QUICK-SHIFT PARA CORSA C

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EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

Vou dar uma olhada no Ebay, para ver se acho, até agora nada do QS...
O que providenciei até agora foi o "encurtamento" da haste do câmbio. Mas apenas 1,8cm, rebaixar mais do que isso usando o sistema original do carro de engate da ré é impossível, com segurança... Pois tanto a "seringa" quanto os engates da ré começam a ficar difíceis...
Mas para contornar essa situação lixei a base do sistema de engate da ré do trambulador...
Ficou bom, mais baixinho o câmbio, mas levemente perceptível, queria deixar eum pouco mais baixo, mas iria perder o sistema de proteção de engate da ré do trambulador que disse, e correria o risco de certa vez, desavisado, engatar a ré ao invés da primeira marcha...
Acredito que instalando agora um Quick-Shift no câmbio ele ficará com um "desempenho bem mais esportivo."
Assim que achar alguma coisa lá fora eu aviso o pessoal aqui.
Abraço!


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Eu achei como se fazer o quick shift. É bem tranquilo...vou ver se comprou outra peça dessas e mando fazer:

Olhem a marca de solda no gancho. Ele foi cortado e seu comprimeiro foi aumentado ali. A proporção entre o centro da peça e as pontas foi alterada...como a extremidade que vai presa no cambio está mais longa, é preciso um movimento menor no alavanca.

Imagem

Pesquisando bem nos quickshifts que vendem la fora, eu vi que é exatamente isso que é feito.

Só que olhem a peça de cima. É uma peça original que ele fez o mesmo esquema, mas tambem substituiu todas as junçoes por outras metálicas.

Imagem

Opiniões / ideias?


EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

eu não arrisco colocar uma peça cortada e soldada dessas. Imagino eu que após o corte e solda destempera a peça e passam ocorrer problemas, não sei, sou leigo no tratamento e unidade de materiais metálicos... se a estrutura da peça poderia ficar prejudicada...enfim..
Se fosse para fazer preferiria fazer uma nova no torno, se conseguir as medidas me passe que vejo com um conhecido que entende de torno e CNC quanto custaria para confeccionar essa peça...
Abraço


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

EDIAS escreveu:eu não arrisco colocar uma peça cortada e soldada dessas. Imagino eu que após o corte e solda destempera a peça e passam ocorrer problemas, não sei, sou leigo no tratamento e unidade de materiais metálicos... se a estrutura da peça poderia ficar prejudicada...enfim..
Se fosse para fazer preferiria fazer uma nova no torno, se conseguir as medidas me passe que vejo com um conhecido que entende de torno e CNC quanto custaria para confeccionar essa peça...
Abraço
Como nao é uma peça critica, que sofre esforço muito pequeno..não creio que tenha perigo de fratura. Até porque nao deve passar de um Aço 1010 ali sem tratamento térmico nenhum. Para o esforço que recebe da alavanca é até uma peça superdimensioada. Só perceber que o acionador do curso transversal é de plástico.

As medidas eu nao vou conseguir. Mas pegue a foto e uma peça destas..que dá para achar em desmanche (do celta e corsas antigos é igual), e faça por apriximação. Eu chuto em torno de 5 ou 6 milímitros alí.

[]'s


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Não tem problema de soldar alí não, desde que seja feito esse trabalho por alguem com bom senso.
Eu estou sem tempo pra fazer isso, talvez no começo do ano eu fique mais tranquilo e tente fazer isso.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

GSI T escreveu:Não tem problema de soldar alí não, desde que seja feito esse trabalho por alguem com bom senso.
Eu estou sem tempo pra fazer isso, talvez no começo do ano eu fique mais tranquilo e tente fazer isso.
Te conheço de algum lugar hahah (PPTeam?)
Se fizer isso antes da gente aqui, poste os resultados!

[]'s


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Sim, sou do PP... porem lá assino como RS2.
Quando eu fizer posto aqui o resultado.
Abraços.
GSI T 392cv
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Na dúvida acelere!!!


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