Motor 1.8 do Kadett no Corsa 1.0 MPFI é possível???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zoppasorocaba
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 08:40:55 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor 1.8 do Kadett no Corsa 1.0 MPFI é possível???

Mensagem por zoppasorocaba »

Olá colegas do C.C. gostaria de saber se alguém sabe me dizer se é possível instalar o motor do Kadett/Monza sem injeção no Corsa MPFI e se seria mais viável que um motor já injetado e quais adaptações seriam necessárias para tal...desde já obrigado.
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Sim é possivel, precisa adaptar o suporte do coxim dianteiro e trocar o volante do motor do kadett por um de corsa com uma nova furação, a nao ser que voce ja tenha o motor eu aconselharia a colocar o 1.8 (Meriva, Corsa, Palio) que é familia I e nao precisa de adaptacao nenhuma ou partir direto para o 2.0
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

David-net escreveu:Sim é possivel, precisa adaptar o suporte do coxim dianteiro e trocar o volante do motor do kadett por um de corsa com uma nova furação, a nao ser que voce ja tenha o motor eu aconselharia a colocar o 1.8 (Meriva, Corsa, Palio) que é familia I e nao precisa de adaptacao nenhuma ou partir direto para o 2.0
David, to com uns projetos para o ano que vem de colocar um 2.0 num outro Corsa GSI, não este que estou agora, um outro.

Oque vc me diz, da muito trabalho fazer esta adaptação? Oque precisa mesmo ser alterado ou adaptado? E o custo, vale à pena?

Vc esta usando a megasquirt, ja conseguiu acertar ela no carro pra ficar redondo?

A mini megasquirt tb serve ?

To com uns projeotos para um outro GSI no ano que vem então estou buscando o máximo de informação possível!

Obrigado!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Leonardo Bruno escreveu:David, to com uns projetos para o ano que vem de colocar um 2.0 num outro Corsa GSI, não este que estou agora, um outro.

Oque vc me diz, da muito trabalho fazer esta adaptação? Oque precisa mesmo ser alterado ou adaptado? E o custo, vale à pena?

Vc esta usando a megasquirt, ja conseguiu acertar ela no carro pra ficar redondo?

A mini megasquirt tb serve ?

To com uns projeotos para um outro GSI no ano que vem então estou buscando o máximo de informação possível!

Obrigado!

Abraço!
Depende o que voce busca, por exemplo se for usar o ar e dh dá um trabalhao, precisa mexer no suporte dos compressores pra alinhar com o novo motor e acertar o suporte do coxim dianteiro.

Hoje com o conhecimento que eu tenho eu nao colocaria um 2.0 no GSi eu trabalharia o cabeçote original e mudaria de 1.6 para 1.8 e instalaria a Megasquirt, no meu caso eu quase que nao tive escolha porque o cabeçote tava ferrado e eu nao podia mexer nele enquanto nao saisse o processo.

Se fizer isso no motor original acho que chega facil ao 230cv que é o que eu estou estimando tirar do 2.0.

Eu fiz funcionar meu carro com Mega só nao andei com ele porque esta sem escapamento, amanha leverei ele na casa de escapamento para fazer a flange da turbina.

Eu estou usando a Megasquirt V3, eu tenho 2 MiniMS paradas em casa dá pra montar com ela sim mas precisa de um conhecimento maior da Mega para poder montar.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

David-net escreveu:
Leonardo Bruno escreveu:David, to com uns projetos para o ano que vem de colocar um 2.0 num outro Corsa GSI, não este que estou agora, um outro.

Oque vc me diz, da muito trabalho fazer esta adaptação? Oque precisa mesmo ser alterado ou adaptado? E o custo, vale à pena?

Vc esta usando a megasquirt, ja conseguiu acertar ela no carro pra ficar redondo?

A mini megasquirt tb serve ?

To com uns projeotos para um outro GSI no ano que vem então estou buscando o máximo de informação possível!

Obrigado!

Abraço!
Depende o que voce busca, por exemplo se for usar o ar e dh dá um trabalhao, precisa mexer no suporte dos compressores pra alinhar com o novo motor e acertar o suporte do coxim dianteiro.

Hoje com o conhecimento que eu tenho eu nao colocaria um 2.0 no GSi eu trabalharia o cabeçote original e mudaria de 1.6 para 1.8 e instalaria a Megasquirt, no meu caso eu quase que nao tive escolha porque o cabeçote tava ferrado e eu nao podia mexer nele enquanto nao saisse o processo.

