Zueira de carro turbinado e motor preso

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Valnei Fernandes
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Zueira de carro turbinado e motor preso

Mensagem por Valnei Fernandes »

Caros

Recentemente dei uma geral no motor do meu Corsa 1.0 MPFI - 2001. Troquei correia dentada, correia do alternador, tucho, balancinho, eixo do comando de válvulas, retentor, além da troca de óleo, filtro e limpeza do carter. A geral foi necessária pois houve um desgaste do eixo do comando e dos balancinho que, consequentemente fazia um barulho fora do normal.

Pois bem, dei a geral, o barulho do eixo acabou, mas o carro não é o mesmo em relação ao barulho da descarga. Parece um carro turbinado,. Quando coloco a primeira e depois a segunda, o barulho é forte. Não um barulho suave como deveria ser. Já verifiquei a desgarga e não está furada.

Outro problema: o carro está preso, engasgando, o carro não anda como deveria andar. Quando coloco a primeira, percebo que o carro não pucha como deveria puchar. Parece preso, com o freio de mão puchado. Vou acelerando, trocando as marchas até que um determinado momento ele se solta e ai anda beleza. Mas mesmo com velocidade de 80 ou mais percebo pequenos engasgos. Já voltei no mecânico que fez o serviço, mas percebi que ele não resolverá o problema. Alguém poderia me dizer o que pode ser estes problemas, antes de levar em outra oficina.


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Henry_
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Mensagem por Henry_ »

cara quando isto aconteceu comigo de ficar amarradão e só depois de por o pé fundo no pedal para ele reagir e se soltar...
foi a bomba de combustivel, levei em 2 mecanicos na época e realmente era...
troquei e funcionou que era uma beleza ;)

mas não sei se é isso que está acontecendo com você


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Pode ser enquadramento do comando de valvulas;
Bomba de combustível fraca;
Filtro de combustível entupido;
Catalisador entupido;

Mande checar isso.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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Patrick22
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Mensagem por Patrick22 »

Fala ae!!! Verifica a montagem do comando...
Pode ser valvula presa ou enforcada....
Ja aconteceu isso aq, mas com outro carro (monza) era o comando... Da 1 olhadinha nas medidas. Boa sorte ae 1 abraçao a tds do CC.


Valnei Fernandes
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Mensagem por Valnei Fernandes »

Galera

Obrigado pela ajuda.
Levei ao mecânico e pedi que verificasse os possíveis problemas que vcs postaram.

1- O scanner mostrou que a bomba estava com sua pressão correta.
2- Troquei o filtro de combustível
3- Troquei velas (so nao troquei os cabos)
4- troquei o sensor de temperatura
5- Kit de reparo de bico além da limpeza dos bicos.

A única coisa que o mecanico não mexeu ainda foi no enquadramento do comando de válvulas e verificar o entupimento do catalizador que vcs tinham me falado. O mecânico disse que se estivesse entupido o carro nem andaria.

Mas ele pediu que eu andasse com o carro pra ver se o carro não dava os pequenos engasgos, pequenos solavancos quando acelero. No dia que tirei o carro da oficina, estes problemas não apareceram, mas no dia seguinte sim. O carro continuou a dar os engasgos, solavancos. Vou voltar na oficina e ver o enquadramento e o catalizador.

Estava pensando se não poderia ser um problema com o rotor do distribuidor, tampa do distribuidor.

Abraços


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Se seu carro é MPFI como vc disse ele não tem distribuidor nem rotor.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Valnei Fernandes
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Mensagem por Valnei Fernandes »

Valeu galera. Vou fazer mais uma tentativa no mecânico hj.


Lngg
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Mensagem por Lngg »

olha naum sou nenhum lobo mau pra sentir cheiro a longa distancia.... mas isso pra mim ta parecento fora de ponto.... veja se foi alinhado corretamente o comando.

att


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