[quote="overspeed"]mecânicamente ele vai servir perfeitamente... pode usar a caixa do 1.6 sim... sem problemas (exceto escalonamento diferente, mas mesmo assim fica bom)
Só a central que é diferente... provavelmente vc vai precisar mandar fazer um chip especifico pra esse motor... ou pode ser que apresnete funcionamento irregular (buraco, excesso de combustivel, falta, muito ou pouco ponto, etc)[/quote]
olá amigo boa noite e obrigado pela atenção,
qual seria a diferença desse escalonamento?
quanto ao restante não vai ter problema pos vou usar ele com toda injeção do 1.6 não vou usar nada de flex,vou usar coletor ,bico,embreagem tudo do 1.6
então so vou usar o bloco+cabeçote do 1.4,não vou mudar nada da minha injeção.
POSSO COLOCAR UM MOTOR 1.4 ECONOFLEX NUM CORSA 1.6?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 12:04:09 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caso tenha interesse em vender o seu motor 1.6, fale cmigo.
email: mmmor_@hotmail.com
email: mmmor_@hotmail.com
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Como disse o Overspeed mecanicamente serve praticamente tudo, não se preocupe com isso... o problema é a injeção, esse motor 1.4 tem muita taxa e a injeção original do seu motor 1.6 não tem sensor de detonação, por isso na parte da injeção não é só por pra funcionar, tem alguns ajustes.
Abraços.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gente, o que vcs nao entenderam é que ele nao vai mexer nada na injeção. Vai deixar o coletor, os sensores, central, bomba combustivel,corpo de borboleta, etc do motor 1.6. Vai colocar apenas bloco, cabeçoete e partes internas do motor 1.4(famoso motor parcial + cabeçote).
Acredito que dê certinho, o tamanho dos blocos é o mesmo, ambos pertecem à familia I da GM. O que precisa ser feito é reprogramar a central da injeção pra diminuir a quantidade de combustível pra sua mistura nao ficar rica.
Com relação ao volante, se a furação for a mesma, pode usar a do 1.6 mesmo. Na verdade no motor 1.4 voce poderia usar um volante mais leve, mas a diferença é pequena e com um volante mais pesado um pouquinho, o torque em baixa no 1.4 vai ficar um pouquinho melhor também, mas perde potencia em alta na mesma proporção.
Acredito que dê certinho, o tamanho dos blocos é o mesmo, ambos pertecem à familia I da GM. O que precisa ser feito é reprogramar a central da injeção pra diminuir a quantidade de combustível pra sua mistura nao ficar rica.
Com relação ao volante, se a furação for a mesma, pode usar a do 1.6 mesmo. Na verdade no motor 1.4 voce poderia usar um volante mais leve, mas a diferença é pequena e com um volante mais pesado um pouquinho, o torque em baixa no 1.4 vai ficar um pouquinho melhor também, mas perde potencia em alta na mesma proporção.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="aroldogj"]Gente, o que vcs nao entenderam é que ele nao vai mexer nada na injeção. Vai deixar o coletor, os sensores, central, bomba combustivel,corpo de borboleta, etc do motor 1.6. Vai colocar apenas bloco, cabeçoete e partes internas do motor 1.4(famoso motor parcial + cabeçote).
Acredito que dê certinho, o tamanho dos blocos é o mesmo, ambos pertecem à familia I da GM. O que precisa ser feito é reprogramar a central da injeção pra diminuir a quantidade de combustível pra sua mistura nao ficar rica.
Com relação ao volante, se a furação for a mesma, pode usar a do 1.6 mesmo. Na verdade no motor 1.4 voce poderia usar um volante mais leve, mas a diferença é pequena e com um volante mais pesado um pouquinho, o torque em baixa no 1.4 vai ficar um pouquinho melhor também, mas perde potencia em alta na mesma proporção.[/quote]
Amigo eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer e o que eu falei continua valendo.
Abraços.
Acredito que dê certinho, o tamanho dos blocos é o mesmo, ambos pertecem à familia I da GM. O que precisa ser feito é reprogramar a central da injeção pra diminuir a quantidade de combustível pra sua mistura nao ficar rica.
Com relação ao volante, se a furação for a mesma, pode usar a do 1.6 mesmo. Na verdade no motor 1.4 voce poderia usar um volante mais leve, mas a diferença é pequena e com um volante mais pesado um pouquinho, o torque em baixa no 1.4 vai ficar um pouquinho melhor também, mas perde potencia em alta na mesma proporção.[/quote]
Amigo eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer e o que eu falei continua valendo.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 802 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 708 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2023 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 15 Respostas
- 6632 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 15346 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 9972 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1035 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 2794 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 10 Respostas
- 3566 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 9369 Exibições
-
Última mensagem por SemControle