aumentar potencia sem gastar muito

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a ideia é de por filtro pega do colega ai de cima, e so a troca do filtro nao precisa mudar chip nao....o ganho é imperceptivel, coisa de 2 ou 3cv no maximo com um filtro pegando muito ar frio de fora do cofre, se ficar la dentro pegando ar quente vc tem é queda na cavalaria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


chiavone
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 20 2008f Setembro 2008 06:39:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chiavone »

[quote="Andre_Corsa"][quote="chiavone"]Ola a tds do clube
Tenho um mpfi 2002 com kit flex e gostaria de ter um pouco mais de potencia ja coloquei um escapamento jk me falaram em chip e baixar cabeçote pistoes e tal como sou leigo em mecanica vim aqui pedir orientaçoes sobre como aumentar a potencia lembrando que usso o carro diariamente so para ir e voltar do trabalho.
Se possivel poderiam colocar os nomes dos lugares onde posso ir moro na z. sul.

Valeu galera ate mais
no aguardo[/quote]

E aí, tudo certo cara?

Não sei se te interessa, mas tenho um filtro de ar esportivo Race Chrome que eu usava no meu Ex-Corsa 1.6, está novinho. Também moro na zona sul, campo limpo...

Não tem como eu usa-lo no meu carro, agora tenho um Astra.


Abraços
Andre[/quote]


Certo me interessa sim o filtro me passa o valor e um email ou fone para contato para negociar e em relaçao a remapeamento vc entende disso, pra ajudar meu modulo do flex deu zica e estou rodando original agora gasolina bom agradeço e vamos conversar a respeito do filtro.
abçs


chiavone
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 20 2008f Setembro 2008 06:39:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chiavone »

[quote="SemControle"]se a ideia é de por filtro pega do colega ai de cima, e so a troca do filtro nao precisa mudar chip nao....o ganho é imperceptivel, coisa de 2 ou 3cv no maximo com um filtro pegando muito ar frio de fora do cofre, se ficar la dentro pegando ar quente vc tem é queda na cavalaria[/quote]


Boa noite

valeu, vou negociar com ele, e nao abusando poderia me explicar melhor sobre ar quente/frio e nao entendi sobre o ganho de potencia com o chip so ganha uns 3vc?
Fui hoje numa mecanica e ele disse assim q coloca o filtro, e meche em mais algumas coisas sem mecher no motor por 1200,00 mais o carro nem chega a ficar 1.4 disse que teria mais saida e retomada.
agradeço as explicaçoes
abçs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt mais frio o ar admitido melhor é a queima, tem uns lances de densidade do ar, eu fugi dessas aulas, nao sei a teoria exata pra explicar.....mas qnt mais frio o ar admitido melhor pro desempenho do carro, entoa qnd colocar o filtro tente fazer uma tubulacao ou uma captacao de ar frio de fora do cofre do motor q vai ajudar....
um chip da muita pouca potencia....

com esses 1200 q o cara quer melhorar no seu carro, compensa juntar outros 1200 com 2400 vc ja comeca a pensar em montar um turbo basico q vai render muito melhor q essa ideia do cara ai.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


chiavone
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 20 2008f Setembro 2008 06:39:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chiavone »

[quote="Andre_Corsa"][quote="chiavone"]Ola a tds do clube
Tenho um mpfi 2002 com kit flex e gostaria de ter um pouco mais de potencia ja coloquei um escapamento jk me falaram em chip e baixar cabeçote pistoes e tal como sou leigo em mecanica vim aqui pedir orientaçoes sobre como aumentar a potencia lembrando que usso o carro diariamente so para ir e voltar do trabalho.
Se possivel poderiam colocar os nomes dos lugares onde posso ir moro na z. sul.

Valeu galera ate mais
no aguardo[/quote]

E aí, tudo certo cara?

Não sei se te interessa, mas tenho um filtro de ar esportivo Race Chrome que eu usava no meu Ex-Corsa 1.6, está novinho. Também moro na zona sul, campo limpo...

Não tem como eu usa-lo no meu carro, agora tenho um Astra.


Abraços
Andre[/quote]


Ola brother tranquilo?

Tenho interesse sim me passa o valor do filtro para negociar e um email por favor.

ate mais


PAULO SILVA
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 04:53:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PAULO SILVA »

A respeito de aumento de potencia, meu, tem gente aqui q entende como esse cara disse do ar frio, filtro tal... fmz, as ideias dele saum boas, porem se vc qr aumentar mesmo a potencia vc tem mais duas opcoes alem de trocar o duto e o filtro.

