Cheiro de gasolina dentro do carro , o que fazer???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cheiro de gasolina dentro do carro , o que fazer???

Mensagem por esmeraldo »

Fala galera !

Meu Corsinha tem apresentado um cheiro de gasolina muito forte dentro dele , às vezes some depois aparece novamente , mas tem aumentado a frequência . O que fazer??
Já inverti o lado da borracha de vedação da tampa do tanque, já suspendi o banco e tirei a proteção da caixa da bomba (a tampa preta), não constatei nada que pudesse ter indícios de vazamento.
Caso alguém tenha passado por isso ou esteja passando, vamos trocar idéias valeu!! aguardo respostas....


glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

CARA TIRE O BANCO TRASEIRO E LIGUE O CARRO E LOGO VERIFIQUE SE TEM ALGUM VAZAMENTO EM UM DOS BICOS QUE LEVA O COMBUSTÍVEL PARA O MOTOR, SE ESTIVER VAZANDO TEM QUE TROCAR A TAMPA, CUSTA EM MÉDIA UNS r$ 50,00, MAS LEVE NO SEU MECÂNICO POIS TERÁ QUE TIRAR A BOMBA PARA TROCA-LA. E SE FOR ESTA TAMPA DEPOIS DE COLOCÁ-LA JOGUE ÁGUA EM CIMA PARA TIRA O CHEIRO.

SE O CHEIRO CONTINUAR, AI É A TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE NÃO DEVE ESTAR SENDO INSTALADA DE FORMA CORRETA, VERIFIQUE, POIS NÃO CONFIE NOS FRENTISTAS....

ISTO ACONTECEU COM O MEU CARRO E ERA A TAMPA, MAS O MECÂNICO VERIFICOU TODOS ESTES PROCEDIMENTOS ACIMA.

ESPERO TER AJUDADO...


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Obrigado Glauco, pela dica, então você trocou a borracha (anel de vedação) ou a tampa do tanque de combustível???
Tirei a tampa que cobre a caixa da bomba de combustível e com o carro ligado não vi vazamento, quando me sobrar um tempo, irei fazer uma varredura em toda tubulação da gasolina que passa por baixo do carro.
Será que a válvula de pressão do comb. estragada libera o cheiro da gasolina??
quem tiver mais informações agradeço muito, na verdade gosto muito de mexer no carro, só levo ao mecânico em último caso quando identifico que realmente não dá para fazer , coisas de teimoso . rssssss
Valeu brother !!!!


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Achei o problema !

abri a mala e senti o cheiro mais concentrado no fundo do carro. então retirei a tampa onde esconde a lanterna lado direito e a tampa menor um pouco mais à frente, próximo ao banco traseiro, achei o cano de entrada da gasolina para o tanque e constatei que havia uma massa "tipo calafetar" então pressionei de forma a envolver o cano que talvez devido a pressão do vácuo da gasolina abriu passagem pela massa. uma solução simples porém caso o problema retorne aí deverei retirar todo o acabamento de plástico lado direito onde sustenta a tampa de mala e verificar mais a fundo.


Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

glauco.paulo escreveu:CARA TIRE O BANCO TRASEIRO E LIGUE O CARRO E LOGO VERIFIQUE SE TEM ALGUM VAZAMENTO EM UM DOS BICOS QUE LEVA O COMBUSTÍVEL PARA O MOTOR, SE ESTIVER VAZANDO TEM QUE TROCAR A TAMPA, CUSTA EM MÉDIA UNS r$ 50,00, MAS LEVE NO SEU MECÂNICO POIS TERÁ QUE TIRAR A BOMBA PARA TROCA-LA. E SE FOR ESTA TAMPA DEPOIS DE COLOCÁ-LA JOGUE ÁGUA EM CIMA PARA TIRA O CHEIRO.

SE O CHEIRO CONTINUAR, AI É A TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE NÃO DEVE ESTAR SENDO INSTALADA DE FORMA CORRETA, VERIFIQUE, POIS NÃO CONFIE NOS FRENTISTAS....

ISTO ACONTECEU COM O MEU CARRO E ERA A TAMPA, MAS O MECÂNICO VERIFICOU TODOS ESTES PROCEDIMENTOS ACIMA.

ESPERO TER AJUDADO...

Po cara que preconceito, sou frentista e faço muito bem o meu trabalho :evil:


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Cara, não fique chateado por isso, tenho certeza que o nosso colega associado não quis generalizar, mas como em toda profissão, existem os maus profissionais, ele fez esse alerta . :D

valeu !!!!
conte comigo para o que der e vier.

um abraço !


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

E por falar em corsa ,Nascimento ,seu corsa tá bonitinho hein cara? parece até com o meu,só que não tem rodas de liga leve ainda.
Depois posta umas fotos aí para nós ok!!
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV1jUAEJ][img]http://www.postimage.org/aV1jUAEJ.jpg[/img][/url]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

Pode deixar que assim que der eu posto umas fotos, é que minha net é discada e é mo treta pra upar fotos.


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

E por falar em corsa ,Nascimento ,seu corsa tá bonitinho hein cara? parece até com o meu,só que não tem rodas de liga leve ainda.
Depois posta umas fotos aí para nós ok!!
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV1jUAEJ][img]http://www.postimage.org/aV1jUAEJ.jpg[/img][/url]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Beleza mano, promessa é dívida.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”