Motor 1.8 do Kadett no Corsa 1.0 MPFI é possível???

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David-net
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Mensagem por David-net »

Leonardo Bruno escreveu: Então David, o ar condicionado eu faço questão de tirar aquilo, pra mim só serve pra pesar o motor e gastar $$ atoa então este pretendo tirar de qq jeito agora a direção hidraulica eu ja faço questão de deixar por questão de conforto.
Penso em colocar o 2.0 8v pq ele é mais torcudo em baixa em relação ao 1.6 16V e qualquer eventual quebra a manutenção do 2.0 é mais barata tb com relação ao cabeçote mas andei pensando a analisando oque vc disse para o amigo aí acima e é interessante tb um motor 1.8 8v da família I pq economiza $$ e da menos dor de cabeça pra instalar e tem um bom torque em baixa tb.
Minha intenção é turbinar este novo motor tb com uma perspectiva de pelo menos uns 220hp usando a megasquirt pra fazer o acerto mas estou optando pela mini megasquirt por ser mais barata e tem alguns membros do XpeedClub que entendem bem da mini MS e podem ajudar bastante no acerto dela.
Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ?? E as alterações ou modificações pra adaptação, oque seria preciso no caso?

Abração!
Bom vamos por partes ok.

Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ??
Não, voce nao conseguirá tirar essa potencia toda sem dificuldade no 1.8 8v, voce precisará forjar e trabalhar o cabeçote para poder turbinar creio que no minimo precisará dependendo da turbina rodar com pressao de 1,5kg.

No caso do 2.0 mesmo nao utilizando o ar condicionado voce precisará mexer no suporte dos compressores e no suporte do coxim dianteiro, se nao for usar o ar condicionado voce pode até colocar um 2.0 16v se for usar voce terá que colocar o 8v por o 16v nao cabe.

Em todos os casos acima eu estou sugerindo usar o cambio original, se for usar o cambio do familia II nao faço ideia como adaptar porque estou usando o cambio original.

O pessoal da XpeedClub deve conhecer a MiniMS usando sensor de rotacao do tipo Hall, o sensor do nosso motor é do tipo Indutivo, eu sou cadastrado no forum onde vende a mini desde o inicio e nao conheço ninguem que tenha montado a MiniMs pra rodar com sensor VR somente eu, precisa ver porque a configuração é completamente diferente.
David Soares
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Leonardo Bruno
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Mensagem por Leonardo Bruno »

David-net escreveu:
Leonardo Bruno escreveu: Então David, o ar condicionado eu faço questão de tirar aquilo, pra mim só serve pra pesar o motor e gastar $$ atoa então este pretendo tirar de qq jeito agora a direção hidraulica eu ja faço questão de deixar por questão de conforto.
Penso em colocar o 2.0 8v pq ele é mais torcudo em baixa em relação ao 1.6 16V e qualquer eventual quebra a manutenção do 2.0 é mais barata tb com relação ao cabeçote mas andei pensando a analisando oque vc disse para o amigo aí acima e é interessante tb um motor 1.8 8v da família I pq economiza $$ e da menos dor de cabeça pra instalar e tem um bom torque em baixa tb.
Minha intenção é turbinar este novo motor tb com uma perspectiva de pelo menos uns 220hp usando a megasquirt pra fazer o acerto mas estou optando pela mini megasquirt por ser mais barata e tem alguns membros do XpeedClub que entendem bem da mini MS e podem ajudar bastante no acerto dela.
Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ?? E as alterações ou modificações pra adaptação, oque seria preciso no caso?

Abração!
Bom vamos por partes ok.

Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ??
Não, voce nao conseguirá tirar essa potencia toda sem dificuldade no 1.8 8v, voce precisará forjar e trabalhar o cabeçote para poder turbinar creio que no minimo precisará dependendo da turbina rodar com pressao de 1,5kg.

No caso do 2.0 mesmo nao utilizando o ar condicionado voce precisará mexer no suporte dos compressores e no suporte do coxim dianteiro, se nao for usar o ar condicionado voce pode até colocar um 2.0 16v se for usar voce terá que colocar o 8v por o 16v nao cabe.

