Iiiiih não..... tec tec tec tec

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Eu suspeito fortemente que esse tec tec quando não há desgaste do comando/balancins seja causado por esta peça 90136113 - VÁLVULA de alívio.

existem duas, uma fica ali onde vai o filtro de óleo e a outra fica no retorno da bomba de óleo.
É uma pecinha com uma mola e uma esfera e são elas justamente responsáveis por controlar a pressão na linha de lubrificação. Imagina essa molinha gasta? baixa pressão, pouca lubrificação e tec, tec, tec..

detalhe, o motor da ipanema do mei pai, trocamos Balacins/Comando/Tucho,,, e ainda faz tec tec as vezes.. só falta trocar essa válvula.

Imagem


Imagem
Corsa, uma verdadeira paixão.


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai :roll:


DNS Classic
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Agosto 2008 11:49:03 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DNS Classic »

esse barulho que vcs falam é quando vc da partida
e faz um barulho tipo pedra de isqueiro riscando???
pq o meu faz um barulho parecido qndo dá partida nele
com o carro ainda parado!!


outra coisa, nas subidas o meu carro faz um barulho
estranho, parendo quando o carro ta sem escapamento
mais so faz nas subidas, a partir da 2ª marcha!! alguem tem
ideia do que podem ser essas coisas???
"Altura e Velocidade, Controladas pelos Buracos da Cidade"


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Necrohell escreveu:É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai :roll:
não necessariamente.. só se estiver com muito disgaste... você terá que desmontar o cabeçote e verificar se ha entupimento ou oq está bloqueando a lubrificação..
Corsa, uma verdadeira paixão.


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

eduardo.sic escreveu:
Necrohell escreveu:É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai :roll:
não necessariamente.. só se estiver com muito disgaste... você terá que desmontar o cabeçote e verificar se ha entupimento ou oq está bloqueando a lubrificação..

Cara, o desgaste ta bem fraquinho ainda.
Ta no começo do começo heheh. Mal da pra sentir passando os dedos la.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Necrohell escreveu:
eduardo.sic escreveu:
Necrohell escreveu:É.... um mecânico na firma que trabalho deu uma olhada pra mim, abriu a primeira tampa do cabeçote e não deu outra: um dos tuchos, o primeiro, mais proximo do distribuidor ta batendo seco. Não esta sendo lubrificado corretamente, dai o tec tec tec...
Funcionei o carro com a tampa aberta. O oleo esguicha nos outros perfeitamente, mas nesse primeiro esguicha quase nada.
Segundo ele tenho que trocar o camando, tuchos e balancins.
ai ai :roll:
não necessariamente.. só se estiver com muito disgaste... você terá que desmontar o cabeçote e verificar se ha entupimento ou oq está bloqueando a lubrificação..

Cara, o desgaste ta bem fraquinho ainda.
Ta no começo do começo heheh. Mal da pra sentir passando os dedos la.
Então.. não precisa trocar tudo nao.. o negócio é descobrir pq não ta lubrificando..
se der sorte vai ser um entupimento só no comando.. ai é só remover o comando.. limpar os dutos de lubrificação e pronto..
com a ferramente específica, da pra tirar o comando/tuchos/balancim sem desmontar o cabeçote.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

To pensando é em meter o tal do flush. Fazer um teste pra ver se limpa.
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Necrohell escreveu:To pensando é em meter o tal do flush. Fazer um teste pra ver se limpa.
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).
Flush é besteira.... se as galerias estiverem entupidas nao tem flush que resolva... só piora..

não faz isso nao..

pede pra esse seu camarada tirar o comando... os tuchos.. e balancins e verificar..

tem uma ferramenta especial que da pra tirar tudo sem desmontar o cabeçote.. ela custa em média 50,00
Corsa, uma verdadeira paixão.


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

eduardo.sic escreveu:
Necrohell escreveu:To pensando é em meter o tal do flush. Fazer um teste pra ver se limpa.
Depois troco o oleo e coloco um 15/40. To usando 20/40
Se não der certo, daí troco logo esse comando.
Mas antes vou ver tambem a pressão da bomba de oleo.... quem sabe não é ela que ta zicada.
Só pra constar, por aqui o kit Comando+Tuchos+Balancins ta por 375 conto. Mais 60 de mão de obra (mecânico camarada).
Flush é besteira.... se as galerias estiverem entupidas nao tem flush que resolva... só piora..

não faz isso nao..

pede pra esse seu camarada tirar o comando... os tuchos.. e balancins e verificar..

tem uma ferramenta especial que da pra tirar tudo sem desmontar o cabeçote.. ela custa em média 50,00

Ummm.... vou ver com ele se ela manja isso aí. Essa ferramenta que tu fala.
Pensei no flush porque na verdade aparentemente o motor ta com pouca borra.
Pelo menos a parrte de cima que ele abriu, ta relativamente limpa.
Cara, valeu pela atenção que tu da ao forum.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Necrohell escreveu: Ummm.... vou ver com ele se ela manja isso aí. Essa ferramenta que tu fala.
Pensei no flush porque na verdade aparentemente o motor ta com pouca borra.
Pelo menos a parrte de cima que ele abriu, ta relativamente limpa.
Cara, valeu pela atenção que tu da ao forum.
Cara, com essa ferramenta é muito bom, economiza tempo e dinheiro.. visto que não vai tirar o cabeçote e com isso nao vai precisar comprar outra junta do cabeçote.

como funciona: com essa ferramenta você consegue comprimir a mola da válvula e tirar o Balancim o tucho.. depois de tirar todos da pra tirar o comando numa boa..

segue a foto da ferramenta:
Imagem

eu troquei os tuchos do meu corsa em 30 minutos... muito bom.

quanto ao forum realmente eu gosto muito e participo sempre que poso ajudar.

um grande abraço e um feliz 2009!!!
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”