Olá, estou com uma certa duvida, tenho um corsa 98 mod 99 1.6 16v GLS.
E o meu mecânico disse que tenho que trocar a polia do vira brekin a tal da roda fone e gostaria de saber como estraga a polia para ter que trocar???
Será que ele colocou mal ou estragou com o desgaste da pessa ou oque???
E outra coisa aonde achar essa polia???
Nas autorizadas é louco de caro???
24/11/2008 - Polia do vira Brekin
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Vc diz a polia dentada do virabrequim onde se encaixa a correia dentada?
É uma peça pequena né. Mais ou menos uns 50 mm de diâmetro?
Meu mecânico disse o mesmo qndo troquei ontem a correia dentada. Só que não encontrei aqui na cidade onde estou. Fui em 3 auto-peças e não tinham.
Se for essa peça mesma é coisa barata pelo que é né. Algo em torno de 35 reais. Na autorizada custa 39 reais mas não tinha (meu carro é 1.6 8V).
Mas preste bastante atenção pois essa peças tem estampada nela a referência GM. Só compre da mesma referência. Falo isso pois numa dessas auto-peças tentaram me empurrar de uma outra referência e o pior que visualmente era idêntica... mas nunca caia nessa pois se a GM criou outra referência é que alguma medida é diferente na peça e sabemos que a olho nu não percebe-se diferenças nas casa dos centésimos de milímetro, ângulo, raios etc
O mecânico comentou que é bom trocar depois de um tempo pois os dentes vão ficando ponteagudos e tendem a danificar a correia dentada . Na verdade ele me explicou que teve um lote de corsas que essa polia estava se deteriorando dessa forma que expliquei, onde muitos corsas apareciam com as correias desgastadas devido a esse problema.
Como é uma peça relativamente barata e da importância que ela tem eu decidi comprar, mas não a encontrei então usei a que estava no carro mesmo. Na opróxima troca de correia (daqui a 55.000 km) eu troco essa polia dentada.
Espero ter esclarecido
É uma peça pequena né. Mais ou menos uns 50 mm de diâmetro?
Meu mecânico disse o mesmo qndo troquei ontem a correia dentada. Só que não encontrei aqui na cidade onde estou. Fui em 3 auto-peças e não tinham.
Se for essa peça mesma é coisa barata pelo que é né. Algo em torno de 35 reais. Na autorizada custa 39 reais mas não tinha (meu carro é 1.6 8V).
Mas preste bastante atenção pois essa peças tem estampada nela a referência GM. Só compre da mesma referência. Falo isso pois numa dessas auto-peças tentaram me empurrar de uma outra referência e o pior que visualmente era idêntica... mas nunca caia nessa pois se a GM criou outra referência é que alguma medida é diferente na peça e sabemos que a olho nu não percebe-se diferenças nas casa dos centésimos de milímetro, ângulo, raios etc
O mecânico comentou que é bom trocar depois de um tempo pois os dentes vão ficando ponteagudos e tendem a danificar a correia dentada . Na verdade ele me explicou que teve um lote de corsas que essa polia estava se deteriorando dessa forma que expliquei, onde muitos corsas apareciam com as correias desgastadas devido a esse problema.
Como é uma peça relativamente barata e da importância que ela tem eu decidi comprar, mas não a encontrei então usei a que estava no carro mesmo. Na opróxima troca de correia (daqui a 55.000 km) eu troco essa polia dentada.
Espero ter esclarecido
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a polia dos carros mais novos é diferente o encaixe na chaveta, pois o sensor de rotação tbm foi reposicionado..se usar um no outro ou da um absurdo a mais de ponto ou a menos... num rola usar
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Outra coisa, a polia do corsa 8V é diferente da do 16V, e pra variar a do 16V é mais cara, custa R$ 65,00 eu troquei a minha essa semana e paguei R$ 38,00 com desconto. Isso é a polia, a roda fônica é mais cara, snme custa 250 dinheiros.
Abraços.
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GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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