Problema mecanico... qual será ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema mecanico... qual será ?

Mensagem por orungan »

Olá pessoal!

Meus corsina ta encostado... to querendo opniões antes do mecanico abrir o capu...

Vamos ao que aconteceu:

Estava a uns 100km/h em uma BR...algo na casa dos 4000 RPM quando a chave comutadora do GNV deu pau, tipo entrou como se fosse em curto...o relê ficou armando e desarmando...ou seja o carro passava do GNV pra Gasolina... coloquei o pé na embreagem e deixei ele ficar brigando...quando ele estabilizou tirei o pé da embreagem, como tava em quinta marcha não vi problema, aí ele morreu e pegou no tranco... mas em quinta marcha ainda...
Parei o carro em um posto, a uns 600m de onde começou a pane, abri o motor e ouvi em baixa um “toc” “toc” como se estivesse algo pegando dentro da caixa de proteção da correia dentada, o barulho é ali ou na primeira válvula... será que empenou algo? O carro voltou de guincho pra casa e amanha vai de guincho tb pra oficina...vamos ver no que vai dar... Alguém arrisca um palpite?


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Ok...ninguem falou nada... :?

O carro ta na oficina, infelizmente não pude ir junto para acompanhar o serviço a ser realizado. A parte boa é que o mecânico já me ligou dizendo uma ótima noticia... Balancins, válvulas e afins estão 100%...o toc toc toc foi a correia dentada que desfiou e tava pegando na proteção, nada d+... troca da correia + tensor e problema resolvido!!! Ufa, pensei que meu 13º já estaria mais comprometido do que já está!

Agora é esperar o carro voltar e ver no que vai dar...

Abraço

Leo Orungan


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

ainda eu né....

Orçamento da brincadeira de hj

01 correia dentada - R$ 30,00
01 tensor de correia - R$ 90,00
01 Junta de cabeçote - R$ 12,00
01 Braçadeira - R$ 4,00
Mão de Obra - R$ 40,00

Eu feliz pq não lenhei meu motor como havia pensado... Não tem preço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”