barulho estranho vindo de dentro do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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jnr corsinha
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Mensagem por jnr corsinha »

os nome das peças balacin e comando sumiu o barulho


Ednoxx
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Mensagem por Ednoxx »

isso eh mais comum do que feijao preto

geralmente uma retifica no eixo de comando e jogo de balancin novo

quando nao tem mais jeito, soh um novo eixo de comando

pessoalmente ja vi uns 4 motores chevrolet com esse problema
de historias, essa deve ser a 20º que ouço

e digo mais, ja vi um monza onde foi trocado comando de valvulas que voltoua bater com menos de 1 mes.


BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Ednoxx escreveu:isso eh mais comum do que feijao preto

geralmente uma retifica no eixo de comando e jogo de balancin novo

quando nao tem mais jeito, soh um novo eixo de comando

pessoalmente ja vi uns 4 motores chevrolet com esse problema
de historias, essa deve ser a 20º que ouço

e digo mais, ja vi um monza onde foi trocado comando de valvulas que voltoua bater com menos de 1 mes.
Na verdade não é problema do motor chevrolet. Mas na maioria das vezes é por desgaste ou então o tal problema cronico do VHC ( Batida de saia de pistão, não sei se a GM já corrigiu esses problemas cronicos, mas meu Classic 2006 bate ) que faz um barulho bem parecido com tucho.
Abraço


Ednoxx
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Mensagem por Ednoxx »

o moza que me refiro era um 89 OHC

os corsas que vi com tal problema eram EFI / MPFI

entao acredito que nao é um problmema apenas no VHC, e sim uma falha nos GM que vem de decadas.

independente de ser por desgaste ou não, problema é problema
até pq nunca vi relatos de problemas semelhantes em outros carros.

e digo mais, quando isso acontece geralmente eh em apenas 1 par de balancin e sempre no primeiro da direita para esquerda.
nunca vi balancin gasto no meio, ou mais de 1 par , se fosse desgaste natural, seriam nos 4 pares ou aleatoriamente.


BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Ednoxx escreveu:o moza que me refiro era um 89 OHC

os corsas que vi com tal problema eram EFI / MPFI

entao acredito que nao é um problmema apenas no VHC, e sim uma falha nos GM que vem de decadas.

independente de ser por desgaste ou não, problema é problema
até pq nunca vi relatos de problemas semelhantes em outros carros.

e digo mais, quando isso acontece geralmente eh em apenas 1 par de balancin e sempre no primeiro da direita para esquerda.
nunca vi balancin gasto no meio, ou mais de 1 par , se fosse desgaste natural, seriam nos 4 pares ou aleatoriamente.

Nos VHC a coisa eh mais 'BRAVA" rsrs. Nos casos de batida de saia de pistão, na maioria tem que se trocar os pistões. Existe VHC com 500km rodados que foi feito essa troca.
Abraço


fgmfiuza
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Mensagem por fgmfiuza »

A GM utiliza TUCHO HDRAULICO em seus motores a muito tempo... se nao for feito uma troca de oleo no tempo certo e na especificaçao certa, eles apresentam desgaste precoce e começao a bater, ai geralemnte troca tudo, tucho, balancin, comando etc... os motores AP ja nao apresentam este problema pois é mecanico e nao hidraulico, em compensaçao ressecam com mais facilidade os retentores de oleo, fazendo com que o oleo passe pra camara e saia fumaça azul na descarga...


DNS Classic
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Mensagem por DNS Classic »

[b]Olá pessoal... foi feito reparo no eixo, trocado os comando, feito a
retifica do cabeçote...
e isso não faz nem 2 meses... a umas 2 semana o motor começou a fazer
um barulho qndo força, GERALMENTE EM SUBIDA, A PARTIR DA 3ª
MARCHA ELE FAZ UM BARULHO TIPO AQUELES MOTOR DE KOMBI
ME DISSERAM QUE PODERIA SER VALVULA BATENDO, MAIS DEI
CARONA A UM AMIGO E ELE DISSE QUE O GOL DELE ESTAVA COM
UM BARULHO PARECIDO, SÓ QUE ERA PROBLEMA NO CAMBIO...


o que poder ser mais possivel, tendo em vista que o barulho só
ocorre qndo força o motor?? detalhe o carro parece que não
ta rendendo tudo de si...

MEEEEEEEEEE AJUDEM POR FAVOR!
desde já obrigado!!![/b]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

fgmfiuza escreveu:A GM utiliza TUCHO HDRAULICO em seus motores a muito tempo... se nao for feito uma troca de oleo no tempo certo e na especificaçao certa, eles apresentam desgaste precoce e começao a bater, ai geralemnte troca tudo, tucho, balancin, comando etc... os motores AP ja nao apresentam este problema pois é mecanico e nao hidraulico, em compensaçao ressecam com mais facilidade os retentores de oleo, fazendo com que o oleo passe pra camara e saia fumaça azul na descarga...
Hj em dia se utilizam de tuchos hidraulicos acredito q ja em 100% dos carros de linha nacionais, mesmo os VW q seguem o velho projeto de 30 anos atras dos APs, com siglas diferentes, ja se utilizam de tuchos hidraulicos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ednoxx
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Mensagem por Ednoxx »

[quote][quote="dnsreis"][b]Olá pessoal... foi feito reparo no eixo, trocado os comando, feito a
retifica do cabeçote...
e isso não faz nem 2 meses... a umas 2 semana o motor começou a fazer
um barulho qndo força, GERALMENTE EM SUBIDA, A PARTIR DA 3ª
MARCHA ELE FAZ UM BARULHO TIPO AQUELES MOTOR DE KOMBI
ME DISSERAM QUE PODERIA SER VALVULA BATENDO, MAIS DEI
CARONA A UM AMIGO E ELE DISSE QUE O GOL DELE ESTAVA COM
UM BARULHO PARECIDO, SÓ QUE ERA PROBLEMA NO CAMBIO...


o que poder ser mais possivel, tendo em vista que o barulho só
ocorre qndo força o motor?? detalhe o carro parece que não
ta rendendo tudo de si...

MEEEEEEEEEE AJUDEM POR FAVOR!
desde já obrigado!!![/b][/quote][/quote]

antes de mais nada recorra a garantia ja que fazem apenas 2 meses que vc mecheu no motor
se for comando de valvula, vc vai ouvir o tec tec tec na lenta tambem, abra o capô e ouça de perto.

agora se isso ocorre apenas apos 3º marcha e em subidas pode ser homocinetica, diferencial ou cambio mesmo.

agora se vc percebeu uma perca de potencia, pode estar batendo a parte de baixo do motor, virabrequim, biela, pistoes. se for isso geralmente baixa oleo e faz fumaça preta.

boa sorte

[/code]


DNS Classic
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Mensagem por DNS Classic »

[b]oi pessoal...

mais tipo assim, na pior das hipoteses, supondo que esteja
batendo valvulas, ou a parte de baixo do motor... o mecanico
num deveria ter visto isso qndo abriu o motor?


MAIS SÓ FAZ O BARULHO EM SUBIDA, A PARTIR DA 3ª
MARCHA, ATÉ A 2ª FICA NORMAL... ATÉ NA ACELERAÇÃO
EM PONTO MORTO NENHUM ALTERÇÃO DE RUIDO...


DICAS??? DICA??? OPNIÕES!!!

OBRIGADO PELA ATENÇA E AJUDA CORSEIROS DE PLANTÃO!!!


[/b]


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