Para quem tem GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
aprazeres
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:53:41 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Para quem tem GNV

Mensagem por aprazeres »

Bom galera meu corsinha tava fazendo media de 220km com 15m³, ai começou a falar e dar uns "estouros". Bom me falaram que era vela.
Trocados velas e filtro de ar, agora ele ta faznedo em media de 160 a 170Km com 15m³.
Alguem sabe o pq dessa perda ou ja passou por isso?

Abraços a todos os amigos do CC
wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Olha eu tenho carro com gnv à 5 anos todos dois eram corsa 1.6, leva em uma convertedora de confiança e pede pra ver o seu redutor que pode estar cheio de óleo ou ele próprio ta ruím,,pode ser o variador de avanço ruim,mas o ideal é fazer uma revisão completa.
fica ai a dica e boa sorte!!!!!!!!!!
aprazeres
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:53:41 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aprazeres »

É isso mesmo q vou fazer Wanderson. eu tive um versailles com gvn por 4 anos e nunca me encomodei e no corsinho eu to a 3 meses.

Vlw pela dica.
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Cara,
carro GNV é muito complicado... o meu tem GNV, meu Irmão usa GNV a muitos anos e meu primo tb, então sempre procurei me informar muito sobre GNV.
Os estouros (que algumas pessoas acham que é normal e que todo carro GNV faz) não é normal, o meu e destas duas pessoas que citei nunca deu estouro.
Normalmente estes estouros são por deficiencia na queima (velas, cabos de velas e componentes relacionados).
Mas como o problema de estouros foi resolvido, vamos ao problema de consumo.
Consumo com GNV é muito relativo, exitem muitas variantes além do modo de dirigir, como temperatura, pressão ambiente etc.
Como você trocou o filtro de ar, o correto é rugalar novamente, pois o gas entra pela tomada de ar e você trocando o filtro você modifica a entrada de ar...
Provavelmente seu carro deve ter ficada mais fraco também.
Regule o carro e de preferencia antes de fazer isso de uma geral no sistama de alimentação...
Boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

aprazeres escreveu:Bom galera meu corsinha tava fazendo media de 220km com 15m³, ai começou a falar e dar uns "estouros". Bom me falaram que era vela.
Trocados velas e filtro de ar, agora ele ta faznedo em media de 160 a 170Km com 15m³.
Alguem sabe o pq dessa perda ou ja passou por isso?

Abraços a todos os amigos do CC
O Problema dos estouros são velas.. deve-se regular a abertura do eletrodo com 0.6 MM senão pipoca mesmo..

em relação ao consumo... como vc trocou o filtro de ar vai ter que dar uma regulada na alimentação do GNV.. naquela valvula que fica na mangueira que sai do redutor para o TBI.
Corsa, uma verdadeira paixão.
kagu
:: Sport ::
Mensagens: 1027
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 08:33:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kagu »

regula o fluxo do gnv na valvula de fika antes do TBI......vai fechando ate o carro qse morrer, ae abre pra fikar legal a baixa......ae vc anda com ele e vai abrindo a valvula conforme for axando q ele ainda n tah andando como antes....dessa forma vc vai acertar a "estequimetria" do sistema AR/GNV boa sorte....abraços.
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”