Produtos para limpeza do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o pessoal ja comentou as menos piores hipoteses de problemas q podem acontecer com esses produtos, alem de deteriorar retentores diversos, pra disolver borra de oleo pensa se isso nao ataca tudo q pegar no caminho.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Necrohell
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Mensagem por Necrohell »

Valeu pelas opiniões.
Canseira isso. Tem gente que tem sorte ne.
Num outro topico nesta mesma pagina sobre o "tec tec tec", um colega escreveu isso:
"O meu estava com o mesmo problema. coloquei aditivo no oleo e nada, ai comprei akele flush fiz uma limpeza e coloquei um oleo mais fino o BR Tecno, depois disso parou o tec tec.isso acontece pq os tuchos descarregam. tente fazer isso talvez esse oleo q vc colocou é meio grosso. "


Mas acho que não vou arriscar usar isso não.


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Eu nao arriscaria!

Prefiro abrir o motor e trocar os tuchos.... alias, eu fiz isso!
O jogo de tuchos custa uns 90 reais na autorizada gm mais uns 100 de m.o.
- > 1.8 GTE
- > 16"


rodrigoatr
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Mensagem por rodrigoatr »

1º PARA QUE EXISTE O FILTRO DO ÓLEO?
2º SE VC COLOCAR UM "DETERGENTE" NO CARTER, ONDE A SUJEIRA VAI FICAR?
3º SE VOCÊ USA ESSES OLEOS TABAJARA O QUE FAZER?

R: LEVE SEU CARRO O MAIS RÁPIDO PARA OFICINA ESPECIALIZADA EM
LIMPEZA DE BORRA E PEÇA PARA DAREM UMA GERAL.

ELES VAM DESMONTAR TODO MOTOR E SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO FAZENDO UMA VERDADEIRA LIMPEZA, O QUE FALEREM A RESPEITO DE SIMPLISMENTE COLOCAR UM ADITIVO E SEU MOTOR VAI FICAR BALA É PURA MENTIRA PORQUE QUANDO TEM BORRA NO MOTOR ELE JA DEVE ESTAR COM OS CANAIS INTERNOS DE LUBRIFICAÇÃO ENTOPIDO AI MANO QUANDO APARECER AQUELA BORRA NA TAMPA DO OLEO VC ESTÁ FRITO,

AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL E NESSES ADITIVOS :):):):):):):):)
Rodrigo


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rodrigoatr escreveu:1º PARA QUE EXISTE O FILTRO DO ÓLEO?

seria pra filtrar, mas vale lembrar q podem ter pedacos de borra soltas em todo o interior do motor, vc nao conta com a sorte de estarem todos esses detritos no carter, e se tiverem podem entupir seu pescador bem antes do oleo chegar no filtro

2º SE VC COLOCAR UM "DETERGENTE" NO CARTER, ONDE A SUJEIRA VAI FICAR?

pode ficar em qq lugar q o oleo passar afinal a borra fica por todos os lados e nao somente no carter, diga-se de passagem um lugar q bem pouca coisa de borra fica é no carter

3º SE VOCÊ USA ESSES OLEOS TABAJARA O QUE FAZER?

pensar com mais carinho no oleo a usar, o oleo é o sangue do seu motor

R: LEVE SEU CARRO O MAIS RÁPIDO PARA OFICINA ESPECIALIZADA EM
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AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL E NESSES ADITIVOS :):):):):):):):)
com certeza, tem q levar o motor pra uma retifica, nao pra retificar, mas pra entrar com banho quimico q realmente solta essas borras e deixa zerado....
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

SemControle escreveu:
rodrigoatr escreveu:1º PARA QUE EXISTE O FILTRO DO ÓLEO?

seria pra filtrar, mas vale lembrar q podem ter pedacos de borra soltas em todo o interior do motor, vc nao conta com a sorte de estarem todos esses detritos no carter, e se tiverem podem entupir seu pescador bem antes do oleo chegar no filtro

2º SE VC COLOCAR UM "DETERGENTE" NO CARTER, ONDE A SUJEIRA VAI FICAR?

pode ficar em qq lugar q o oleo passar afinal a borra fica por todos os lados e nao somente no carter, diga-se de passagem um lugar q bem pouca coisa de borra fica é no carter

3º SE VOCÊ USA ESSES OLEOS TABAJARA O QUE FAZER?

pensar com mais carinho no oleo a usar, o oleo é o sangue do seu motor

R: LEVE SEU CARRO O MAIS RÁPIDO PARA OFICINA ESPECIALIZADA EM
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AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL E NESSES ADITIVOS :):):):):):):):)
com certeza, tem q levar o motor pra uma retifica, nao pra retificar, mas pra entrar com banho quimico q realmente solta essas borras e deixa zerado....
É isso aí!! E após essa limpeza abrindo o motor (nada de flush pois é loteria e pode ter surpresas mais pra frente caso seu motor não abra o bico logo), use óleo 10W-40 trocando de 7500 em 7500 junto com filtro de óleo. Borra never more....
Tem uma matéria aqui no corsa clube sobre o uso dos óleos com viscosidade 10W-40. Eu particularmente só uso com essa viscosidade, o shell plus (embalagem azul). Tem marcas mais em conta nessa mesma viscosidade, é só pesquisar.
Os próprios aditivos dos óleos se encarregam de limpar o motor, o por isso dele sair preto qndo o troca, isso na gasosa, no álcool sai menos preto.


