Passando gasolina p/ oleo do motor

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corsa bad boy
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Passando gasolina p/ oleo do motor

Mensagem por corsa bad boy »

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV25E40A][img]http://www.postimage.org/aV25E40A.jpg[/img][/url]

Vo apresenta meu carro q ainda nao apresentei.

Mas to com um probelma mtoo serio, percebi q meu carro passou um pouco de gasolina p/ o oleo do motor, coisa de uns 300 ml q jah retirei, mas gostaria de pedir a ajuda aos amigos do forum, se alguem tem alguma sujestão do q poderia ser.
Visto q comprei esse carro e nao sabia q ela estava a alcool e começei a rodar com ele na gasolina (sem saber q estava a alcool), logo apareceu o probelma, mistura rica, mandei logo pro mecanico, q perceberam isso, retirando suas velas q eram a alcool e seu regulador de pressão q era adaptado para regular manualmente ( tipo carro turbo) e a troca da sonda lambda, e o carro voltou ao normal,nao apresentando mais esse erro de mistura rica, foi ai q percebi esse fato com o oleo do motor.

Minha duvida é?? seria possivel ter algo a mais como bicos abertos ou chip q os mecanicos nao viram e o carro ainda ta sendo alimentado como há alcool e nao esta dando conta de queimar essa gasolina q excede e passa p/ o motor??
A proposito meu carro eh um Gl 1.6 e a ultima média deu 10,5 na pista.


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Bom, primeira coisa é colocar óleo novo nele, oq acho q vc já fez.

Pra verificar os bicos vc mesmo pode olhar eles e ver qual numeração está gravada, anota e consulta uma tabela de bicos pra ver se não foram colocados bicos de outro veículo com maior vazão. Se não me engano os bicos de 1.6 são 17124782 (cor cinza/preto) ou 0280156090 (cor laranja). Se forem os próprios bicos do seu carro, o mecânico poderá verificar a vazão que eles estão dando naquela máquina q faz manutenção dos mesmos, daí vc saberá se for re-abertos ou estão originais.

Quanto ao chip, retire a ECU, localize o chip e veja se existe um soquete adaptador fixado entre o chip e o soquete original, pois nos Corsa 1.0 e 1.6 MPFI era necessário deste adaptador pra trocar o chip original por um chip sob encomenda. O próprio chip original deve ter números e caracteres q podem facilitar a identificação.

É oq eu sei. Boa sorte.

Rogério.


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Rapaz, mas qual foi o "espírito de porco" que vendeu esse carro assim pra vc? No mínimo deveria avisar que estava convertido pra álcool?
Agora será preciso garimpar o que o ex proprietário fez para converter...
Sugeriria vc procurá-lo e perguntar.

Tomara que esse ex proprietário tenha trocado a bomba para uma flex ou álcool, caso contrário se o mesmo rodou no álcool com a bomba de gasolina , esta já deva estar bem comprometida. E com isso vc não estranhe se o carro depois de um certo tempo começar a falhar, demorar a pegar, dando indícios que a bomba está indo pro espaço.


corsa bad boy
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Mensagem por corsa bad boy »

[quote="Rorion"]Rapaz, mas qual foi o "espírito de porco" que vendeu esse carro assim pra vc? No mínimo deveria avisar que estava convertido pra álcool?
Agora será preciso garimpar o que o ex proprietário fez para converter...
Sugeriria vc procurá-lo e perguntar.

Tomara que esse ex proprietário tenha trocado a bomba para uma flex ou álcool, caso contrário se o mesmo rodou no álcool com a bomba de gasolina , esta já deva estar bem comprometida. E com isso vc não estranhe se o carro depois de um certo tempo começar a falhar, demorar a pegar, dando indícios que a bomba está indo pro espaço.[/quote][quote]

Intaum comprei ele na garagem, e nao me falaram nada, e so começou a dar problemas 4 meses dpois da compra, ai falarm q nao podia fazer nada, q jah tinha passado a garantia e tals...
Mas a bomba q esta nele e flex,(sedundo o mecanico q o voltou a gasolina) e ainda ta boa, com a pressão ideal.
Mas to pesquisando ainda o pq pode ser, vou olhar os bicos como o colega acima mencionou..
Grato[/quote]


