classic vhc 2004 com varios problemas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
gilberto_lino
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 28 2008f Maio 2008 07:02:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

classic vhc 2004 com varios problemas

Mensagem por gilberto_lino »

Boa noite gostaria da ajuda dos participantres deste ilustre forum para solucionar uma charada.
1º tenho um classic com motor VHC 1.0 8 valvulas e é o seguinte ligo o carro e ando com ele coloco a 3 marcha a 40 km/h e ele comaça a engasgar dar leves salavancos . 2º Paro no sinal em ponto morto e ele fica oscilando o RPM entre 500 e 3000 giros, na maioria das vezes ele até morre. 3º as vezes eu estou em uma via expressa a 80 km/h e ele perde potencia rapido caindo para 70 km/h , 60km/h e se deixar ele para no meio da pista isso tudo com pé todo no acelerador. eu já troquei o tbi , levei ele na DIG no rio de janeiro e o mecanico falou que não é problema no motor e sim na parte eletrica alguem concorda com a opnião dele?eu aguardo uma resposta mais breve possivel pois não aguento mais não. agora eu falo outra coisa se eu esticar as marchas direitinho ele anda que é uma beleza chegando até os 160km/h.


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Marcha lente oscilando.. Esses outros sintomas. Hum, ta parecendo falsa entrada de ar.
Abraço


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

ja viu cabos velas e bicos?
ja viu se alguma mangueira do vácuo está furada?
isso deve resolver.
e a junta da tbi? se tiver cortada... ou até mesmo a do coletor de admissão.
espero ter ajudado
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


gilberto_lino
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 28 2008f Maio 2008 07:02:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto_lino »

ok caros amigos muito agradecido pela informação prestada. eu já troquei os cabos de vela, velas , tbi, já fiz leitura no modulo e nada foi constatado.


gilberto_lino
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 28 2008f Maio 2008 07:02:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto_lino »

Eu queria agradecer a todos sobre as opniões citadas acima e gostaria de deixar bem claro que o problema do meu carro era falta de aterramento, levei ele até uma loja especializada nesta area e o cara matou a charada rapido ele colocou um fio direto da bateria para o cabeçote e acabou os problemas vai entender isto. espero que isso sirva de lição para alguem. um abraço para todos.


dviezzer
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 27 2007f Janeiro 2007 08:43:05 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dviezzer »

eu ia responder mas vc postou a solução antes..
tambem tenho um vhc 2004, e a 2 anos atras apresentou este mesmo problema, e resolveram da mesma maneira. até hoje nunca mais falhou, só uma vez que ele morreu do nada mas aí foi só limpar o corpo de borboletas (eu mesmo fiz, comprei o spray e limpei em casa)

Este defeito de aterramento é MUITO comum nos VHC, mas pouca gente sabe resolver.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”