carro morrendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dutra1983
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Dezembro 2008 10:50:55 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dutra1983 »

[quote="dutra1983"][quote="MatheusM"]Cara da uma verificada na sonda lambda e na bomba de combustível, a questao de tar abaixando o giro pode ser tb o motor de passo que ta sujo, essa gasolina brasileira acaba com ele.[/quote]

amigão antes de mais nada obrigado pela informação.... esta semana eu mexi nuns fios do carro, antes de verificar sua resposta, e ao mexer nestes fios que ficam atrá do motor, num chicote protegido e etc, ficam logo na nossa frente... e levam a 4 conectores (acho) que estão conectados no motor e num tubo que vai para baixo, acho que não é esta "lambda" aí, então, ao mexer nestes cabos o carro morreu de cara... aí testei de novo e o carro morreu de novo, aí tirei os conectores, limpei com limpa contato e etc, pus de novo e o carro parou de dar estes problema até agora, fazem 6 dias já, agora não sei se é cablagem ou se é este conector que está com probleam ou ainda se for sorte de ter parado por enquanto, a sonda lambda fica na frente do motor né? este conector que verifiquei é atrás... tomara que não seja ela, tá um pouco caro né... vamos ver se o problema volta. mesmo assim obrigado pela informação.

o estranho é um barulho que fica fazendo naquela região, parece um zumbido, barulho de grilo sabe?! estranho... mas agora o carro está redondinho...

acho que este conector que estou falando é o outro lado da sonda lambda, estou certo??

vlw, se tiver alguma idéia a mais...? pode me ajudar, ou achar q pode ser mesmo o problema, vlw, abraço e boas festas. fique com DEUS.

Bruno Dutrt[/quote]
dutra1983
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Dezembro 2008 10:50:55 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dutra1983 »

acho que este conector que estou falando é o outro lado da sonda lambda, estou certo??
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Mlehor levar numa casa de injeção.

São tantas coisas que podem fazer o carro morrer que o ideal primeiramente é levar numa casa de diagnóstico de injeção.

Pode ser sonda lambda, bomba de combustível, sensor de rotação, valas sujas e até mesmo gasolina de má qualidade.

Tente colocar gasolina em algum outro posto de maior confiança.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
dutra1983
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Dezembro 2008 10:50:55 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dutra1983 »

amigão obrigado pela ajuda antes de td, já levei num especializado em injeção, ele passou o teste e está tudo ok, vlw.

abraço e boas festas.

Bruno Dutra
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Seu carro é MPFI ou EFI?? A sonda lambda é um fio ROXO que fica ali na frente do motor perto de uma parte tipo uma chapa de metal que esquneta pra caramba. Ai subindo vc tem uma peça plastica preta do lado dele onde sai uns cabos preto de borracha que é onde estão ligadas as valvulas, indo mais pra tráz perto do filtro de ar vc tem ali os sensores de temperatura e alguns chicotes da injeção, descendo atraz do motor um fio vermelho c/preto vc tem o fio do motor de partida.

Bom num conduite corrugado preto passam um monte de fio da injeção, como do sensor de oleo, bomba de oleo etc... tem que dar uma limpada geral com vinagre ou coca-cola nos conectores do carro pode ser realmente uma oxidação devido ao tempo de uso ou água mesmo. Tem fotos da parte onde vc ta mechendo?


OBS: Vou passar seu tópico pra parte de mecânica que o pessoal acredito que vai saber mais disso
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

dutra1983 escreveu:amigão obrigado pela ajuda antes de td, já levei num especializado em injeção, ele passou o teste e está tudo ok, vlw.

abraço e boas festas.

Bruno Dutra

Verificou velas? E os cabos de vela?


Dá uma verificada na sua boma de combustível. Tira ela fora e troca o filtro que tem nela. Aproveita e troca o filtro de combustível também. Sujeira da gasolina é problema também!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
dutra1983
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Dezembro 2008 10:50:55 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dutra1983 »

bem pessoal... realmente a pane sumiu!!! depois que tirei os tais conectores já citados... obrigado pela ajuda pessoal, se voltar volto a relatar aqui, obrigado mesmo, boas festas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”