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Tem 2 coisas a observar:

1) Convertido a rodar no álcool na marra: como o colega acima comentou verifique os bicos injetores, se foram abertos ou utilizam o de outro carro. Verifique o ponto na roda fônica, se não está adiantado.Se estiver, peça o mecânico para corrigir para a setagem de gasolina

2) Convertido via chip remapeado: Verifique na central se o chip que está lá é aquele com uma capinha azull, com uma etiqueta com a refrerência da sua centrall (código com 4 letras + 2 letras)Se estiver esse tá sossegado.
Se tiver algo diferente disso é bem capaz de ser chip remapeado pra álcool (programado para aumentar tempo de abertura e com mais ponto em diversas situações de funcionamento do carro rodando no álcool). Vai ter que retirar esse chip e vc vai ter que espetar o chip original a gasolina e como o pessoal que vc comprou te deu essa resposta mal educada que não estão nem aí, vc vai ter que comprar esse chip original do pessoal que trabalha com isso aqui.

Depois de verificado esses ítens, troque obrigatoriamente o óleo + filtro e rode na gasolina. Se trocar o óleo antes dessas verificações vai perder novamente esse óleo pois ficará contaminado novamente com excesso de gasolina.

Espero que ajude


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Ajudando a postar a foto... nervoso o corsinha heim.. maneiro
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Geralmente quando o diafragma do regulador de pressão fura, passa combustivel para o carter atraves daquela mangueirinha do vacuo conectado a peça.
Para checar, desconecte essa mangueirinha, de partida ao motor e veja se pinga/vaza combustivel.
Fica na entrada de combustivel da flauta.
Veja a foto da peça nesse link
http://www.stopimport.com.br/product_in ... ts_id=2097
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


corsa bad boy
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Mensagem por corsa bad boy »

[quote="Rorion"]Tem 2 coisas a observar:

1) Convertido a rodar no álcool na marra: como o colega acima comentou verifique os bicos injetores, se foram abertos ou utilizam o de outro carro. Verifique o ponto na roda fônica, se não está adiantado.Se estiver, peça o mecânico para corrigir para a setagem de gasolina

2) Convertido via chip remapeado: Verifique na central se o chip que está lá é aquele com uma capinha azull, com uma etiqueta com a refrerência da sua centrall (código com 4 letras + 2 letras)Se estiver esse tá sossegado.
Se tiver algo diferente disso é bem capaz de ser chip remapeado pra álcool (programado para aumentar tempo de abertura e com mais ponto em diversas situações de funcionamento do carro rodando no álcool). Vai ter que retirar esse chip e vc vai ter que espetar o chip original a gasolina e como o pessoal que vc comprou te deu essa resposta mal educada que não estão nem aí, vc vai ter que comprar esse chip original do pessoal que trabalha com isso aqui.

Depois de verificado esses ítens, troque obrigatoriamente o óleo + filtro e rode na gasolina. Se trocar o óleo antes dessas verificações vai perder novamente esse óleo pois ficará contaminado novamente com excesso de gasolina.

Espero que ajude[/quote]


Os bicos terei mesmo q levar em algum especialistas, pois nao vou mexer neles nao e so eles saberam me izer se sao abertos ou sao se outro modelo.
Já o chip olhei ontem, tem uma caixa grande fixada de lado na lata ( tipo um toca cd) é todo prata, com emblemas e caracteres GM, e o lado dessa caixa maior tem uma pecinha menor, como um porta fusivel de cor meio "roxo claro , vinho" seria essa o chip???
Ja o ponto da polia vai esta normal, pois qnd troquei oleo ja mandei trocar tbm a correia dentada, e certamente o puzeram no ponto correto.
Mas uma duvida, RORION, qnd troquei essas peças q eram a alcool, eles passarm o Scanner, se ouvesse algo de anormal como excesso ou mesmo se fosse um chip diferente do normal, esse aparelho nao o detectaria???


corsa bad boy
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Mensagem por corsa bad boy »

