Motor Falhando -

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ramos82
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:01:55 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramos82 »

como tinha falado antes, disse que iria levar o carro sexta passada, porém, devido ao trabalho não tive tempo, então fui hj na concessionária e sugeri que verificassem o filtro de combustível, uma vez que tinham verificado os cabos e as velas...de imediato queriam trocar o filtro, então fui falar com o gerente que ficou comprometido de quarta-feira próxima ele mesmo fazer o teste no carro...

Aliás, essa semana "cortou" combustível duas vezes acima de 120km/h qto estava ultrapassando, pensem num susto, na hora H o motor "falhou"...
Ramos82
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:01:55 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramos82 »

alexandre.al escreveu:vou checar o filtro e as velas.. mesmo.. o meu tb naun tem gnv ta original de fabrica.. Vlw ai pelas dicas!
algum resultado??
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

É galera, o meu está com o mesmo problema. O carro fica horrível com álcool. Solta até explosões do motor (isso mesmo e só tem +/- 8700 km rodados) e quando misturo gasolina melhora mas, quando encho o tanque no álcool, quando vai chegando em +/- 3/4 de tanque, lá vem o problema novamente. Já fiz duas limpezas de bico. Quando é feita a limpeza de bico o carro fica bom, mas por pouco tempo. E como o colega aí já falou, a concessionária condena o combustível mas, eu não sei mais em que posto levar pois, em todos os postos (e de várias bandeiras diferentes) que levo acontece o mesmo problema. Estou cansado desse problema, fico com o carro bom uma 1 semana e meia, até encher o tanque novamente e lá vem o problema. O brabo é que a limpeza de bico resolve temporariamente (paleativo) mas depois, volta. Alguém conseguiu resolver?

Olha a minha "saga": http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

A Paz!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris
Ramos82
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:01:55 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramos82 »

Pois é, como tinha falado antes, levei hj o carro de volta a concessionária e o gerente andou no carro - eu estava ao lado - e o danado (carro) insistiu em ficar normal...Porém, qdo voltamos p/ a oficina da concessionária, qdo o mecânico estava testando os cabos de vela levou um choque em um dos cabos, como estava ao lado, de imediato falei que estava ruim e pedi a substituição, tal troca ficou p/ próximo sábado, bem como irão passar novamente o tech 2...

OBS: já não falam mais em combustível, pois levei varias notas de postos diferentes (bandeiras), rsrs. já fizeram limpeza de bico...


Enfim, minha "saga" continua até próximo sábado...
Ramos82
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:01:55 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramos82 »

Pessoal, passei hj por acaso em uma outra concessionária, conversei com o mecânico sobre os problemas que o carro estava apresentando, inclusive falei sobre um choque (quarta) que um outro mecânico levou nos cabos de velas...resumindo, ele de imediato trocou os cabos de vela (pela garantia, diferente de outra concessionária que queria cobrar pelos cabos até troca do filtro de combustivel)...

Hj já rodei aproximadamente uns 120km e nenhum problema constatado até agora...Enfim, acho que dessa vez minha saga acabou (desde 07/11 com aproximadamente 2100km percorridos)...

Assim que andar mais com o carro, darei mais noticias...
Avatar do usuário
Lobo do Asfalto
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 09:47:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lobo do Asfalto »

Fico feliz em ter ajudado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”