1- troque os bico injetores do seu carro para bico injetor a alcool, pois o tempo de abertura eh maior, assim vai injetar um pouco mais de combustivel, lembre-se de que vc precisa estar com o sistema de admissao esportivo pra ganhar potencia, pois, se trocar e deixar a admissao original seu carro vai ficar falhando, ou seja, vc vai colocar os bicos a alcool, usar o chip de gasosa e soh abastecer com alcool, ah... substitua tbm as velas para as de alta temperatura, pois, as de gasosa funcionam porem qdo vc desligar o carro e abastecer, ao religar ele vai ficar falhando ateh esqntar as velas. (tanto na op 1 qto na 2)

OU

2- deixe os bicos que estao nele mesmo e coloque um chip alcool+potencia, e ande sempre no alcool, pois, o alcool da queima muito melhor q a gasolina, e essa parada de q alcool consome mais q gasosa, eh verdade, mas se vc faz 14km/l na gasosa e 10km/l no alcool vc ta no lucro pq pra colocar 10 lts de gasosa vc gasta no minimo 25 conto (p/ 10lts) e anda 140 km,. enqto q com 25 conto de alcool vc coloca 22lts de alcool e roda com isso 220 km. AHHH e continue mesmo assim com o filtro esportivo, e tanto na opcao 1 qto na 2 procure usar tbm escape esportivo.l


PAULO SILVA
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 04:53:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PAULO SILVA »

quote="Andre_Corsa"][quote="chiavone"]Ola a tds do clube
Tenho um mpfi 2002 com kit flex e gostaria de ter um pouco mais de potencia ja coloquei um escapamento jk me falaram em chip e baixar cabeçote pistoes e tal como sou leigo em mecanica vim aqui pedir orientaçoes sobre como aumentar a potencia lembrando que usso o carro diariamente so para ir e voltar do trabalho.
Se possivel poderiam colocar os nomes dos lugares onde posso ir moro na z. sul.
_________________________________________________________________________________

A respeito de aumento de potencia, meu, tem gente aqui q entende como esse cara disse do ar frio, filtro tal... fmz, as ideias dele saum boas, porem se vc qr aumentar mesmo a potencia vc tem mais duas opcoes alem de trocar o duto e o filtro.

1- troque os bico injetores do seu carro para bico injetor a alcool, pois o tempo de abertura eh maior, assim vai injetar um pouco mais de combustivel, lembre-se de que vc precisa estar com o sistema de admissao esportivo pra ganhar potencia, pois, se trocar e deixar a admissao original seu carro vai ficar falhando, ou seja, vc vai colocar os bicos a alcool, usar o chip de gasosa e soh abastecer com alcool, ah... substitua tbm as velas para as de alta temperatura, pois, as de gasosa funcionam porem qdo vc desligar o carro e abastecer, ao religar ele vai ficar falhando ateh esqntar as velas. (tanto na op 1 qto na 2)

OU

2- deixe os bicos que estao nele mesmo e coloque um chip alcool+potencia, e ande sempre no alcool, pois, o alcool da queima muito melhor q a gasolina, e essa parada de q alcool consome mais q gasosa, eh verdade, mas se vc faz 14km/l na gasosa e 10km/l no alcool vc ta no lucro pq pra colocar 10 lts de gasosa vc gasta no minimo 25 conto (p/ 10lts) e anda 140 km,. enqto q com 25 conto de alcool vc coloca 22lts de alcool e roda com isso 220 km. AHHH e continue mesmo assim com o filtro esportivo, e tanto na opcao 1 qto na 2 procure usar tbm escape esportivo.l


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

PAULO SILVA escreveu:quote="Andre_Corsa"]
chiavone escreveu:Ola a tds do clube
Tenho um mpfi 2002 com kit flex e gostaria de ter um pouco mais de potencia ja coloquei um escapamento jk me falaram em chip e baixar cabeçote pistoes e tal como sou leigo em mecanica vim aqui pedir orientaçoes sobre como aumentar a potencia lembrando que usso o carro diariamente so para ir e voltar do trabalho.
Se possivel poderiam colocar os nomes dos lugares onde posso ir moro na z. sul.
_________________________________________________________________________________

A respeito de aumento de potencia, meu, tem gente aqui q entende como esse cara disse do ar frio, filtro tal... fmz, as ideias dele saum boas, porem se vc qr aumentar mesmo a potencia vc tem mais duas opcoes alem de trocar o duto e o filtro.

1- troque os bico injetores do seu carro para bico injetor a alcool, pois o tempo de abertura eh maior, assim vai injetar um pouco mais de combustivel, lembre-se de que vc precisa estar com o sistema de admissao esportivo pra ganhar potencia, pois, se trocar e deixar a admissao original seu carro vai ficar falhando, ou seja, vc vai colocar os bicos a alcool, usar o chip de gasosa e soh abastecer com alcool, ah... substitua tbm as velas para as de alta temperatura, pois, as de gasosa funcionam porem qdo vc desligar o carro e abastecer, ao religar ele vai ficar falhando ateh esqntar as velas. (tanto na op 1 qto na 2)

OU

2- deixe os bicos que estao nele mesmo e coloque um chip alcool+potencia, e ande sempre no alcool, pois, o alcool da queima muito melhor q a gasolina, e essa parada de q alcool consome mais q gasosa, eh verdade, mas se vc faz 14km/l na gasosa e 10km/l no alcool vc ta no lucro pq pra colocar 10 lts de gasosa vc gasta no minimo 25 conto (p/ 10lts) e anda 140 km,. enqto q com 25 conto de alcool vc coloca 22lts de alcool e roda com isso 220 km. AHHH e continue mesmo assim com o filtro esportivo, e tanto na opcao 1 qto na 2 procure usar tbm escape esportivo.l

Putz! Essa resposta eu prefiro nem comentar, mas já que começei... Ao invés dessa gambiarra inútil seria melhor fazer doações para aqueles pobres soldados fdp que estão em SC. :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”