saindo..."
levei a um mecanico e ele disse que eu tenho que sair na estrada para
os aneis "acentarem"...senãop a fumaça naum vai parar"
=/
naum botei fé nessa afirmação dele?
seraá mesmo?fica a duvida"!"

quanto ao oleo de caixa...jah vi alguns topicos relacionados
e realmente deve-se prestar atencaoo para naum colocar oleo 90 ou de DH..
vlw pelo alerta"
obrigado


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa fumaca inicial é caracteristica de retentor de valvula sim....
provavelmente foi montado errado, precisa ser trocado esse retentor, provavel q ja tenha danificado....
embreagem desgastada pode causar perda de rendimento sim.....mas vc estaria sentindo ela patinar vez ou outra e isso cada vez mais acentuado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

Semcontrole...

eu acredito que seja mesmo retentor de valvula..
akilo álii se o mexanico for meio pporco naum coloca direito e jah detona logo que
coloca pra funcionar o bicho..
vlw...vou mandar outro mecanico olhar"

a embreagem tah ruim sim..
piso nela faz barulho de rolamento...
vou trocar o kit de embreagem mes que vem...
mas

o que é patinar??


Rorion
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Mensagem por Rorion »

A respeito do pedaço de cerâmica das velas, isso é muito estranho pois a parte da vela que fica pra dentro do motor não tem nenhuma cerâmica. A cerâmica da vela fica pra fora do motor.
Algo muito difícil de acontecer e se ocorrer é por total desleixo, idiotice, incopetência de quem estava mexendo no carro é de deixar cair a vela no chão a mesma fragmentar a parte cerâmica e o cara assim mesmo colocar a vela (total desleixo, idiotice) e alguns fragmentos de cerâmica se soltarem no momento do cara posicionar a vela e cair no furo de alojamento das velas. Puts, é algo muito difícil de ocorrer mas ... sei lá.
Como evitar? Nem sei se é esse o termo pois não tem como pedaços de cerâmica entrarem pra dentro do motor se não for por má intenção ou total desleixo e incompetência de quem esteja fazendo manutenção do carro.


fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

putz..
corrigindo,
na verdade naum sei se eé ceramica.
é a pontinha da vela..a que queima...sabe ali..?
akilo q quebrou..
me espressei mal..
sou prova de que tava lah os pedaços da vela
eu viii quando abriu o motor..
=/
xatoo
velas ngk..
andei uns 400km e isso ocorreu..
as velas eram as especificas para o corsa...e a marca nem se discute.
eu acredito que o cara deixou cair no chao a beleza


fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

olaá pessoal.
vim aki esclarecer o que tava acontecendo com meu motor que foi retificado,!


mecanico ruim mesmo!!!

levei em outro..

e pasmen!!

valvulas mal ajustadas, deixaram uma folga no virabrequim e resultado!!

gastou as bronzinas e gastou algumas valvulas.
retifiquei a parte de baixo do motor inteira novamente e refiz o cabeçote.!

agora o carro está bom...troquei a embreagem também!!

resolvido o problema com a retifica só que agora estou com um barulho de metal com metal perto da embreagemm...mas deve ser o protetor do carter só.ehheeh!


vlw


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