[quote="Carlos Lana"]Cara que triste seu caso, é por isso que tem mecanico que não troca correia, é chato pacas (e isso pq a do corsa é muito facil de colocar no ponto)
Eu tentaria reclamar com o cara. Pelo menos pra ele tomar mais cuidado com o carro dos próximos clientes dele (diga-se de passagem "coitados")....
Abração e boa sorte...[/quote]
Valeu o apoio Carlos...
Mas a próxima vez que eu for até Praia Grande, vou dar uma passada lá e mostrar a nota desse novo conserto para ver oque ele me diz...
Abraço cara.
É...Muita raiva e prejuizo...
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cara mecanicos assim nao duram pode acreditar jah ele fecha as portas q sacanagem dele fazer isso mas q bom q ja ta encaminhado agora fica bom
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[quote="alceu pancotte"] pois as vezes quando eu desligava o carro fazia um barulho( como duma bruxa véia dando risada :lol: )[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa
se tem coisa que me mete medo é correia dentada, na minha opniao, uma puta coisa errada
uma correia de borrcha ligando duas partes vitais e de intenso trablho no motor e que pode simplesmente da perca total caso estoure
bem , a minha desde que peguei o meu corsa, ha 5 meses eu nao mexi, mas ja esta na minha lista de manutenção preventiva
a risada da bruxa pode ser ocasionada por umidade na correia, nao indica necessariamente mau funcionamento, e esse barulho pode ser de outras correias, do alternador por exemplo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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boa
se tem coisa que me mete medo é correia dentada, na minha opniao, uma puta coisa errada
uma correia de borrcha ligando duas partes vitais e de intenso trablho no motor e que pode simplesmente da perca total caso estoure
bem , a minha desde que peguei o meu corsa, ha 5 meses eu nao mexi, mas ja esta na minha lista de manutenção preventiva
a risada da bruxa pode ser ocasionada por umidade na correia, nao indica necessariamente mau funcionamento, e esse barulho pode ser de outras correias, do alternador por exemplo.
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Comigo, aconteceu algo parecido. Quando troquei o óleo, pedi para o mecânico olhar a correia. Ele olhou e tudo bem. Vinte dias depois, a correia arrebentou. Ferrou as válvulas, o comando de válvula, enfim morri em R$ 1.300,00.
O que provocou o rompimento de minha correia foi um retentor que provavelmente arrebentou e ficou vazando óleo na correia. E aí ferrou!!!
O pior é que a retífica que trocou as minhas válvulas deve ter feito CENSURADO, pois agora quando ligo o carro solta uma fumaça danada. Vou ter que morrer novamente na mão-de-obra para desmontar o cabeçote. E ainda existe a possibilidade de ser anel de segmento e aí vou ter que fazer a parte baixa de meu corsinha. Aliás, será que para trocar os anéis vou ter que retificar meus cilindros e trocar todos os pistões?
Fica aí a dúvida.
Um abraço
Marcio
O que provocou o rompimento de minha correia foi um retentor que provavelmente arrebentou e ficou vazando óleo na correia. E aí ferrou!!!
O pior é que a retífica que trocou as minhas válvulas deve ter feito CENSURADO, pois agora quando ligo o carro solta uma fumaça danada. Vou ter que morrer novamente na mão-de-obra para desmontar o cabeçote. E ainda existe a possibilidade de ser anel de segmento e aí vou ter que fazer a parte baixa de meu corsinha. Aliás, será que para trocar os anéis vou ter que retificar meus cilindros e trocar todos os pistões?
Fica aí a dúvida.
Um abraço
Marcio
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negativo amigo
pra vc ter que trocar pistões soh se alguma valvula arrebentar eles
e quanto aos cilindros, normalmente é medido o quanto as camisas estão gastas, mas raramente se meche nessa parte, apenas em caso de estarem riscadas ou fundidas por superaquecimento.
uma troca de aneis ja resolve a fumaça, aproveita que ja vai meche na parte de baixo e troca brozinas de mancau e biela.
pra vc ter que trocar pistões soh se alguma valvula arrebentar eles
e quanto aos cilindros, normalmente é medido o quanto as camisas estão gastas, mas raramente se meche nessa parte, apenas em caso de estarem riscadas ou fundidas por superaquecimento.
uma troca de aneis ja resolve a fumaça, aproveita que ja vai meche na parte de baixo e troca brozinas de mancau e biela.
