Bombra de Gasolina para 1.0 Turbo no Alcool, qual usar ????

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zirolcool
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Re: Bombra de Gasolina para 1.0 Turbo no Alcool, qual usar ?

Mensagem por zirolcool »

Gus® escreveu:
zirolcool escreveu:
Gus® escreveu:Seguinte...

Ja deixei meu carro no preparador e fiquei com um certo receio quando perguntei a ele qual bomba de Gasolina seria melhor pra eu comprar, já que agora vai rodar no alcool...

Ele disse: "Use essa mesma se estiver boa, nao precisa trocar....ninguem me provou ainda que tem diferença da bomba de carro a alcool e carro a gasolina, já montei carros que eram gasolina e passou pra alcool e usou a bomba original, e depois voltou pra gasolina e nunca precisou trocar"

E ai galera ?!?!....precede ?!?!?!?


Não seria melhor colocar outra bomba, ou nao influencia tanto ??

Eu tinha dito aqui que compraria a boma do Astra Flex, mas to achando muito cara, R$ 570,00 uma nova.....teria alguma outra opção mais em conta ?!?!

VLW !!

Abraços...

cara diferenca tem sim as bombas para alcool tem tratamento anti corrosivo entao se vc quiser usar uma boma de gasolina no alcool pode usar mas ela vai parar antes de se usace na gasolina e eu montei a um tempo a traz um corsa 1.0t com a bomba original
vou ser cincero fico bom mas quando eu coloquei uma bomba de astra flex a desempenho melhoro assustadoramente entao se foce vc ia de bomba de astra flex pois vc poe no locar original do corsa e nao precisa de muita adaptação e hj ele ta 2.0t com amesma bomba e da conta sem problema
Valeu pelas dicas ai....vou ter que morrer em 570 conto mesmo, num tem jeito né?!....vou comprar e colocar na mão dele e acompanhar a instalação... :D

Melhor que fazer a parada de qualquer jeito...e daqui a pouco ter q parar carro pra mudar algo q nao ta 100%....


cara nao e tudo isso nao no maximo uns 250 reais e outra se ele tiver cobrando um absurdo de mao de obra ai ela vai ta te robando

vamos la para por essa bom e so cortar o conector origal e colocar na bom de astraflex e ja era so colocar no locar prender as mangueiras e conectar a bomba e so isso


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende muito como vai montar, se vai montar no dosador e pressao alta na linha é bom pensar numa 2º bomba
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FABIO 1.8
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Mensagem por FABIO 1.8 »

:D FALA AE MANO.EU QUANDO TINHA MEU TURBO,COLOQUEI A DE BLAZER 4.3 V6 À ALCOOL.EU USAVA 0,8KG DE PRESSÃO E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ELA.PAGUEI NA ÉPOCA R$79,00 E A DE GOL GTI ESTAVA R$115,00.


VALEU E COLOQUE A DE BLAZER V6.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

conheco essa de blazer e usei a mesma, na verdade ela se aplica a monza, kadett, o problema q ela foi projetada pra trabalhar em piko de 2bar, e originalmente no corsa aspro ja trabalha com piko de 3bar, depende de como é montado vc pode usar muito mais pressao na linha o q acelera a queima da mesma
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kneco
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Mensagem por kneco »

cara quando eu tive meu corsa turbo eu usei a bomba original dele mesmo era um 1.0 96 mpfi...

usava com dosador hpi pico maximo de 4bar...
andei um ano turbo e depois mas 2 anos aspirado numca encomodou...
vai usando se encomodar coloca uma flex.

troquei a da corsa wagon q ando na boa hehe

flw ai!


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Gus®
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Mensagem por Gus® »

A principio vou usar a original mesmo...

Pelo menos enquanto amacia o motor, 1000 Km. pra amaciar.....durante esse tempo vou andar com 0,4 de pressão...

Depois vou subir pra 0,8 e ver. se não tiver alimentando direito eu troco a bomba pelo de Astra ou de Blazer V6....vamos ver....

Acho que não vou usar dosador não.....pelo menos no manual do Digipulse diz pra nao usar dosador HPI junto com ele....então não sei como vai ficar isso...

Já desmontamos o motor todo, já comprei tudo quanto é peças novas, bronzinas, retentores, bombas....tudo....levamos o Vira pra retifica pra tirar as medidas e ver se estava tudo 100% com ele, e graças a deus ta perfeito, sem desgastes.....hoje pintamos o bloca e algumas outras partes pra qdo montar ficar tudo "clean"....semana que vem começa a montagem do motor....

To pensando em rodar os 1000 Km. em 2 dias pra amaçiar logo e já fazer o acerto com 0,8 e ver no que dá....hehehe....CENSURADO é ficar andando sem poder passar de 3 mil giros....isso deve ser mt chato...

Vlw pelas ajudas ae !!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

amaciamentos e as suas lendas urbanas :roll:
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Conselho de amigo.Procura um (preparador) não um mecânico, essa historia de economizar na bomba pode te custar uma retifica de dois mil e pedrada. bomba não é assim ex ha ela vai até 6 bar :!: . Pressão é uma coisa , vazão já é outra. procure um especialista na área


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