turbinar um corsa gsi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jefergsi
:: Millennium ::
Mensagens: 145
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 07:47:39 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

turbinar um corsa gsi

Mensagem por jefergsi »

ola pessoal gostaria de saber se e aconselhavel turbinar um gsi
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

Aconselhável não é, como em qualquer carro, pois diminui a vida útil dos componentes do motor!

Turbinar um GSI não é pra qualquer preparador e nem pra qualquer bolso! Um bom projeto vai te custar entre R$ 6.000,00 e R$ 8.000,00.

Estou movendo sua mensagem para a área "Motor e Preparação", para que sua dúvida seja sanada!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, o "aconselhavel" pode ser interpretado de diversas maneiras... pra se turbinar um GSI de uma maneira correta pra voce não ter muita dor de cabeça futuramente, a pergunta que vc deve responder é: quanto vc pretende gastar? Se for menos de 7K desista.
Se vc quiser realmente montar o carro, entre em contato comigo pelo meu mail que te ajudo no que for possível, afina vc está bem longe de SP.
rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Já acertei 1 Tigra, 2 Corsa Wagon 16v e 2 GSi... é tranquilo...

o problema maior alí é espaço e prender a pressuri na boca (naum que seja dificil, mas a posição é chata) da injeção...

de resto, é a velha e boa Multec de sempre... bem conhecida e bem robusta pra isso...
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="overspeed"]Já acertei 1 Tigra, 2 Corsa Wagon 16v e 2 GSi... é tranquilo...

o problema maior alí é espaço e prender a pressuri na boca (naum que seja dificil, mas a posição é chata) da injeção...

de resto, é a velha e boa Multec de sempre... bem conhecida e bem robusta pra isso...[/quote]


Over, afinar realmente não é difícil, o problema é o espaço pra turbina, filtro de óleo, pressurização, etc...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Uai... e num foi exatamente o que eu disse ! :lol:

mesmo fazendo coletor de cano, geralmente a turbina adequada fica batendo no suporte da ventoinha, ai precisa deslocar o radiador ou fazer um suporte novo pra ventoinha, filtro de óleo é legal usar deslocador (embora eu seja meio cabreiro é a melhor opção) pra usar intercooler é praticamente impossível...

e acerto da parte de injeção é mamão no mel hehehehehe
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Jefergsi, não conheco o pessoal pessoalmente, mas vc tem a Oficina D e C, de Caxias que tem Kit Turbo para Corsa 1.0 e 1.6 16v inclusive GSI, por R$920,00, com Turbina, achei muito barato(link em anexo)! Compra um Gerenciador bom e manda brasa, o GSi so tem q ter uma manutençao correta e claro se quebrar alguma coisa custa mais caro, do resto nao vejo problema, deve ficar um canhão!Vamos ver esse GSi "T"(hehe)!!! Abraço Márcio

http://www.dcchacal.com.br/produtos/ind ... o=_102_113_
-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.
jefergsi
:: Millennium ::
Mensagens: 145
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 07:47:39 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por jefergsi »

to fora ele vai ficar original mesmo muito obrigado por todas as mensagens
um abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”