Pra que serve esta peça?

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jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Liguei na concessionária agora, e disseram que se trata de uma válvula que retêm o vacuo dentro do reservatório de vácuo.

Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...

Preço R$ 150,00.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

jdonadel escreveu:Liguei na concessionária agora, e disseram que se trata de uma válvula que retêm o vacuo dentro do reservatório de vácuo.

Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...

Preço R$ 150,00.
Putz... "pata que pareu..."

da um pulo lá.. faz o teste do sopro pra ficar 100% garantido e chora um desconto..
Corsa, uma verdadeira paixão.


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Então... fui trocar a peça, R$ 20,00 em uma auto-eletrica perto daqui.

O cara disse que eu tava loco e que não tinha nenhum influência no problema da rotação, etc, etc, rssss
Analisando melhor o que ele disse, eu posso ter um problema bem maior com a válvula do ar quente, mas vou deixar isso para depois.

Troquei, sai, passei por um engarrafamento, vários sinaleiros, várias freiadas, e vuola, nada da rotação subir escandalosamente, subia até uns 1500rpm(não tenho conta-giros, mas pareçia o mesmo tanto quando liga de manha).

Problema resolvido.

Gasto para resolver o problema: ~ R$ 600,00
Poderia ter economizado R$ 580,00 se eu soubesse dessa válvulazinha de vácuo.

Problema:
O freio ficava ensebado, a rotação acelerava quando chegava no sinaleiro, as vezes tirando o pé do acelerador o carro pareçia que acelerava sozinho.
Nenhum defeito detectado, nada da luz da injeção, etc, etc, etc...


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Não entendi... então o problema nao era aquele válvula de controle de A/C?

era outra válvula? qual?

foi a "90373359 - VÁLVULA de restrição do tubo de vácuo 3 vias preta"

gastou 600 pilas????

explica melhor ae..
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jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

É assim, na verdade existe uma outra thread que fala do problema de apertar a embreagem e o carro acelerar, e ficar com o freio bobo, que é o mesmo problema de agora.
Para resolver isso ali, eu tinha feito várias manutenções, refiz os aterramentos, emprestei uma outra central eletronica para teste, horas e horas de regulagem da injeção, limpeza do sistema, gasolina, gas, telefone, paciência, etc, etc, etc.
Com tudo isso eu estimo que gastei R$ 600, o que para resolver era só uma válvula, a 90360167 que tava com problema.

Na imagem do catalogo ali de cima, é o item 15, mas ele esta apontado duas peças, a peça que eu troquei foi a da direita, é só olhar na imagem branca ali de cima que você vai ver qual é a peça. Têm um caninho para cima, e outro para baixo, se você assoprar no caninho, só um deles deixa passar ar, o outro tranca.

A peça é chamada de válvula de anti-retorno de vácuo.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Entendi.. caramba, que doidera heim, de qualquer forma vc investiu na manutenção do carro, podemos dizer que nao foi um dinheiro jogado fora.

bom que deu tudo certo e sucesso ae..
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jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Pois é, e hoje aconteçeu de novo.

Eta trêm bom esse, lá vamos nós de novo fuçar no motor.


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Tilex
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Mensagem por Tilex »

Puts, esse problema nunca vi !
Pois, vc tem esse catalago, como posso conseguir ?

Valew


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