Se fizer isso no motor original acho que chega facil ao 230cv que é o que eu estou estimando tirar do 2.0.

Eu fiz funcionar meu carro com Mega só nao andei com ele porque esta sem escapamento, amanha leverei ele na casa de escapamento para fazer a flange da turbina.

Eu estou usando a Megasquirt V3, eu tenho 2 MiniMS paradas em casa dá pra montar com ela sim mas precisa de um conhecimento maior da Mega para poder montar.
Então David, o ar condicionado eu faço questão de tirar aquilo, pra mim só serve pra pesar o motor e gastar $$ atoa então este pretendo tirar de qq jeito agora a direção hidraulica eu ja faço questão de deixar por questão de conforto.
Penso em colocar o 2.0 8v pq ele é mais torcudo em baixa em relação ao 1.6 16V e qualquer eventual quebra a manutenção do 2.0 é mais barata tb com relação ao cabeçote mas andei pensando a analisando oque vc disse para o amigo aí acima e é interessante tb um motor 1.8 8v da família I pq economiza $$ e da menos dor de cabeça pra instalar e tem um bom torque em baixa tb.
Minha intenção é turbinar este novo motor tb com uma perspectiva de pelo menos uns 220hp usando a megasquirt pra fazer o acerto mas estou optando pela mini megasquirt por ser mais barata e tem alguns membros do XpeedClub que entendem bem da mini MS e podem ajudar bastante no acerto dela.
Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ?? E as alterações ou modificações pra adaptação, oque seria preciso no caso?

Abração!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Leonardo Bruno escreveu: Então David, o ar condicionado eu faço questão de tirar aquilo, pra mim só serve pra pesar o motor e gastar $$ atoa então este pretendo tirar de qq jeito agora a direção hidraulica eu ja faço questão de deixar por questão de conforto.
Penso em colocar o 2.0 8v pq ele é mais torcudo em baixa em relação ao 1.6 16V e qualquer eventual quebra a manutenção do 2.0 é mais barata tb com relação ao cabeçote mas andei pensando a analisando oque vc disse para o amigo aí acima e é interessante tb um motor 1.8 8v da família I pq economiza $$ e da menos dor de cabeça pra instalar e tem um bom torque em baixa tb.
Minha intenção é turbinar este novo motor tb com uma perspectiva de pelo menos uns 220hp usando a megasquirt pra fazer o acerto mas estou optando pela mini megasquirt por ser mais barata e tem alguns membros do XpeedClub que entendem bem da mini MS e podem ajudar bastante no acerto dela.
Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ?? E as alterações ou modificações pra adaptação, oque seria preciso no caso?

Abração!
Bom vamos por partes ok.

Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ??
Não, voce nao conseguirá tirar essa potencia toda sem dificuldade no 1.8 8v, voce precisará forjar e trabalhar o cabeçote para poder turbinar creio que no minimo precisará dependendo da turbina rodar com pressao de 1,5kg.

No caso do 2.0 mesmo nao utilizando o ar condicionado voce precisará mexer no suporte dos compressores e no suporte do coxim dianteiro, se nao for usar o ar condicionado voce pode até colocar um 2.0 16v se for usar voce terá que colocar o 8v por o 16v nao cabe.

Em todos os casos acima eu estou sugerindo usar o cambio original, se for usar o cambio do familia II nao faço ideia como adaptar porque estou usando o cambio original.

O pessoal da XpeedClub deve conhecer a MiniMS usando sensor de rotacao do tipo Hall, o sensor do nosso motor é do tipo Indutivo, eu sou cadastrado no forum onde vende a mini desde o inicio e nao conheço ninguem que tenha montado a MiniMs pra rodar com sensor VR somente eu, precisa ver porque a configuração é completamente diferente.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

David-net escreveu:
Leonardo Bruno escreveu: Então David, o ar condicionado eu faço questão de tirar aquilo, pra mim só serve pra pesar o motor e gastar $$ atoa então este pretendo tirar de qq jeito agora a direção hidraulica eu ja faço questão de deixar por questão de conforto.
Penso em colocar o 2.0 8v pq ele é mais torcudo em baixa em relação ao 1.6 16V e qualquer eventual quebra a manutenção do 2.0 é mais barata tb com relação ao cabeçote mas andei pensando a analisando oque vc disse para o amigo aí acima e é interessante tb um motor 1.8 8v da família I pq economiza $$ e da menos dor de cabeça pra instalar e tem um bom torque em baixa tb.
Minha intenção é turbinar este novo motor tb com uma perspectiva de pelo menos uns 220hp usando a megasquirt pra fazer o acerto mas estou optando pela mini megasquirt por ser mais barata e tem alguns membros do XpeedClub que entendem bem da mini MS e podem ajudar bastante no acerto dela.
Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ?? E as alterações ou modificações pra adaptação, oque seria preciso no caso?

