Galera, saudações a todos sou novo no forum!
Estou com um problemão pelo visto e tenho um conhecimento básico de mecânica, mas vamos lá. Tenho um corsa 16v wagon 2001 e ontem quando estava andando ouvi um barulho enorme e o carro morreu. Pensei que tinha caído o escapamento ou algo do tipo, mas daí o carro não ligava mais.... Resumindo o cara do seguro me disse que é correia dentada, pois ela ja deveria estar muito gasta e quebrou.... e com isso pode ter causado outros problemas, como o entortamento das válvulas!!!
Sei que a manutenção do motor 16v é bem mais cara que um 8v.... Alguém pode me ajudar dizendo as possível causas e efeitos, o que deverá ser trocado e em torno de quanto vou gastar???
Abraços!
Correia Dentada do Corsa Wagon Super 16v
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Correia Dentada do Corsa Wagon Super 16v
Thiago
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Tu vai gastar uma banana pra arrumar!
não se pode dizer ao certo o que vai ser gasto, pq só abrindo o motor pra saber o real estado do ESTRAGO.
Só um mecânico pode te dizer isso!
abrass!
não se pode dizer ao certo o que vai ser gasto, pq só abrindo o motor pra saber o real estado do ESTRAGO.
Só um mecânico pode te dizer isso!
abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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É cara...
Aconteceu isso comigo semana passada...
Porém, o meu é 8v, gastei R$600,000 sem retifica, não precisou fazer retifica em nada, só a troca de peças mesmo...
Sem querer ser pessimista, nessa brincadeira, eu acho que você vai gastar mais de 1.000 dinheiros!!!
Mão de obra, correia, esticador, rolamento, juntas, óleo, as 16 valvulas, balancins e outras que podem ter quebrado, e ainda tem a retifica(se precisar é claro)...
Boa sorte, qualquer coisa posta aqui no forum pra gente ver e talvez até te ajudar...
Aconteceu isso comigo semana passada...
Porém, o meu é 8v, gastei R$600,000 sem retifica, não precisou fazer retifica em nada, só a troca de peças mesmo...
Sem querer ser pessimista, nessa brincadeira, eu acho que você vai gastar mais de 1.000 dinheiros!!!
Mão de obra, correia, esticador, rolamento, juntas, óleo, as 16 valvulas, balancins e outras que podem ter quebrado, e ainda tem a retifica(se precisar é claro)...
Boa sorte, qualquer coisa posta aqui no forum pra gente ver e talvez até te ajudar...
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Amigos,
Fiz um orçamento em um mecânico conhecido, ele me disse que no melhor caso vou gastar R$ 1.200,00 e no pior R$ 1.500,00. Ele disse que provavelmente empenhou as vávulas e ja passou até os valores detalhados da retifica provavelmente precisará mas o máximo fica neste valor ai mesmo. Mas de qualquer forma é uma prévia né, vai saber....
Vou ter que segurar umas 02 semanas pra fazer este trampo.
Quais são os efeitos "colaterais" que poderão sugir? Fico preocupado pois o carro esta super conservado e sou o 2º dono, não quero ter dor de cabeça futuramente.
Abraços!
Fiz um orçamento em um mecânico conhecido, ele me disse que no melhor caso vou gastar R$ 1.200,00 e no pior R$ 1.500,00. Ele disse que provavelmente empenhou as vávulas e ja passou até os valores detalhados da retifica provavelmente precisará mas o máximo fica neste valor ai mesmo. Mas de qualquer forma é uma prévia né, vai saber....
Vou ter que segurar umas 02 semanas pra fazer este trampo.
Quais são os efeitos "colaterais" que poderão sugir? Fico preocupado pois o carro esta super conservado e sou o 2º dono, não quero ter dor de cabeça futuramente.
Abraços!
Thiago
Corsa Wagon Super 16v
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[quote="Thiago de Mello"]Amigos,
Fiz um orçamento em um mecânico conhecido, ele me disse que no melhor caso vou gastar R$ 1.200,00 e no pior R$ 1.500,00. Ele disse que provavelmente empenhou as vávulas e ja passou até os valores detalhados da retifica provavelmente precisará mas o máximo fica neste valor ai mesmo. Mas de qualquer forma é uma prévia né, vai saber....
