caverinha escreveu:amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.
antes de levantar o pedal eu so iria conferir se no cabo de embreagem tem a trava la no garfo pra nao correr o risco de nessa escapar e vc ficar sem embreagem depois.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:antes de levantar o pedal eu so iria conferir se no cabo de embreagem tem a trava la no garfo pra nao correr o risco de nessa escapar e vc ficar sem embreagem depois.....
E aí o que deu? Fez o teste? O meu é 1.6 8V também, só que 97, tem 93 mil km. A embreagem tá ruim, to sentindo ela trepidando nas arrancadas, tem que acelerar mais senão o carro até morre. Mas na rodovia ele anda bem, outro dia fui de Patos de Minas a BH (400 km) em menos de 4 horas, com muito trânsito e andando de 120 a 140, mas umas 2 ou 3 vezes cheguei a colocar 170, pareceu que ia mais, mas não precisou. Mas notei que nas subidas ele está caindo muito, realmente parece meio amarrado...
caverinha escreveu:amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.
Interessante essa dica
não custa nada tentar.....
Esse teste é legal, mas se por acaso sua embreagem já estiver muito gasta não vai adiantar..
pelo que vc diz realmente parece ser disco de embreagem gasto.
Estou com o mesmo problema ele custa pra passar dos 140km . Meu Corsa é 1.6 16v já vi várias pessoas falando q era pra andar mais que o 8v sendo que não consigo nem alcançar meu amigo com ele no GNV . Já fiz de tudo e nada de o carro melhorar alguém me ajuda kkk tô cansado de tomar pau pra ele sknsks
Pedroann escreveu:Estou com o mesmo problema ele custa pra passar dos 140km . Meu Corsa é 1.6 16v já vi várias pessoas falando q era pra andar mais que o 8v sendo que não consigo nem alcançar meu amigo com ele no GNV . Já fiz de tudo e nada de o carro melhorar alguém me ajuda kkk tô cansado de tomar pau pra ele sknsks
muito relativo, esse já fiz tudo eu vou entender q já trocou até a carroceria do carro e não resolveu.....
não existe isso do 16V andar muito mais q o 8V, andam praticamente igual, mudam pouca coisa na curva de torque e potencia.....
coisas básicas a serem conferidas seria a pressão e vazão na linha, bicos, situação da bobina, cabos e velas, embreagem, compressão do motor, situação do escapamento, ponto do motor...
Rua não é disputa, é convivência.
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