Bom galera meu corsinha tava fazendo media de 220km com 15m³, ai começou a falar e dar uns "estouros". Bom me falaram que era vela.
Trocados velas e filtro de ar, agora ele ta faznedo em media de 160 a 170Km com 15m³.
Alguem sabe o pq dessa perda ou ja passou por isso?
Abraços a todos os amigos do CC
Para quem tem GNV
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Olha eu tenho carro com gnv à 5 anos todos dois eram corsa 1.6, leva em uma convertedora de confiança e pede pra ver o seu redutor que pode estar cheio de óleo ou ele próprio ta ruím,,pode ser o variador de avanço ruim,mas o ideal é fazer uma revisão completa.
fica ai a dica e boa sorte!!!!!!!!!!
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É isso mesmo q vou fazer Wanderson. eu tive um versailles com gvn por 4 anos e nunca me encomodei e no corsinho eu to a 3 meses.
Vlw pela dica.
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Cara,
carro GNV é muito complicado... o meu tem GNV, meu Irmão usa GNV a muitos anos e meu primo tb, então sempre procurei me informar muito sobre GNV.
Os estouros (que algumas pessoas acham que é normal e que todo carro GNV faz) não é normal, o meu e destas duas pessoas que citei nunca deu estouro.
Normalmente estes estouros são por deficiencia na queima (velas, cabos de velas e componentes relacionados).
Mas como o problema de estouros foi resolvido, vamos ao problema de consumo.
Consumo com GNV é muito relativo, exitem muitas variantes além do modo de dirigir, como temperatura, pressão ambiente etc.
Como você trocou o filtro de ar, o correto é rugalar novamente, pois o gas entra pela tomada de ar e você trocando o filtro você modifica a entrada de ar...
Provavelmente seu carro deve ter ficada mais fraco também.
Regule o carro e de preferencia antes de fazer isso de uma geral no sistama de alimentação...
Boa sorte!
carro GNV é muito complicado... o meu tem GNV, meu Irmão usa GNV a muitos anos e meu primo tb, então sempre procurei me informar muito sobre GNV.
Os estouros (que algumas pessoas acham que é normal e que todo carro GNV faz) não é normal, o meu e destas duas pessoas que citei nunca deu estouro.
Normalmente estes estouros são por deficiencia na queima (velas, cabos de velas e componentes relacionados).
Mas como o problema de estouros foi resolvido, vamos ao problema de consumo.
Consumo com GNV é muito relativo, exitem muitas variantes além do modo de dirigir, como temperatura, pressão ambiente etc.
Como você trocou o filtro de ar, o correto é rugalar novamente, pois o gas entra pela tomada de ar e você trocando o filtro você modifica a entrada de ar...
Provavelmente seu carro deve ter ficada mais fraco também.
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Boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
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O Problema dos estouros são velas.. deve-se regular a abertura do eletrodo com 0.6 MM senão pipoca mesmo..aprazeres escreveu:Bom galera meu corsinha tava fazendo media de 220km com 15m³, ai começou a falar e dar uns "estouros". Bom me falaram que era vela.
Trocados velas e filtro de ar, agora ele ta faznedo em media de 160 a 170Km com 15m³.
Alguem sabe o pq dessa perda ou ja passou por isso?
Abraços a todos os amigos do CC
em relação ao consumo... como vc trocou o filtro de ar vai ter que dar uma regulada na alimentação do GNV.. naquela valvula que fica na mangueira que sai do redutor para o TBI.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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regula o fluxo do gnv na valvula de fika antes do TBI......vai fechando ate o carro qse morrer, ae abre pra fikar legal a baixa......ae vc anda com ele e vai abrindo a valvula conforme for axando q ele ainda n tah andando como antes....dessa forma vc vai acertar a "estequimetria" do sistema AR/GNV boa sorte....abraços.