Vou ter que segurar umas 02 semanas pra fazer este trampo.
Quais são os efeitos "colaterais" que poderão sugir? Fico preocupado pois o carro esta super conservado e sou o 2º dono, não quero ter dor de cabeça futuramente.
Abraços![/quote]
Se o trabalho que seu mecânico fizer for bom, não vai ter efeito quase que nenhum no seu carro, talvez ele fique um pouco amarrado pra andar forte, mas com o tempo isso volta ao normal, afinal, serão peças novas...
Fiz um orçamento em um mecânico conhecido, ele me disse que no melhor caso vou gastar R$ 1.200,00 e no pior R$ 1.500,00. Ele disse que provavelmente empenhou as vávulas e ja passou até os valores detalhados da retifica provavelmente precisará mas o máximo fica neste valor ai mesmo. Mas de qualquer forma é uma prévia né, vai saber....
Vou ter que segurar umas 02 semanas pra fazer este trampo.
Quais são os efeitos "colaterais" que poderão sugir? Fico preocupado pois o carro esta super conservado e sou o 2º dono, não quero ter dor de cabeça futuramente.
Abraços![/quote]
Se o trabalho que seu mecânico fizer for bom, não vai ter efeito quase que nenhum no seu carro, talvez ele fique um pouco amarrado pra andar forte, mas com o tempo isso volta ao normal, afinal, serão peças novas...
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Se ele ficar amarrado é só "amaciar" ele de novo! Uma vez a D20 que meu pai tinha fundiu o motor, retificamos e então amaciamos o motor novamente, que maravilha! Fazer as coisas do jetio da gente é muito bom! A D20 passou a andar muito mais que antes de fundir e ainda ficou mais econômica.mauricio s.s.oliveira escreveu:Se o trabalho que seu mecânico fizer for bom, não vai ter efeito quase que nenhum no seu carro, talvez ele fique um pouco amarrado pra andar forte, mas com o tempo isso volta ao normal, afinal, serão peças novas...Thiago de Mello escreveu:Amigos,
Fiz um orçamento em um mecânico conhecido, ele me disse que no melhor caso vou gastar R$ 1.200,00 e no pior R$ 1.500,00. Ele disse que provavelmente empenhou as vávulas e ja passou até os valores detalhados da retifica provavelmente precisará mas o máximo fica neste valor ai mesmo. Mas de qualquer forma é uma prévia né, vai saber....
Vou ter que segurar umas 02 semanas pra fazer este trampo.
Quais são os efeitos "colaterais" que poderão sugir? Fico preocupado pois o carro esta super conservado e sou o 2º dono, não quero ter dor de cabeça futuramente.
Abraços!
Sedan GL 1.6 MPFI 97
- paulomrcs
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É meu amigo, meu olho chega a encher d'agua com sua historia..hehe tenho uma wagon 16v tbm, mesmo ano que a sua... e aconteceu isso comigo no começo desse ano... não podia ficar sem carro então tive que gastar até o que não tinha pra ficar pronta rapido...
O valor foi esse mesmo R$1500,00 ... mas a questão de como ficou depois... melhor que antes...
Mas uma dica... troque todos os rolamentos e o esticador, e verifica tbm a bomba d'agua já que fica por ali e você já aproveira a mão de obra...
No meu caso a correa foi trocada pelo primeiro dono, mas ele não trocou os rolamentos e esticador, resultado... um rolamento travou e estorou a correa...
Boa sorte e escolha um mecanico de sua confiança...
O valor foi esse mesmo R$1500,00 ... mas a questão de como ficou depois... melhor que antes...
Mas uma dica... troque todos os rolamentos e o esticador, e verifica tbm a bomba d'agua já que fica por ali e você já aproveira a mão de obra...
No meu caso a correa foi trocada pelo primeiro dono, mas ele não trocou os rolamentos e esticador, resultado... um rolamento travou e estorou a correa...
Boa sorte e escolha um mecanico de sua confiança...
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