[PRESTA ??] Pandoo - Módulo de Injeção e Ignição eletrônico!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Tambem nao acho que seja concorrente da megasquirt.

quem instala a megasquirt é porque curti muito diy e existem varias coisas na mega que nao existem nessas injecoes e vou dar exemplos

1) 2 tabelas de ignicao e injecao.
2) controle de nitro.
3) controle de booster
4) saida de arrancada (launch control).
5) Correcao barometrica.
6) Correscao por sonda lambda, se vc tiver usando sonda wideband e deixar a autoridade da sonda alta voce pode rodar flex tranquilamente que a injecao corrige.
7) Uso de sensor de detonacao (evita quebra).
8) controle da marcha lenta por valvula on/off, PWM ou motor de passo.
9) Injecao de agua, voce pode rodar turbo a gasolina e quando der aquecimento das camaras injetar agua.
10) ignicao com 1 bobina, bobina wasted spark ou COP.

fora outras coisas que eu nao me lembro agora.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

David-net escreveu:Tambem nao acho que seja concorrente da megasquirt.

quem instala a megasquirt é porque curti muito diy e existem varias coisas na mega que nao existem nessas injecoes e vou dar exemplos

1) 2 tabelas de ignicao e injecao.
2) controle de nitro.
3) controle de booster
4) saida de arrancada (launch control).
5) Correcao barometrica.
6) Correscao por sonda lambda, se vc tiver usando sonda wideband e deixar a autoridade da sonda alta voce pode rodar flex tranquilamente que a injecao corrige.
7) Uso de sensor de detonacao (evita quebra).
8) controle da marcha lenta por valvula on/off, PWM ou motor de passo.
9) Injecao de agua, voce pode rodar turbo a gasolina e quando der aquecimento das camaras injetar agua.
10) ignicao com 1 bobina, bobina wasted spark ou COP.

fora outras coisas que eu nao me lembro agora.
Tudo isso a Pandoo faz tb, só nao sei quanto aos intens 9 e 10, de resto faz tudo, tem função de controle de tração e ALS controla até 12 bicos, até 4 ou 8 bobinnas (nao lembro agora)....por ai vai...


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Achei 2 coisas muito boas na pandoo que é o limitador por temperatura do motor e por pressao do turbo, mas infelizmente se voce quiser usar ela voce tera que trocar o sensor de rotacao do carro pois a pandoo só faz a leitura se o sensor for do tipo hall e no nosso caso é do tipo VR, nao sei se é facil essa troca, tava lendo o manual dela aqui 8)
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Outra coisa tanto a Pandoo quanto a Fueltech nao fazer correçao automatica de mistura pois elas nao utilizam sonda lambda, se voce configurar para ficar uma mistura pobre ela nao corrige e já era seu motor.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”