Em todos os casos acima eu estou sugerindo usar o cambio original, se for usar o cambio do familia II nao faço ideia como adaptar porque estou usando o cambio original.

O pessoal da XpeedClub deve conhecer a MiniMS usando sensor de rotacao do tipo Hall, o sensor do nosso motor é do tipo Indutivo, eu sou cadastrado no forum onde vende a mini desde o inicio e nao conheço ninguem que tenha montado a MiniMs pra rodar com sensor VR somente eu, precisa ver porque a configuração é completamente diferente.
Humm entendo, e vc acha mais fácil extrair potencia do motor original do GSI forjando e fazendo um bom trabalho no cabeçote pra chegar naquela potência que te falei ou o 1.8 8V ou 2.0 8V é mais fácil de extrair potencia pra chegar onde eu pretendo?

Vou vender meu GSI agora no final do ano ou no começo do ano pq estou precisando de uma grana pra capitalizar o negócio, daí ano que vem vou comprar outro GSI só que beeemmm mais barato, só faço questão que o teto solar e forro esteja inteiro, o para-choque dianteiro seja original e esteja inteiro, o ABS funcionando e a caixa de direção esteja ok e sem folgas, e o interior esteja original não importando o estado de conservação bastando apenas estar original,de resto nem faço questão que esteja mto bom pq eu mesmo quero refazer do meu jeito inclusive o motor e suspensão, ahh e a cor tb que só me serve se for prata ou amarelo com preferência pelo prata.

Só + uma curiosidade e se vc não se importar, qto vc pagou na sua Megasquirt e onde vc comprou?

Desculpa tantas perguntas David, é que ja estou pretendendo organizar as coisas pra fazer o projeto andar logo no começo do ano que vem!

Mais uma vez mto obrigado!

Abraço!
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Ex - Golf Sportline prata 2008
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David-net
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Mensagem por David-net »

Leonardo Bruno escreveu:Humm entendo, e vc acha mais fácil extrair potencia do motor original do GSI forjando e fazendo um bom trabalho no cabeçote pra chegar naquela potência que te falei ou o 1.8 8V ou 2.0 8V é mais fácil de extrair potencia pra chegar onde eu pretendo?

Vou vender meu GSI agora no final do ano ou no começo do ano pq estou precisando de uma grana pra capitalizar o negócio, daí ano que vem vou comprar outro GSI só que beeemmm mais barato, só faço questão que o teto solar e forro esteja inteiro, o para-choque dianteiro seja original e esteja inteiro, o ABS funcionando e a caixa de direção esteja ok e sem folgas, e o interior esteja original não importando o estado de conservação bastando apenas estar original,de resto nem faço questão que esteja mto bom pq eu mesmo quero refazer do meu jeito inclusive o motor e suspensão, ahh e a cor tb que só me serve se for prata ou amarelo com preferência pelo prata.

Só + uma curiosidade e se vc não se importar, qto vc pagou na sua Megasquirt e onde vc comprou?

Desculpa tantas perguntas David, é que ja estou pretendendo organizar as coisas pra fazer o projeto andar logo no começo do ano que vem!

Mais uma vez mto obrigado!

Abraço!
A potencia que voce pretende é mais facil tirar de um motor 2.0 mas eu acharia mais legal fazer no motor do GSi.

As mina Megas eu mesmo montei só comprei a PCB em uma epoca que só vendia PCB nao sei estimar qt foi, mas uma MiniMS no forum dos cara custa 420 reais toda demontada e basica, pra fazer funcionar com seu motor voce terá que comprar mais componentes e saber o que voce esta fazendo.

Nao tem problema pode perguntar só nao podemos desvirtuar o topico do nosso amigo aqui (alias ja desvirtuou totalmente).
David Soares
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Thadeu26
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Mensagem por Thadeu26 »

Gostaria de saber se é possível fazer um projeto desse mais com um motor de Kadett 1.8 1 bico


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Thadeu26 escreveu: Sábado 27 2024f Abril 2024 09:54:46 AM Gostaria de saber se é possível fazer um projeto desse mais com um motor de Kadett 1.8 1 bico
cabe de kadett, monza, vectra até fácil de certa forma
Rua não é disputa, é convivência.
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