Abração!
Bom vamos por partes ok.

Oque vc acha do 1.8 8V, será que consigo esta potência sem grande dificuldade ??
Não, voce nao conseguirá tirar essa potencia toda sem dificuldade no 1.8 8v, voce precisará forjar e trabalhar o cabeçote para poder turbinar creio que no minimo precisará dependendo da turbina rodar com pressao de 1,5kg.

No caso do 2.0 mesmo nao utilizando o ar condicionado voce precisará mexer no suporte dos compressores e no suporte do coxim dianteiro, se nao for usar o ar condicionado voce pode até colocar um 2.0 16v se for usar voce terá que colocar o 8v por o 16v nao cabe.

Em todos os casos acima eu estou sugerindo usar o cambio original, se for usar o cambio do familia II nao faço ideia como adaptar porque estou usando o cambio original.

O pessoal da XpeedClub deve conhecer a MiniMS usando sensor de rotacao do tipo Hall, o sensor do nosso motor é do tipo Indutivo, eu sou cadastrado no forum onde vende a mini desde o inicio e nao conheço ninguem que tenha montado a MiniMs pra rodar com sensor VR somente eu, precisa ver porque a configuração é completamente diferente.
Humm entendo, e vc acha mais fácil extrair potencia do motor original do GSI forjando e fazendo um bom trabalho no cabeçote pra chegar naquela potência que te falei ou o 1.8 8V ou 2.0 8V é mais fácil de extrair potencia pra chegar onde eu pretendo?

Vou vender meu GSI agora no final do ano ou no começo do ano pq estou precisando de uma grana pra capitalizar o negócio, daí ano que vem vou comprar outro GSI só que beeemmm mais barato, só faço questão que o teto solar e forro esteja inteiro, o para-choque dianteiro seja original e esteja inteiro, o ABS funcionando e a caixa de direção esteja ok e sem folgas, e o interior esteja original não importando o estado de conservação bastando apenas estar original,de resto nem faço questão que esteja mto bom pq eu mesmo quero refazer do meu jeito inclusive o motor e suspensão, ahh e a cor tb que só me serve se for prata ou amarelo com preferência pelo prata.

Só + uma curiosidade e se vc não se importar, qto vc pagou na sua Megasquirt e onde vc comprou?

Desculpa tantas perguntas David, é que ja estou pretendendo organizar as coisas pra fazer o projeto andar logo no começo do ano que vem!

Mais uma vez mto obrigado!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Leonardo Bruno escreveu:Humm entendo, e vc acha mais fácil extrair potencia do motor original do GSI forjando e fazendo um bom trabalho no cabeçote pra chegar naquela potência que te falei ou o 1.8 8V ou 2.0 8V é mais fácil de extrair potencia pra chegar onde eu pretendo?

Vou vender meu GSI agora no final do ano ou no começo do ano pq estou precisando de uma grana pra capitalizar o negócio, daí ano que vem vou comprar outro GSI só que beeemmm mais barato, só faço questão que o teto solar e forro esteja inteiro, o para-choque dianteiro seja original e esteja inteiro, o ABS funcionando e a caixa de direção esteja ok e sem folgas, e o interior esteja original não importando o estado de conservação bastando apenas estar original,de resto nem faço questão que esteja mto bom pq eu mesmo quero refazer do meu jeito inclusive o motor e suspensão, ahh e a cor tb que só me serve se for prata ou amarelo com preferência pelo prata.

Só + uma curiosidade e se vc não se importar, qto vc pagou na sua Megasquirt e onde vc comprou?

Desculpa tantas perguntas David, é que ja estou pretendendo organizar as coisas pra fazer o projeto andar logo no começo do ano que vem!

Mais uma vez mto obrigado!

Abraço!
A potencia que voce pretende é mais facil tirar de um motor 2.0 mas eu acharia mais legal fazer no motor do GSi.

As mina Megas eu mesmo montei só comprei a PCB em uma epoca que só vendia PCB nao sei estimar qt foi, mas uma MiniMS no forum dos cara custa 420 reais toda demontada e basica, pra fazer funcionar com seu motor voce terá que comprar mais componentes e saber o que voce esta fazendo.

Nao tem problema pode perguntar só nao podemos desvirtuar o topico do nosso amigo aqui (alias ja desvirtuou totalmente).
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”