Temperatura de funcionamento da vàlvula termostática

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Priscilla Kelly
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Temperatura de funcionamento da vàlvula termostática

Mensagem por Priscilla Kelly »

:( Tenho um Corsa GL 1.4 EFI ano 94/95, que a + ou - 1 mês mandei retificar a parte de cima do motor.
Um dos defeitos acusados pelo mecânico foi que a Válvula Termostática estaria quebrada, a mesma foi trocada e apartir de então o carro aquece até o ponto de marcação de 100°C no painel ( quase no vermelho ), para então o sistema de arrefecimento se acionado e o ponteiro voltar para o meio ( entre o 90° e o 100°).

Segundo o mecânico o funcionamento normal é assim mesmo, com o ponteiro de marcação da temperatura chegando quase até o vermelho. E como antes a válvula estava quebrada a água circulava direto não deixando o ponteiro subir.
Gostaria de saber a qual temperatura máxima que o ponteiro deve atingir no painel para que o sistema de circulação da água seja acionado? E se posso retirar a válvula para que a água circule livremente e evitar o aquecimento?
:(


GSI T
:: ST ::
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Mensagem por GSI T »

Olá. Não me recordo da temperatura da termostática do Corsa 1.4 EFI, mas isso é fácil, voce pode ir até qualquer auto peças e pedir uma e checar que na própria peça está marcado a temperatura, por ex: 89°-79°, quer dizer que ela abre a 89° e fecha quando baixar pra 79°.
O corsa trabalha bem quente sim. Não deixe sem termostática que seu carro vai ficar com o consumo muito elevado por trabalhar muito frio praticamente o tempo todo.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
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Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Priscilla,

Consultando o CEPCHEV, veifiquei que a valvula termostatica é a mesma de 1994 a 1998.

Sendo assim, o funcionamento que vc descreve está incorreto, pois a ventoinha deveria ligar ao atingir no máximo 92,5º, correspondendo ao primeiro risquinho do mostrador no painel.

Não é recomendado em hipótese alguma retirar a válvula, pois como já foi dito, isso fará aumentar o consumo de combustível, uma vez que o motor não irá atingir a faixa normal de temperatura de trabalho.

Dê uma revisão nas mangueiras e no reservatório de água, principalmente na tampa, pois vazamentos também fazem a temperatura subir.

Espero ter ajudado.

Abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


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