estalo vindo do motor, quando arranca!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
PACHECÃO
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 04:08:17 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PACHECÃO »

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Realmente era o anel de vedação do coletor de escape/escapamento. Foi só trocar e fim daquele barulho estranho.

o preço?... creio ter sido "logrado" :redhotevil: ... ficou em 35,00 peça+mão-de-obra...

a peça o cara colocou uma de malha com um metal mole (chumbo ou estanho) ele disse que essa se formata no encaixe e não faz barulho. Tinha uma de metal duro, que ele disse que uns seis meses depois iria começar a fazer barulho novamente.
MJL
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 08:03:58 PM
Localização: Pirassununga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MJL »

Ressucitando o tópico, pessoal tenho esse mesmo problema, porém, o estalo metálico parece vir da roda dianteira direita e acontece quando freio o carro bem forte e quando saio novamente. Para entrar na garagem de casa, esterçando o carro p a direita, quando o carro contorce a carroceria, acontece o estalo tmb. Já levei em várias oficinas que trabalham com suspensão e todos falam que a suspensão do carro não tem nada. Alguem já passou por isso? Uma observação: o carro nunca foi batido e comprei ele com 30000 km e desde então faz o estalo metálico. Por favor, me ajudem.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Difícil barulho assim sem ver, eu pediria pra verificarem homocinética e os suportes do motor.
MJL
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 08:03:58 PM
Localização: Pirassununga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MJL »

Mas homocinética estala em linha reta tmb?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

MJL, claro, ela transfere o movimento... virada ou não depende do problema estala. Eu já usei um carro assim com problema de homocinética (era de empresa), mas antes de estalar chiava no reto e estalava só em curva, depois estalava toda hora.

Mas veja os suportes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”