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

Rorion escreveu:
SemControle escreveu:
rodrigoatr escreveu:1º PARA QUE EXISTE O FILTRO DO ÓLEO?

seria pra filtrar, mas vale lembrar q podem ter pedacos de borra soltas em todo o interior do motor, vc nao conta com a sorte de estarem todos esses detritos no carter, e se tiverem podem entupir seu pescador bem antes do oleo chegar no filtro

2º SE VC COLOCAR UM "DETERGENTE" NO CARTER, ONDE A SUJEIRA VAI FICAR?

pode ficar em qq lugar q o oleo passar afinal a borra fica por todos os lados e nao somente no carter, diga-se de passagem um lugar q bem pouca coisa de borra fica é no carter

3º SE VOCÊ USA ESSES OLEOS TABAJARA O QUE FAZER?

pensar com mais carinho no oleo a usar, o oleo é o sangue do seu motor

R: LEVE SEU CARRO O MAIS RÁPIDO PARA OFICINA ESPECIALIZADA EM
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com certeza, tem q levar o motor pra uma retifica, nao pra retificar, mas pra entrar com banho quimico q realmente solta essas borras e deixa zerado....
É isso aí!! E após essa limpeza abrindo o motor (nada de flush pois é loteria e pode ter surpresas mais pra frente caso seu motor não abra o bico logo), use óleo 10W-40 trocando de 7500 em 7500 junto com filtro de óleo. Borra never more....
Tem uma matéria aqui no corsa clube sobre o uso dos óleos com viscosidade 10W-40. Eu particularmente só uso com essa viscosidade, o shell plus (embalagem azul). Tem marcas mais em conta nessa mesma viscosidade, é só pesquisar.
Os próprios aditivos dos óleos se encarregam de limpar o motor, o por isso dele sair preto qndo o troca, isso na gasosa, no álcool sai menos preto.
Cara, meu motor faz um tec tec bem baixo quando esta frio, depois quase desapareçe, no momento não vou poder mexer nele, mais pra frente abro, faço uma limpeza na retifica verifico possibilidade de troca de tuxos, comando de valvulas balancins... e tmb providencio um disco de embreagem novo, ainda não ta patinando mas não ta mt bom, então, tenho este carro a uns quatro meses (trocaram o oleo antes de me entregar, ta no prazo) e não sei que oleo estavam usando só sei que é comum, será que tem problemas em eu começar a usar este 10w-40 agora sem fazer limpeza no motor? Como ando pouco com o carro qual o prazo em meses para rodar com o carro ao envez de km?


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Gargalo escreveu:
Rorion escreveu:
SemControle escreveu: com certeza, tem q levar o motor pra uma retifica, nao pra retificar, mas pra entrar com banho quimico q realmente solta essas borras e deixa zerado....
É isso aí!! E após essa limpeza abrindo o motor (nada de flush pois é loteria e pode ter surpresas mais pra frente caso seu motor não abra o bico logo), use óleo 10W-40 trocando de 7500 em 7500 junto com filtro de óleo. Borra never more....
Tem uma matéria aqui no corsa clube sobre o uso dos óleos com viscosidade 10W-40. Eu particularmente só uso com essa viscosidade, o shell plus (embalagem azul). Tem marcas mais em conta nessa mesma viscosidade, é só pesquisar.
Os próprios aditivos dos óleos se encarregam de limpar o motor, o por isso dele sair preto qndo o troca, isso na gasosa, no álcool sai menos preto.
Cara, meu motor faz um tec tec bem baixo quando esta frio, depois quase desapareçe, no momento não vou poder mexer nele, mais pra frente abro, faço uma limpeza na retifica verifico possibilidade de troca de tuxos, comando de valvulas balancins... e tmb providencio um disco de embreagem novo, ainda não ta patinando mas não ta mt bom, então, tenho este carro a uns quatro meses (trocaram o oleo antes de me entregar, ta no prazo) e não sei que oleo estavam usando só sei que é comum, será que tem problemas em eu começar a usar este 10w-40 agora sem fazer limpeza no motor? Como ando pouco com o carro qual o prazo em meses para rodar com o carro ao envez de km?
Acredito que vc esteja usando o óleo normal 20W40 ou 20W50.
Bem, no meu caso qndo comprei o corsinha não sabia que óleo o antigo proprietário colocava, mas pelo estado do motor e manutenções que percebi que eram feitas rigorosamente nos prazos decidi usar o óleo 10W-40 da Shell. Na verdade tinha um Golf 2.0 e sempre usei esse óleo e sempre satisfeito com a vitalidade do motor e elogios do comprador desse meu carro.
No seu caso, visto que o motor já está comprometido com borra, poderá até usar mas acredito que possa fazer uma limpeza a longa prazo no motor soltando a borra. Mas aí cai na mesma situação do flush. É uma loteria. O melhor mesmo é vc limpar esse motor desmontando-o num mecânico bom. E aí passar a usar o 10W-40 trocando de 7500 - 7500 km ou 6 meses.
Um outro detalhe que vc vai ter que perceber ao trocar de óleo é se vai aumentar o barulho no motor. Se seu motor já está bem rodado é normal que já tenha algumas folgas internas do uso, então ao trocar de um óleo 20W-40 (imagino ser esse o que está hj no seu carro) para um 10W-40 pode ser que vc perceba um pouco mais de ruído ou até consumo maior de óleo. Tudo isso vai depender do estado de seu motor, pois mesmo que abra para tirar as borras ele não será retificado, a não ser que vc aproveite para fazer motor ou o mecânico já condene alguma coisa que poderá estar a ponto de acontecer nessa análise.
Então se não tem grana para abrir o motor neste momento, continue usando o óleo normal que já vem usando, trocando de 5000 - 5000 km ou 6 meses sem vacilar no prazo pois seu motor já tem borra e trate de urgentemente abrir esse motor pra arrancá-la de lá. Só depois disso pode passar a usar o 10W-40 atentando para os ruídos e consumo de óleo acima do normal dependendo do estado de seu motor. Se fizer motor, pode passar a usar pois aí será um motor justinho, novo.


