CORSA 1.0 MPFi - Motor Falhando e acabou de ser feito

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brunnomaia
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 10:57:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

CORSA 1.0 MPFi - Motor Falhando e acabou de ser feito

Mensagem por brunnomaia »

História:
Fiz o motor do meu carro ,parte de cima e parte de baixo, essa semana tudo novo comprado na autorizada , peguei ele terça feira na oficina e o mecanico me alertou que o motor está falhando em baixa. Ele trocou velas, mediu a compressão dos cilindros, passou no scanner não acusou nada, ele é meu brother então ele me pediu para fazer alguns testes antes de levar pra ele de volta.

Sintomas:
O motor falha em baixa rotação a medida que vai subindo giro vai alisando até ficar normal, em trocas de marcha ele da uma falhada e quando paro o carro leva alguns segundos para estabilizar a rotação.

Testes:
Liguei um Multimetro na sonda e a mistura ta legal , ou seja acredito q não seja problema na alimentação.

-Sensor de rotação da Roda Fonica, verifiquei se por acaso estava mal posicionado limpei tanto ele como o conector do chicote, aliás dei uma boa limpada em todos os chicotes e conectores com WD40, não troquei o sensor, a principio senti uma pequena melhora mas ainda assim ta ruim.
Não cheguei a trocar o sensor para testar.

- Já desliguei a bateria para zerar a central , não resolveu.

- O próximo teste que vou fazer é trocar a Bobina de ignição e novamente os cabos, pois as velas são novas.


Só um detalhe, a penultima abastecida q dei no carro antes de foder fiz uma mistura de gasoalcool e a ultima abastecida foi em um posto picareta, depois que peguei o carro na oficina enchi o tanque de V-power da shell.


Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem sempre a troca do combustivel te resolve o problema na hora, pode levar um tempo, mas o uso continuo de combustiveis duvidosos, pode ter sujado muito os bicos, sera preciso fazer uma limpeza por ultra som, medida a vazao dos bicos e equalizados se necessario

parte eletrica nao se limpa com WD, WD é lubrificante, pra limpeza de contatos vc usa solucoes especificas pra isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renanbatera
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 06 2008f Outubro 2008 02:35:21 PM
Localização: Cacoal - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renanbatera »

e aew bruno blz?
cara naum sei se posso te ajudar...
o meu teve esse problema de falhar tmb...
por causa de gasolina duvidosa...
X da questão...
tive q trocar a bomba de combustivel...
filtro... e fazer limpeza de bicos...
agora ta show...
sucesso no teu problema...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”