[DÚVIDA] Problemas no chip de corvesão a álcool?

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leostat
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[DÚVIDA] Problemas no chip de corvesão a álcool?

Mensagem por leostat »

Saudações pessoal do CC,

Em janeiro desse ano converti meu corsa mpfi 96 para álcool com o chip do Leo aqui do fórum. Troquei a bomba, instalei partida a frio, etc.

A cerca de uns quatro meses atrás a luz da injeção vinha acendendo de vez em quando, principalmente em marcha lenta. Porém eu não dei muita atenção. Em julho a luz acendia com maior frequência e o carro estava ocilando muito em marcha lenta. Passei o scaner e acusou os seguintes erros:

- 13 Circuito de O2 aberto
- 22 Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão baixa

Troquei a sonda e o sendor TPS. Inclusive a sonda estava travada.

O problema é o seguinte no começo desse mês a luz da injeção voltou a acender com frequência e o carro voltou a apresentar a marcha lenta irregular. Um dos bicos queimou (não sei se tem a ver). Depois disso, fiz o teste lampejante em casa e passei o scaner e acusou os mesmos erros antigos 13 e 22.

Resolvi resetar a central, colocar o chip original e voltar a rodar na gasolina. Resultado: nos primeiros 100km apareceu apenas o erro 13 e depois a luz não acendeu mais. Agora a marcha lenta ta ok e a injeção não acusa mais erros. O que pode ser isso? O chip tá com algum probelma ou todo chip é assim? Álcool que abasteço sem aditivo? Limepza de bico?


PS: Troco filtro de combústivel a cada 5mil km, limpei os bicos em Maio.

Agradeço desde já.


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Normal com certeza não é. Tem que funcionar perfeito se não ou o carro tem defeito ou problema mo remapeamento.
Sugiro vc entrar em contato com o preparador.


leostat
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Mensagem por leostat »

Me informaram recentemente que os chips não alteram o ponto e os parâmetros de leitura da sonda lambda e do sensor da borboleta do acelerador. Essa informação procede?


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Te informaram chip ou Kit flex?

Eu acho que te informaram sobre esses kits flex....

Chip bem feito mexe em ponto sim nas diversas cargas do motor, em tempo de abertura dos bicos e etc. Acima de tudo tendo conhecimento e um bom programa informático, o preparador remapear a sua central eletrônica de forma satisfatória para a proposta definida. (no teu caso: conversão à álcool)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra mim nao tem nada a ver com o chip, pode ser q até tenha, mas qnd tinha corsa, era convertido no chip, com o golf esta convertido no chip, e o chip ja preparado pro turbo e rodo aspirado, sem problema tmb...
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leostat
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Mensagem por leostat »

Pois é pessoal, o prolplema não é o chip...

A luz da injeção não vinha mais acendendo no chip original rodando na gasolina. Porém, esse fim de semana rodei 220km e nos primeiros 50km corridos a luz voltou a acender. Permaneceu acendendo praticamente durante toda a viagem.

Os erros apresentados formam os mesmos... Pretendo levar numa oficina especialixada em injeção eletrônica... Depois posto aqui.


leostat
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Mensagem por leostat »

Pessoal, ao que tudo indica os problemas são os sensores. Na época comprei uma sonda genérica e o sensor TPS da DPL.

Me recomendaram comprar o TPS da DELPHI e a sonda BOSCH...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ainda bem q descobriu, assim nao fica ma impressao pra quem quer converter mas acha q vai danar o carro todo
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leostat
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Mensagem por leostat »

O problema era mesmo do sensor TPS safado da marca DPL que não durou nem um mês... Coloquei um DELPHI e agora ta OK. Obrigado pelas contribuições.


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