ME AJUDEM - Filtr. Sensor Detonação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Duardera`S
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 09:57:44 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ME AJUDEM - Filtr. Sensor Detonação

Mensagem por Duardera`S »

Galera me ajudem nisso...

De uns dias pra cá meu gsi vem dando umas falhadas (parece engasgando) quando reduzo uma marcha, principalmente 2° e 3° marchas e em um certo dia ele acendeu a luz de injeção e o carro não desenvolvia mais, encostei, delisguei o carro, liguei e apagou, continuei até chegar em casa.
Levei no mecânico e ele passou o scanner la e acusou o seguinte: Filtr. Sensor Detonação, que filtro é esse ? alguem sabe me explicar função, o preço disso ? valeu


David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Duardera`S escreveu:Galera me ajudem nisso...

De uns dias pra cá meu gsi vem dando umas falhadas (parece engasgando) quando reduzo uma marcha, principalmente 2° e 3° marchas e em um certo dia ele acendeu a luz de injeção e o carro não desenvolvia mais, encostei, delisguei o carro, liguei e apagou, continuei até chegar em casa.
Levei no mecânico e ele passou o scanner la e acusou o seguinte: Filtr. Sensor Detonação, que filtro é esse ? alguem sabe me explicar função, o preço disso ? valeu
Esse filtro basicamente faz a leitura do sensor de detonação, ele informa a central quando o motor esta sobre pre detonação (famoso grilando ou batida de pino) e a central com esse sinal reduz o ponto de ignicao, acho que deve ser bem caro
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Duardera`S
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 09:57:44 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duardera`S »

poisé, eu sei que o sensor de detonação tem essa função, mas esse "filtr" é que está pegando...
será que é tão caro assim ?
mais alguem com sugestões ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”