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[quote="Ednoxx"]negativo amigo
pra vc ter que trocar pistões soh se alguma valvula arrebentar eles
e quanto aos cilindros, normalmente é medido o quanto as camisas estão gastas, mas raramente se meche nessa parte, apenas em caso de estarem riscadas ou fundidas por superaquecimento.
uma troca de aneis ja resolve a fumaça, aproveita que ja vai meche na parte de baixo e troca brozinas de mancau e biela.[/quote]
O meu esta sendo feito isso, traca de anéis, bronzinas e biela...
Minha sorte e que não precisa de retifica em nada, nem no cabeçote...
pra vc ter que trocar pistões soh se alguma valvula arrebentar eles
e quanto aos cilindros, normalmente é medido o quanto as camisas estão gastas, mas raramente se meche nessa parte, apenas em caso de estarem riscadas ou fundidas por superaquecimento.
uma troca de aneis ja resolve a fumaça, aproveita que ja vai meche na parte de baixo e troca brozinas de mancau e biela.[/quote]
O meu esta sendo feito isso, traca de anéis, bronzinas e biela...
Minha sorte e que não precisa de retifica em nada, nem no cabeçote...
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Fico satisfeito com isto. Meu mecânico me assustou. Falou que vou ter que trocar todos os pistões... Achei exagerado e vim perguntar aos amigos corseiros.
Um abraço
Marcio
Um abraço
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Uma dúvida: é troca da bronzina e da biela? Tem idéia do custo?
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[quote="Marcio Carneiro"]Uma dúvida: é troca da bronzina e da biela? Tem idéia do custo?[/quote]
geralmente se compra os dois jogos de bronzina, da biela e do mancau
se troca apenas as bronzinas e nao as peças ok, soh se por ventura as mesmas estejam danificadas, o que raramente ocorre.
ha uns 4 anos comprei de um moza 2.0 gastei 200 reais
mas pesquisa na internet com esses termors que vc encontrha
meu pai, um mecanico experiente soh usava dessas
http://www.poisonmuscle.com/img/acomp/0 ... iela_t.jpg
porem ele soh meche em motores diesel
abraço!
geralmente se compra os dois jogos de bronzina, da biela e do mancau
se troca apenas as bronzinas e nao as peças ok, soh se por ventura as mesmas estejam danificadas, o que raramente ocorre.
ha uns 4 anos comprei de um moza 2.0 gastei 200 reais
mas pesquisa na internet com esses termors que vc encontrha
meu pai, um mecanico experiente soh usava dessas
http://www.poisonmuscle.com/img/acomp/0 ... iela_t.jpg
porem ele soh meche em motores diesel
abraço!
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Ae Galera...
Peguei o carro e ja notei algumas diferenças.
Foi trocado a correia, o esticador, o rolamento e a bomba de água.
Não precisou de retifica...
Aproveitei e troquei anéis e outras peças...
Tudo sem retifica, não precisou em nada mesmo.
Andei 60km já, mas notei que o carro esta um pouco amarrado ainda, porém, nas trocas de marcha o carro esta mais bruto, deu uma puta diferença em trocas de marcha, da a impressão que o carro esta bem mais forte...
Estou satisfeito com o serviço dos caras, mas como eu disse, o carro parece estar amarrado...
Isso deve ser normal...eu acho.
Abraços a todos que participaram deste tuópico. :D
Peguei o carro e ja notei algumas diferenças.
Foi trocado a correia, o esticador, o rolamento e a bomba de água.
Não precisou de retifica...
Aproveitei e troquei anéis e outras peças...
Tudo sem retifica, não precisou em nada mesmo.
Andei 60km já, mas notei que o carro esta um pouco amarrado ainda, porém, nas trocas de marcha o carro esta mais bruto, deu uma puta diferença em trocas de marcha, da a impressão que o carro esta bem mais forte...
Estou satisfeito com o serviço dos caras, mas como eu disse, o carro parece estar amarrado...
Isso deve ser normal...eu acho.
Abraços a todos que participaram deste tuópico. :D