Gargalo
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Rorion escreveu:
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Acredito que vc esteja usando o óleo normal 20W40 ou 20W50.
Bem, no meu caso qndo comprei o corsinha não sabia que óleo o antigo proprietário colocava, mas pelo estado do motor e manutenções que percebi que eram feitas rigorosamente nos prazos decidi usar o óleo 10W-40 da Shell. Na verdade tinha um Golf 2.0 e sempre usei esse óleo e sempre satisfeito com a vitalidade do motor e elogios do comprador desse meu carro.
No seu caso, visto que o motor já está comprometido com borra, poderá até usar mas acredito que possa fazer uma limpeza a longa prazo no motor soltando a borra. Mas aí cai na mesma situação do flush. É uma loteria. O melhor mesmo é vc limpar esse motor desmontando-o num mecânico bom. E aí passar a usar o 10W-40 trocando de 7500 - 7500 km ou 6 meses.
Um outro detalhe que vc vai ter que perceber ao trocar de óleo é se vai aumentar o barulho no motor. Se seu motor já está bem rodado é normal que já tenha algumas folgas internas do uso, então ao trocar de um óleo 20W-40 (imagino ser esse o que está hj no seu carro) para um 10W-40 pode ser que vc perceba um pouco mais de ruído ou até consumo maior de óleo. Tudo isso vai depender do estado de seu motor, pois mesmo que abra para tirar as borras ele não será retificado, a não ser que vc aproveite para fazer motor ou o mecânico já condene alguma coisa que poderá estar a ponto de acontecer nessa análise.
Então se não tem grana para abrir o motor neste momento, continue usando o óleo normal que já vem usando, trocando de 5000 - 5000 km ou 6 meses sem vacilar no prazo pois seu motor já tem borra e trate de urgentemente abrir esse motor pra arrancá-la de lá. Só depois disso pode passar a usar o 10W-40 atentando para os ruídos e consumo de óleo acima do normal dependendo do estado de seu motor. Se fizer motor, pode passar a usar pois aí será um motor justinho, novo.
Opa, obrigado pelo esclarecimento, tinha esquecido de citar uma coisa, antes de comprar o corsa, levei em três mecanicos, e eles disseram que tinha que fazer a parte de baixo (km do painel 156mil), assim, falei para o vendedor, só compro se fizer a parte de baixo, e foi feito, o carro ficou umas duas semanas na mecanica, e depois de estar com o carro, levei em dois mecanicos, o primeiro antes de aparecer o tec tec, ele dise que num tava mais roçando, tava ok, o outro levei semana passada, falou que a parte de baixo ta ok, o tec poderia ser tucho ou comando de valvulas gasto, porem o mais correto e comando, carro não ta fumando, td ok, vou ver se fico com o oleo normal ou se vou para o 10w-40,e assim que melhorar, aro o motor p uma limpeza e troca de alguns componentes... obrigado ai amigo.


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Mensagem por Necrohell »

Esse lance de oleo é f.oda mesmo ne.
O povo leigo não ta nem aí, vai sempre pelo mais barato, completa com outro tipo de oleo e etc.
O meu corsa, comprei e não fazia ideia de que oleo o ex dono usava.
Rodei no carro uns 3 dias, tudo beleza, daí encostei num posto e mandei trocar.
Coloquei um tradicional lubrax 20/40.
Andei uns 600 km só e começou o tec tec tec... :roll:


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