[PRESTA ??] Pandoo - Módulo de Injeção e Ignição eletrônico!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Gus®
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[PRESTA ??] Pandoo - Módulo de Injeção e Ignição eletrônico!

Mensagem por Gus® »

Concorrente da Fuel Tech, megasquirt, unichip....

Alguém tem informações e conhecimento dela ?!?! Será que vale a pena ?! Ouvi dizer que sai mais barata que a Fuell Tech...

Alguém se arriscaria ?!?!


http://www.pandoo.com.br

Imagem

Módulo de Injeção e Ignição eletrônica com processamento Digital, tecnologia RISC e totalmente programável em tempo real sem a necessidade de um notebook. Toda a programação é feita através das teclas disponíveis no próprio modulo de maneira muito amigável. Devido a grande simplicidade das telas e informações apresentadas no display do módulo, se torna muito fácil e rápido a programação dos ajustes necessários. A Pandoo EFI-4, trata-se de um módulo de injeção e ignição completa e totalmente independente, mas também pode ser utilizada como suplementar para um motor aspirado ou turbo. Toda a tecnologia foi desenvolvida em ruas e pistas, por isso pode suprir as necessidades de qualquer tipo de motor.

Saia na frente!

* Melhor aproveitamento do combustível;
* Maior segurança para a parte mecânica;
* Limitador de rotação por corte de ignição;
* Limitador de pressão por corte de ignição;
* Limitador de temperatura com limitador de rotação especial;
* Alimentação ajustável para qualquer faixa de trabalho;
* Ajustes especiais que auxiliam na partida do motor frio e quente;
* Possibilidade de mapeamento detalhado do ponto de ignição;
* Correções automatizadas programáveis de quantidade de combustível e ponto de ignição;
* Monitoramento completo de todos os sensores e atuadores da injeção;
* Todas as alterações executadas nos mapas são aplicadas instantaneamente em tempo real;
* Memorização dos valores mínimos e máximos de diversos sensores;
* Diversas saídas auxiliares;
* Segurança para o piloto em caso de acidente com o desligamento automático da bomba;
* Armazenamento de até 3 ajustes completos e distintos possibilitando dar nomes;
* E ainda existe a possibilidade de expansões futuras

Fuçando rapidamente, achei R$ 1.350....

VLW !!!
GSI T
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Mensagem por GSI T »

É a mesma coisa praticamente que uma Fueltech, conheço os caras da Pandoo e são muito profissionais e tem um atendimento excelente.
Só uma coisa, voce disse que é concorrente do Unichip e não são... o Unichip é um Pigg-Back, os outros que vc descreveu inclusive a Pandoo são Stand Alone.
Abraços.
GSI T 392cv
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

É to ligado que unichip é pigg-back...

Mas de uma forma ou de outra nao deixa de ser uma concorrente indireta....tem gente q prefere usar uma fuell tech pra fazer a mesma coisa que faria pegando um unichio, só pra nao pagar 3000 e poucos num unichip....o q acho um absudro tb esse preço dele...

Assim como tambem a Pandoo pode ser usada sozinha ou como suplementar, fazendo assim mais ou menos o mesmo serviço que um Unichip faria, não ?!?!

Logo, pensei q pode ser um concorrente indireto do unichip...uheuehuee

VLW !!


Criei o mesmo topico em outros foruns e to ouvindo falarem muito bem dela....to começando a gostar disso...hehehe...ela parece muito mais facil de mexer...

Sabe dizer se é compativel com EFI ou só carro Multiponto ?!?!
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Dá pra usar no seu carro, mas sinceramente vc não precisa disso, dá pra deixar seu carro perfeito com o que vc tem hoje, sem ter que gastar mais dinheiro.
Abraços.
GSI T 392cv
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

GSI T escreveu:Dá pra usar no seu carro, mas sinceramente vc não precisa disso, dá pra deixar seu carro perfeito com o que vc tem hoje, sem ter que gastar mais dinheiro.
Abraços.
Desanimei com o que um usuario daqui falou, q no corsa EFI turbo dele usando o bico original e o de monza como suplementar (como eu pretendo fazer no meu). o digipulse deixava buracos na alimentação qdo tava pisando forte...ai ele optou por trocar o digipulse por um HIS digital...

Mas nao vou tirar conclusões precipitadas como eu disse no outro topico...

Vou acertar o carro com o que tenho e ver se fica liso....as vezes pode ter sido o preparador dele que nao soube regular direito o Digipulse....

Vlw !!!
andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

duvido que não de , já vi muita gente conseguir fazer o acerto com pressostato de geladeira e não ficou tão ruim :lol:
Deadtrash
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Mensagem por Deadtrash »

prestostato é do ruim nheim

meu corsa ando com essa jaca, 2 meses, e em 2 meses tive 2 quebras de pistão xD
nao fica taum ruim, fica PESSIMO
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David-net
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Mensagem por David-net »

Tambem nao acho que seja concorrente da megasquirt.

quem instala a megasquirt é porque curti muito diy e existem varias coisas na mega que nao existem nessas injecoes e vou dar exemplos

1) 2 tabelas de ignicao e injecao.
2) controle de nitro.
3) controle de booster
4) saida de arrancada (launch control).
5) Correcao barometrica.
6) Correscao por sonda lambda, se vc tiver usando sonda wideband e deixar a autoridade da sonda alta voce pode rodar flex tranquilamente que a injecao corrige.
7) Uso de sensor de detonacao (evita quebra).
8) controle da marcha lenta por valvula on/off, PWM ou motor de passo.
9) Injecao de agua, voce pode rodar turbo a gasolina e quando der aquecimento das camaras injetar agua.
10) ignicao com 1 bobina, bobina wasted spark ou COP.

fora outras coisas que eu nao me lembro agora.
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

David-net escreveu:Tambem nao acho que seja concorrente da megasquirt.

quem instala a megasquirt é porque curti muito diy e existem varias coisas na mega que nao existem nessas injecoes e vou dar exemplos

1) 2 tabelas de ignicao e injecao.
2) controle de nitro.
3) controle de booster
4) saida de arrancada (launch control).
5) Correcao barometrica.
6) Correscao por sonda lambda, se vc tiver usando sonda wideband e deixar a autoridade da sonda alta voce pode rodar flex tranquilamente que a injecao corrige.
7) Uso de sensor de detonacao (evita quebra).
8) controle da marcha lenta por valvula on/off, PWM ou motor de passo.
9) Injecao de agua, voce pode rodar turbo a gasolina e quando der aquecimento das camaras injetar agua.
10) ignicao com 1 bobina, bobina wasted spark ou COP.

fora outras coisas que eu nao me lembro agora.
Tudo isso a Pandoo faz tb, só nao sei quanto aos intens 9 e 10, de resto faz tudo, tem função de controle de tração e ALS controla até 12 bicos, até 4 ou 8 bobinnas (nao lembro agora)....por ai vai...
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David-net
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Mensagem por David-net »

Achei 2 coisas muito boas na pandoo que é o limitador por temperatura do motor e por pressao do turbo, mas infelizmente se voce quiser usar ela voce tera que trocar o sensor de rotacao do carro pois a pandoo só faz a leitura se o sensor for do tipo hall e no nosso caso é do tipo VR, nao sei se é facil essa troca, tava lendo o manual dela aqui 8)
David Soares
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