MOTOR RAJANDO SEM FUMAR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR RAJANDO SEM FUMAR

Mensagem por Cacildo »

AMIGOS, ESTOU COMPRANDO UM CORSA MT ZERADO. ANO 98/99 FILÉ DE TUDO. SOH TEM UM PROBLEMA. O MOTOR ESTA RAJANDO UM POQUINHO, BEM POUCO MESMO, MAS ESTA RAJANDO. E NAO ESTA FUMANDO NADA. SOMENTE UM PEQUENO RAJADO NA DESACELERAÇAO. OQ PODE SER????
TO MUITO NA DUVIDA DE COMPRAR REALMENTE O CARRO.. ME AJUDEM SE PUDER, POIS NAO ENTENDO BEM DE MOTOR.
( O MECANICO DISSE Q SE ABRIR A PARTE DEBAIXO DO MOTOR E TROCAR AS BRONZINAS RESOLVERIA O PROBLEMA, E DISSE Q TALVEZ TERIA Q DAR UMA PEQUENA POLIDA NO GIRABREQUIM )
OQ VCS ACHAM????? :?:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse mecanico é seu? é de confianca?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

AMIGO ESSE MECANICO NAO EH MEU NAO. EH DA GARAGEM, Q ESTA INTERMEDIANDO A COMPRA. MAS OUÇO FALAR MUITO BEM DELE, E ME PARECE SER UMA PESSOA MUITO HONESTA,
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

(.....CONTINUANDO.... ) EH ATEH ESTRANHO SABE. PORQUE AGENTE DEU UMA VOLTA NO CARRO, EU E O MECANICO.. DEMOS UM PAU NO CARRO,, ANDAMOS ESTICANDO AS MARCHAS E FAZENDO TODOS OS TESTES.. O CARRO RESPONDEU MUITO BEM, PERFEITAMENTE SEM FAZER NENHUM BARULHO. DEPOIS Q VOLTAMOS PARA A OFICINA, ELE ESTACIONOU O CARRO ( ATÉ ENTAO PERFEITO ), AI ANTES DE DESLIGAR ELE DEU MAIS UMAS ACELERADAS, AI DERREPENTE FEZ UNS RAJADINHOS.. DURANTE O TESTE FOI PERFEITO,. ELE ATE ASSUSTOU DE TER FEITO ESSE BARULHO DEPOIS, AI ELE FALOU Q ESTA RAJANDO UM POQUINHO, E QUE ELE NAO ENTENDE COMO UM MOTOR TAO ZERO PODIA FAZER ISSO, DISSE Q DAVA ATEH DÓ DE ABRIR A PARTE DEBAIXO, MAS Q PARA SOLUCIONAR, TERIA Q TROCAR AS BRONZINAS E TALVEZ UMA POLIDINHA NO GIRABREQUIM Q RESOLVERIA O PROBLEMA E Q O MOTOR FICARIA ZERO.
PS: O MOTOR ESTA COM POUCO MAIS DE CEM MIL KM. 100.000. POUCO RODADO POR SER 98.

OPINEM POR FAVOR! VALEU
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

amigo, duvido muito que seja o conjunto virabrequim e bielas, cuidado com esse mecanico.

uma hipótese, seria comando devávulas mas nesse caso, a rajada seria constante, ateh na lenta se perceberia.


eu ja vi um monza com esse problema, soh rajava na partida e desaceleração. O mechanico condenou a parte de baixo.
no final da historia o problema estava no extensor da correia dentada que estava com a mola cançada. toda vez que desacelerava, e aliviava a tensao da correia, o extensor trepidava e fazia esse barulho.

antes de desmontar o motor e deixar seu mecanico feliz da vida, de uma olhada no conjunto de correias

abraço.
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

ENTAO CARA, VO LEVAR HJ CEDO EM MAIS UM MECANICO PRA OLHAR, O NEGOCIO TA PRATICAMENTE FECHADO. ESPERO Q SEJA SOMENTE ESSA MOLA AI MESMO HEM,. AI TO TRANQUILO... HHEHEHE

SE ALGUEM TIVER MAIS UMA OPINIAO, FALA I !!!
VALEUU
luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Boa tarde amigos, eu tenho um corsa 98 wind e comprei ele com 109 mil e uns quebrados em fevereiro desse ano. Eu estou me vendo na situação do colega que criou esse tópico, ocorreu o mesmo comigo, porém arrisquei e estou até hj com ele. Fiz 9 mil km com meu corsa, fui de santa catarina jlle até arrozal no rio de janeiro direto e o corsinha sempre firme. Meu mecânico de confiança falou tá rajando mas vai firme que o carro é filé. Lembrando que não estou te dizendo para comprar, apenas relatando que aconteceu comigo igual e comprei e estou até hj com ele sem ter feito absulotamente nada. A única dica que o mecânico deu é pra trocar o óleo antes do previsto coisa de 200 km antes de passar a durabilidade. Vlw galera do cc.
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

BOA TARDE LUIS DUARTE. O CORSA Q ESTOU COMPRANDO EH 98 TAMBEM. E ESTA COM 114000 SE NAO ME ENGANO. ESTOU NESSA SITUAÇAO, MAS VOU ACABAR PEGANDO O CARRO E ARRISCANDO TBM. PODE ME DIZER UMA COISA, QUAL O OLEO Q VC USA NO SEU ????
PRETENDO USAR O MESMO POIS VC TEVE A EXPERIENCIA E CONFIRMOU NAO TER ACONTECIDO NADA GRAVE.
ME DIZ MAIS UMA COISA. E O RAJADO, CONTINUA?? AUMENTOU?? APRESENTOU MAIS ALGUM PROBLEMA NO CARRO?

ABRAÇO
luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Eu somente escuto ele quando elevo bastante o giro do motor, na faixa de 5 a 6 mil giros e pra ser mais preciso eu somente escuto na desacelaração, mas é quase impercepetível. Eu utilizo óleo 20W50 da lubrax para 5000 km, mas com 4800 eu já to trocando e também troco o filtro a cada troca de óleo. Eu comprei pois o meu mecânico foi aluno de meu pai então ele me garantiu de pé junto que tão cedo não encomodaria. Eu até brinquei com ele na hora da compra se nos primeiros três meses tivesse algum problema ele faria o motor de graça e pra vc ter uma idéia ele topou o desafio. Mas se vc puder levar em outro mecânico, pra ter duas opiniões fica melhor e não deixa a pessoa que está te vendendo opinar muito junto ao mecânico. Ok tenha uma boa compra e se precisar é so escrever ou mandar mp que sempre eu respondo.
O meu corsa foi apenas uma vez para a oficina para trocar a correa dentada d comando de válvula por questão de garantia. O resto comprei td e fiz em casa tipo vela, filtros. E fiz uns ups tb, tipo tid, volante de vectra. Mas de mecânica 0. É um carro muito bom e muito bem querido no mercado, ele praticamente se vende sozinho.

Já ta grande o texto, mas se quiser saber mais ou até uma fotinhos, manda email para luis_duarte@ig.com.br. Vlw
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

VALEU PARCERO PELAS DICAS.
ERA PRA PEGAR O CARRO HJ, MAS O CARA TA ENROLADO, FICOU PARA AMANHA CEDO. AI VOU LEVAR EM MAIS UM MECANICO PARA SEGUNDA OPNIAO, SE FOR SOH ISSO MESMO, VO FICAR COM O CARRO.. AI COMENTO AKI DEPOIS OQ VIROU. VALEU AII!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”