QUICK-SHIFT PARA CORSA C

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

QUICK-SHIFT PARA CORSA C

Mensagem por EDIAS »

Boa noite a todos!
Então, como o título diz, vamos falar sobre esse acessório tão útil para trocas rápidas de marcha.
Ocorre que procurei na internet e não encontrei aqui no Brasil ninguém que venda Quick_Shift para o Corsa, em especial para o modelo C.
Ocorre que vou providenciar o rebaixamento da haste do câmbio e queria aproveitar e instalar esse acessório, ficaria uma combinação muito boa e bem esportiva.
Só encontrei QS para Volkswagen e Peugeot 206, mas para o COrsa nada.
Se souberem onde encontrar, avisa aí!
Abraço!!! =)


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

ninguém!!!??? afffe, rs....


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Eu ja procurei muito tambem, e aqui no BR nao existe mesmo.

Conhecido meu tem um Celta 1.6 Turbo forjado etc e importou um quick-shift da inglaterra.

Começo de 2009 pretendo ir atras disso tambem. Se quiser entrar nessa é ate melhor, porque dividimos o frete para o brasil e sai mais barato a unidade para cada um de nós.

[]'s


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu tenho como trazer fácil da Alemanha, porem tb nunca achei pra comprar. rbsmontemor e EDIAS se voces acharem na Alemanha me passem o link que eu providencio o envio pra cá.
Qualquer coisa entrem em contato comigo no meu mail: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Já procurei isso pro meu Corsa tb, não encontrei.

Mas sempre tive uma dúvida.....o quick-shift não tornaria o acionamento muito duro?? Pq, convenhamos, o câmbio do Corsa não é dos melhores que existem...

Sempre li opiniões de donos de Peugeot 206 e VW Gol/Voyage que instalaram e gostaram, mas diziam que o câmbio ficou mais duro nos engates....
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

Vou dar uma olhada no Ebay, para ver se acho, até agora nada do QS...
O que providenciei até agora foi o "encurtamento" da haste do câmbio. Mas apenas 1,8cm, rebaixar mais do que isso usando o sistema original do carro de engate da ré é impossível, com segurança... Pois tanto a "seringa" quanto os engates da ré começam a ficar difíceis...
Mas para contornar essa situação lixei a base do sistema de engate da ré do trambulador...
Ficou bom, mais baixinho o câmbio, mas levemente perceptível, queria deixar eum pouco mais baixo, mas iria perder o sistema de proteção de engate da ré do trambulador que disse, e correria o risco de certa vez, desavisado, engatar a ré ao invés da primeira marcha...
Acredito que instalando agora um Quick-Shift no câmbio ele ficará com um "desempenho bem mais esportivo."
Assim que achar alguma coisa lá fora eu aviso o pessoal aqui.
Abraço!


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Eu achei como se fazer o quick shift. É bem tranquilo...vou ver se comprou outra peça dessas e mando fazer:

Olhem a marca de solda no gancho. Ele foi cortado e seu comprimeiro foi aumentado ali. A proporção entre o centro da peça e as pontas foi alterada...como a extremidade que vai presa no cambio está mais longa, é preciso um movimento menor no alavanca.

Imagem

Pesquisando bem nos quickshifts que vendem la fora, eu vi que é exatamente isso que é feito.

Só que olhem a peça de cima. É uma peça original que ele fez o mesmo esquema, mas tambem substituiu todas as junçoes por outras metálicas.

Imagem

Opiniões / ideias?


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

eu não arrisco colocar uma peça cortada e soldada dessas. Imagino eu que após o corte e solda destempera a peça e passam ocorrer problemas, não sei, sou leigo no tratamento e unidade de materiais metálicos... se a estrutura da peça poderia ficar prejudicada...enfim..
Se fosse para fazer preferiria fazer uma nova no torno, se conseguir as medidas me passe que vejo com um conhecido que entende de torno e CNC quanto custaria para confeccionar essa peça...
Abraço


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

EDIAS escreveu:eu não arrisco colocar uma peça cortada e soldada dessas. Imagino eu que após o corte e solda destempera a peça e passam ocorrer problemas, não sei, sou leigo no tratamento e unidade de materiais metálicos... se a estrutura da peça poderia ficar prejudicada...enfim..
Se fosse para fazer preferiria fazer uma nova no torno, se conseguir as medidas me passe que vejo com um conhecido que entende de torno e CNC quanto custaria para confeccionar essa peça...
Abraço
Como nao é uma peça critica, que sofre esforço muito pequeno..não creio que tenha perigo de fratura. Até porque nao deve passar de um Aço 1010 ali sem tratamento térmico nenhum. Para o esforço que recebe da alavanca é até uma peça superdimensioada. Só perceber que o acionador do curso transversal é de plástico.

As medidas eu nao vou conseguir. Mas pegue a foto e uma peça destas..que dá para achar em desmanche (do celta e corsas antigos é igual), e faça por apriximação. Eu chuto em torno de 5 ou 6 milímitros alí.

[]'s


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não tem problema de soldar alí não, desde que seja feito esse trabalho por alguem com bom senso.
Eu estou sem tempo pra fazer isso, talvez no começo do ano eu fique mais tranquilo e tente fazer isso.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”