limpeza no corpo de borboleta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

limpeza no corpo de borboleta

Mensagem por canal »

Salve povo corseiro....sera que tem algum topico ensinando a limpar o corpo de borboleta do motor 1.6 8v.....bom se nao tiver quem ja fez ensina ai como faz.....com qual produto limpar...falowsss


canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Tava caçando algo no youtube e vi um video de uma oficina de minas limpando o do stilo com um produto gringo....a sujeira saiu facinho...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Bom, acho q se chama chave de boca, vc vai precisar de uma comum e uma em L, ambas nº 10, pra retirar as quatro porcas q prendem o corpo ao coletor. Cuidado com as porcas debaixo, é muito fácil delas cair no motor e nunca mais encontrar. Daí vc solta o cabo do acelerador na frente, atrás desconecta os plugs dos sensores de marcha lenta e de posição de borboleta, daí pucha na horizontal na direção do paralama direito q sai fácil. Com cuidado, retire os dois tubos q vão presos ao corpo, um do sensor e outro do canister. Depois retire os sensores que estão parafusados nela, e numa bacia com gasolina dê um banho na peça. Tem alguns orifícios q necessitam de capricho especial pra ficar limpinho. Depois de limpo bota pra secar e tá novo. Não precisa de nada importado pra limpar não, a gasolina já dá conta do serviço. Boa sorte.

Rogério.


canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Depois dessa explicacao e so ter tempo pra por a mao na graxa ....


Marcel Alves
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 08:20:25 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcel Alves »

olá a todos, então eu tenho um Corsa 1.0 EFI, e passando o Kaptor 2000 nele, acusou um monte de erros e falhas de coisas q tinham sido arrumadas mas não tinham sido apagadas da memória da central, e a unica coisa q ficou ainda acusando de falha, é sobre o angulo de abertura do corpo de borboleta, pois provavelmente, aquilo deve estar tudo cheio de imundicie, mas a minha duvida é se eu limpar o corpo, esse erro vai zerar da memoria, pois teve gente q me falou pra antes de desmontar tudo, pra desligar a bateria e encostar os cabos negativo e positivo pra zerar a memoria, gostaria de saber se é só fazer isot mesmo e se tem algum problema em fazer isso. Obrigado pela atenção.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

canal escreveu:Depois dessa explicacao e so ter tempo pra por a mao na graxa ....
Blz Canal....


entao fiz no meu a limpeza da TBI completa.


naum tem segredo

Use uma chave L 10 (se naum me engano)

São 4 porcas
ao retira-las vc terá que efetuar a substituiçao do kit de juntas. custa 20 conto.

eu usei pra limpeza uma caixa de cotonetes + - 75 _ Car 80 que é um descarbonizante.

desmontei geral a TBI inclusive a borboleta, naum tem segredo desmonta e faz uma linha de tempopara montar ao contrário, de trás para frente da linha do tempo...

naum tem segredo.....

Att


ps.: junto vem os reparos dos bicos entao se vc quizer tira-los e colocar na tampinha de car 80 com ele vai ser ótimo.


Att


Marcel Alves
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 08:20:25 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcel Alves »

E aê gente...então, fiz a limpeza do corpo do meu corsa 1.0 EFI, troquei todas as juntas, ficou quase tudo uma beleza, pq agora meu carro tá acelerado demais, em torno de 3.000 giros, alguem poderia me dizer qual a melhor maneira de arrumar isso ? valeu...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”