[quote="alcineu"]Geralmente quando o diafragma do regulador de pressão fura, passa combustivel para o carter atraves daquela mangueirinha do vacuo conectado a peça.
Para checar, desconecte essa mangueirinha, de partida ao motor e veja se pinga/vaza combustivel.
Fica na entrada de combustivel da flauta.
Veja a foto da peça nesse link
http://www.stopimport.com.br/product_in ... ts_id=2097[/quote]


Alcineu, a peça q tenho e nova, se tiver uns 6 a 8 meses( axo q nem isso), mas vo da uma olhada mesmo, quem sabe num eh uma coisa simples assim. Valeu pela dica !!


Rorion
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Mensagem por Rorion »

corsa bad boy escreveu:
Rorion escreveu:Tem 2 coisas a observar:

1) Convertido a rodar no álcool na marra: como o colega acima comentou verifique os bicos injetores, se foram abertos ou utilizam o de outro carro. Verifique o ponto na roda fônica, se não está adiantado.Se estiver, peça o mecânico para corrigir para a setagem de gasolina

2) Convertido via chip remapeado: Verifique na central se o chip que está lá é aquele com uma capinha azull, com uma etiqueta com a refrerência da sua centrall (código com 4 letras + 2 letras)Se estiver esse tá sossegado.
Se tiver algo diferente disso é bem capaz de ser chip remapeado pra álcool (programado para aumentar tempo de abertura e com mais ponto em diversas situações de funcionamento do carro rodando no álcool). Vai ter que retirar esse chip e vc vai ter que espetar o chip original a gasolina e como o pessoal que vc comprou te deu essa resposta mal educada que não estão nem aí, vc vai ter que comprar esse chip original do pessoal que trabalha com isso aqui.

Depois de verificado esses ítens, troque obrigatoriamente o óleo + filtro e rode na gasolina. Se trocar o óleo antes dessas verificações vai perder novamente esse óleo pois ficará contaminado novamente com excesso de gasolina.

Espero que ajude

Os bicos terei mesmo q levar em algum especialistas, pois nao vou mexer neles nao e so eles saberam me izer se sao abertos ou sao se outro modelo.
Já o chip olhei ontem, tem uma caixa grande fixada de lado na lata ( tipo um toca cd) é todo prata, com emblemas e caracteres GM, e o lado dessa caixa maior tem uma pecinha menor, como um porta fusivel de cor meio "roxo claro , vinho" seria essa o chip???
Ja o ponto da polia vai esta normal, pois qnd troquei oleo ja mandei trocar tbm a correia dentada, e certamente o puzeram no ponto correto.
Mas uma duvida, RORION, qnd troquei essas peças q eram a alcool, eles passarm o Scanner, se ouvesse algo de anormal como excesso ou mesmo se fosse um chip diferente do normal, esse aparelho nao o detectaria???
Não, o chip fica dentro dessa caixa grabde que vc mencionou em alumínio. Muito cuidado ao manuseá-la e solte-a da lata através de uma presilha lateral. Manipule-a SEM a chave ligada.
com essa caixa no piso , no tapete do carona, solte os dois parafusos cabeça torkz, um de cada lado e retire uma espécie de aba, Assim que remover essa aba, vc avistará o chip, se original, vai ver de cara com uma capinha azul. se não ver a capa azul é chip remapeado Tinha uma foto num tópico de venda de chips aqui do fórum mas acho que o cancelaram. Estou sem fotos, mas acho que te deu uma clareada.
Qnto aos raster pegar, até pega porém depende de quem analisa (se engana que todo mecânico saiba manipular todas as funções do raster além de saber interpretá-lo).sem contar que esse tipo de preperação eles não se interessam em aprofundar-se então é algo fora do conhecimento deles, digo da maioria. As vezes o cara não olha com olhos de ver hehehe bate o olho e te diz tá normal mas nem sabe o que representa aqueles valores.
Uma outra coisa, tem chips que o pessoal remapea e codifica. O raster não passa nesses chips.
Faz o seguinte; pergunte os seu mecânico como ele analisou no raster se estava mistura rica ou não. Que parãmetros ele levou em conta.


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