1.4 econo.flex dá pra turbinar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lmunguba
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2008f Outubro 2008 07:38:23 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1.4 econo.flex dá pra turbinar?

Mensagem por lmunguba »

Galera.. tô com uma vontade que está me matando, queri mt turbinar meu 1.4 econo.flex.. mas ñ entendo mt e n encontro muita coisa a respeito.. alguem poderia dar uma forca? x///~~
"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." Salmos 111:10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tira uma duvida nao apenas minha, mas de qnt é a taxa de compressao desse motor?

da pra turbinar sim
tudo depende do q espera, e qnt pretende gastar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lmunguba
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2008f Outubro 2008 07:38:23 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lmunguba »

SemControle escreveu:tira uma duvida nao apenas minha, mas de qnt é a taxa de compressao desse motor?

da pra turbinar sim
tudo depende do q espera, e qnt pretende gastar

cara.. não sou dos melhores entendedores de motores.. mas pelo que li a respeito todos os modelos GM equipados com 1.4 econo.flex tem taxa de compressão de 12,4:1

se eu estiver errado, por favor me corrijam
"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." Salmos 111:10


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc pode turbinar sim, usando 0,5 no maximo 0,6 de pressao rodando no alcool com bicos maiores, um dosador, fazendo alguns ajustes finos no chip.....

valeu pela resposta da taxa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


LeandroDC
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Agosto 2008 03:03:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeandroDC »

Não muda muita coisa, mas os dados que tenho são :
motor 1.4 taxa 12,6:1
motor 1.0 taxa 12,4:1

abs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu não me arrisco a turbinar esse carro com pistões originais não, dá pra colocar os pistões do celta 1.4 gasolina, aí sim dá pra andar com 0,8/1,0 bar de turbo e já vale o investimento.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

GSI T escreveu:Eu não me arrisco a turbinar esse carro com pistões originais não, dá pra colocar os pistões do celta 1.4 gasolina, aí sim dá pra andar com 0,8/1,0 bar de turbo e já vale o investimento.
Abraços.
Rodolfo, nem pra andar no alcool com pressao baixa coisa de 0,6? acertando o ponto no chip? sei q nao seria 100% esse acerto, mas seria uma saida
akeles celtas 1.4 q sairam somente gasolina, tem taxa normal entao, muito interessante....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Até dá pra rodar com 0,6 bar no alcool, porem é arriscado. Pense assim, trocando os pistões o custo aumenta em aprox. R$ 800,00 (entre peças e M.O) e vale muito a pena pois o resultado é muito melhor.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”