O meu Corsa 1.6 8v não ta passando de 140 km/h....#$"!+

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
artcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 08:06:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por artcorsa »

e ai brother testa as velas e cabos de velas melhora muito......

faz assim
tira um cabo de cada vez e deixa uns tres centimetros do bloco..... e peda para alguem dar partida.......dai vai dar algumas fagulhas......pronto este cabo esta bom......teste um por um....

o meu já ficou assim e era um dos cabos que parou de passar faisca.....

oque acontece é o seguinte o cabo que esta com defeito não manda faisca para o cilindro e você fica trabalhando com um cilindro a menos.... no lugar de 4 fica com 3 e sente muita diferença.......


Um abraço até logo......


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

artcorsa escreveu:e ai brother testa as velas e cabos de velas melhora muito......

faz assim
tira um cabo de cada vez e deixa uns tres centimetros do bloco..... e peda para alguem dar partida.......dai vai dar algumas fagulhas......pronto este cabo esta bom......teste um por um....

o meu já ficou assim e era um dos cabos que parou de passar faisca.....

oque acontece é o seguinte o cabo que esta com defeito não manda faisca para o cilindro e você fica trabalhando com um cilindro a menos.... no lugar de 4 fica com 3 e sente muita diferença.......


Um abraço até logo......
Pode ser tinha pensando nisso, é uma alternativa
Vlw cara abs!

Galera mais opiniões por favor!


Eletro
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eletro »

Veja se o catalisador está entupido.


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

DougFanis escreveu:
artcorsa escreveu:e ai brother testa as velas e cabos de velas melhora muito......

faz assim
tira um cabo de cada vez e deixa uns tres centimetros do bloco..... e peda para alguem dar partida.......dai vai dar algumas fagulhas......pronto este cabo esta bom......teste um por um....

o meu já ficou assim e era um dos cabos que parou de passar faisca.....

oque acontece é o seguinte o cabo que esta com defeito não manda faisca para o cilindro e você fica trabalhando com um cilindro a menos.... no lugar de 4 fica com 3 e sente muita diferença.......


Um abraço até logo......
Pode ser tinha pensando nisso, é uma alternativa
Vlw cara abs!

Galera mais opiniões por favor!
Tava pensando uma vez um dos cabos da vela estva desencaixado
ai o carro falhava na primeira partida todo dia e chagava até morrer, e de
segunda marcha, dava um tanco as vezes..
mas se esse problema da velocidade tiver haver com as velas ele não apresento
nenhum problema semelhante.....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tiver queimando um cil a menos, daria pra perceber pelo barulho do motor....

trepidar em saida ja vi ser amortecedor, mas nao influencia diretamente na final do carro
cara é dificil pq a lista de coisas q pode estar ligada a isso é enorme
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

SemControle escreveu:se tiver queimando um cil a menos, daria pra perceber pelo barulho do motor....

trepidar em saida ja vi ser amortecedor, mas nao influencia diretamente na final do carro
cara é dificil pq a lista de coisas q pode estar ligada a isso é enorme
Bom o jeito é levar no mecanico e ouvir o que ele tem pra dizer....
e preparar o bolso


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

caverinha escreveu:amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.
Interessante essa dica
não custa nada tentar.....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

antes de levantar o pedal eu so iria conferir se no cabo de embreagem tem a trava la no garfo pra nao correr o risco de nessa escapar e vc ficar sem embreagem depois.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

SemControle escreveu:antes de levantar o pedal eu so iria conferir se no cabo de embreagem tem a trava la no garfo pra nao correr o risco de nessa escapar e vc ficar sem embreagem depois.....
Esse garfo e trava fica ali no fim do cabo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”