TURBINANDO C/ TROCA DE FILTRO DE ÓLEO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TURBINANDO C/ TROCA DE FILTRO DE ÓLEO

Mensagem por edneypimenta »

Olá caros amigos do CC,

Estou com meu corsa sedan 1.6 8V na preparadora para instalar um kit turbo. O carro tem AC e DH, ou seja, pouco espaço para posicionar a turbina de forma adequada. O preparador está trocando o filtro de óleo original (FRAM - PH4722) pelo filtro do renault clio (FRAM - PH5796). Ele está fazendo isso pois o filtro do renault tem uma altura menor do que o filtro original do corsa. Desta forma a caixa fria da turbina não escostará no filtro. Minha dúvida é se esta mudança poderá acarretar em algum problema na capacidade de filtragem do óleo considerando que este filtro é menor e que a quantidade de óleo no motor vai aumentar para que a lubrificação da turbina fique garantida.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Bom, teóricamente vc deveria trocar o filtro agora com mais frequência, mas isso não é problema.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

[quote="GSI T"]Bom, teóricamente vc deveria trocar o filtro agora com mais frequência, mas isso não é problema.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??[/quote]


Ela falou que não tem problema algum. Dá pra trocar o filtro sem maiores problemas.
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

[quote="GSI T"]Bom, teóricamente vc deveria trocar o filtro agora com mais frequência, mas isso não é problema.
Agora... pergunte ao seu mecânico o que vc vai ter que fazer pra trocar o filtro de óleo... toda vez que tiver que trocar o filtro (a cada 3 ou 4 mil km) vai ter que tirar a turbina??[/quote]


Ela falou que não tem problema algum. Dá pra trocar o filtro sem maiores problemas.
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Dá uma pesquisada pq se não me engano a Turbo Anhanguera tem um deslocador de filtro pra linha GM. Não sei se é seguro, mas tem.

Rogério.
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

[quote="rogdigue"]Dá uma pesquisada pq se não me engano a Turbo Anhanguera tem um deslocador de filtro pra linha GM. Não sei se é seguro, mas tem.

Rogério.[/quote]

Já tinha ouvido falar deste deslocador de filtro da TA. Vou dar uma olhada no site deles pra conferir.

Obrigado colega!
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Exatamente!!

Se fosse turbinar colocaria o deslocador do TA sem dúvida!! Vai facilitar muito a manutenção!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Blz

mano é o seguinte,...... se o filtro da Renault pudesse ser usado no corsa sem maiores problemas a GM naum teria desenvolvido outro certo..

isso é enenharia e se o filtro do corsa é maior que o da renault pode ter certeza que algum ótimo motivo tem se anum a GM e renault usariam o mesmo filtro.


o Mecanico entende de preparaçao e olhe lá, tem um campo de visao e conhecimento as vezes limitado a parte de engenharia e somente sabe instalar um kit turbo e naum fazer um projeto adequado a sua utilizacáo.


compre o deslicador de filtro da TA custa 100 conto e é um otimo investimento.



Att
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Algumas coisas nem sempre tem lógica...

o filtro de óleo do gol/parati turbo são menores do que os do aspro justamente porque o do aspro num passa pelo espaço disponivel numa troca...vc consegue desrosquear, ams ele num passa no espaço... com o menor ele passa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”