24/11/2008 - Polia do vira Brekin

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
valcenir
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:52:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

24/11/2008 - Polia do vira Brekin

Mensagem por valcenir »

Olá, estou com uma certa duvida, tenho um corsa 98 mod 99 1.6 16v GLS.
E o meu mecânico disse que tenho que trocar a polia do vira brekin a tal da roda fone e gostaria de saber como estraga a polia para ter que trocar???

Será que ele colocou mal ou estragou com o desgaste da pessa ou oque???

E outra coisa aonde achar essa polia???

Nas autorizadas é louco de caro???
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Vc diz a polia dentada do virabrequim onde se encaixa a correia dentada?
É uma peça pequena né. Mais ou menos uns 50 mm de diâmetro?

Meu mecânico disse o mesmo qndo troquei ontem a correia dentada. Só que não encontrei aqui na cidade onde estou. Fui em 3 auto-peças e não tinham.
Se for essa peça mesma é coisa barata pelo que é né. Algo em torno de 35 reais. Na autorizada custa 39 reais mas não tinha (meu carro é 1.6 8V).

Mas preste bastante atenção pois essa peças tem estampada nela a referência GM. Só compre da mesma referência. Falo isso pois numa dessas auto-peças tentaram me empurrar de uma outra referência e o pior que visualmente era idêntica... mas nunca caia nessa pois se a GM criou outra referência é que alguma medida é diferente na peça e sabemos que a olho nu não percebe-se diferenças nas casa dos centésimos de milímetro, ângulo, raios etc

O mecânico comentou que é bom trocar depois de um tempo pois os dentes vão ficando ponteagudos e tendem a danificar a correia dentada . Na verdade ele me explicou que teve um lote de corsas que essa polia estava se deteriorando dessa forma que expliquei, onde muitos corsas apareciam com as correias desgastadas devido a esse problema.

Como é uma peça relativamente barata e da importância que ela tem eu decidi comprar, mas não a encontrei então usei a que estava no carro mesmo. Na opróxima troca de correia (daqui a 55.000 km) eu troco essa polia dentada.

Espero ter esclarecido
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

a polia dos carros mais novos é diferente o encaixe na chaveta, pois o sensor de rotação tbm foi reposicionado..se usar um no outro ou da um absurdo a mais de ponto ou a menos... num rola usar
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Outra coisa, a polia do corsa 8V é diferente da do 16V, e pra variar a do 16V é mais cara, custa R$ 65,00 eu troquei a minha essa semana e paguei R$ 38,00 com desconto. Isso é a polia, a roda fônica é mais cara, snme custa 250 dinheiros.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”