Um pedaço de mangueira caiu no tanque

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Iron
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 12:40:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Um pedaço de mangueira caiu no tanque

Mensagem por Iron »

Ola pessoa,

Sempre passo por aqui mas nunca tive que postar nada porque eu sempre esclareci minha dúvidas em posts anteriores, isso economiza desempenho do servidor aqui do site...

Em fim, ocorreu uma coisa inusitada esses dias atrás: Acabou a gasolina do meu corsa e eu peguei uma garrafa de dois listros (com gasolina) para abastecer. Estávamos eu e minha mãe colocando a gasolina no carro com o auxílio de um funil e uma mangueira que estava encaixada na boca do funil e ia em direção a entrada de onde abastecemos o carro.

Após ter despejado "abastecido" o carro com o conteúdo da garrafa, minha minha querida mãe ficou chacoalhado o funil na boca do tanque do corsa quando, de repente, o pedaço de mangueira se soltou do funil e foi para dentro do tanque do carro, que legal né!?

Eu sei que a mangueira não chegou a entrar para o tanque, pois o duto que leva o combustível até o tanque faz uma curva e pelo pedaço de mangueira que caiu, não deu para a mangueira fazer esta curva.

Já tentei tirar a mangueira com um arame e não consegui...

Minha pergunta é, será que se eu levar o carro para um destes centro-automotivo eles conseguem retirar o duto que vai da boca onde abastece até o tanque para poder tirar esta mangueira?

Se quiiserem entender melhor, tem um esboço que eu tentei desenhar para exemplificar. A parte amarela é o duto que leva o combustível até o tanque e aquele item em vermelho é a mangueira que, acredito eu, esteja naquela posição.

Será que dá para tirar isso? será que vão me cobrar um absurdo?


Vide foto anexa;

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1fBkP0][img]http://www.postimage.org/gx1fBkP0.jpg[/img][/url]


Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

entao a melhor soluçao é vc tirar a roda traseira do lado do passageiro e soltar mangueira que leva até o tanque e dali tirar o pedaço de mangueira se naum tire a bomba e tenta ver se consegue puxa-la por dentro do tanque.

abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu acho q independe da curva, essa mangueira nao vai chegar ao tanque por causa da telinha q tem no caminho, pra evitar q se roubem combustivel, pelo menos uma vez eu tentei e tinha algo q nao deixava a mangueira chegar no tanque :roll:
o melhor jeito de encontrar o pedaco é como o Lngg disse mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

SemControle escreveu:eu acho q independe da curva, essa mangueira nao vai chegar ao tanque por causa da telinha q tem no caminho, pra evitar q se roubem combustivel, pelo menos uma vez eu tentei e tinha algo q nao deixava a mangueira chegar no tanque :roll:
o melhor jeito de encontrar o pedaco é como o Lngg disse mesmo
realmente tem uma gradezinha sebosa lá... é bom tirar só por desencargo de consciencia mas axo q n deve fazer mal (tipo mangueira derreter pelo contato com a gasosa)

[]s
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Não precisava colocar uma mangueira presa a um fuinil.
Era só vc improvisar um funil cortando uma garrafa pet no meio, depois colocando o gargalo no bocal do tanque e entornar aos poucos o combustível sobre esse funil improvisado... lembre-se disso numa próxima vez.

Qnto a tirar a mangueira, concordo com o Lngg.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rorion escreveu:Não precisava colocar uma mangueira presa a um fuinil.
Era só vc improvisar um funil cortando uma garrafa pet no meio, depois colocando o gargalo no bocal do tanque e entornar aos poucos o combustível sobre esse funil improvisado... lembre-se disso numa próxima vez.

Qnto a tirar a mangueira, concordo com o Lngg.
o problema da garrafa pet é q o gargalo dela nao chega a abrir a "portinha" de borracha q tem na entrada do tanque, no meu 01/02 tinha tipo akelas portas pra cachorro passar q se ve em filmes.....entao precisava de algo assim pra abrir a portinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

SemControle escreveu:
Rorion escreveu:Não precisava colocar uma mangueira presa a um fuinil.
Era só vc improvisar um funil cortando uma garrafa pet no meio, depois colocando o gargalo no bocal do tanque e entornar aos poucos o combustível sobre esse funil improvisado... lembre-se disso numa próxima vez.

Qnto a tirar a mangueira, concordo com o Lngg.
o problema da garrafa pet é q o gargalo dela nao chega a abrir a "portinha" de borracha q tem na entrada do tanque, no meu 01/02 tinha tipo akelas portas pra cachorro passar q se ve em filmes.....entao precisava de algo assim pra abrir a portinha
O meu é 2002 e tem tipo uma portinhola uns 15 cm abaixo da entrada do tanque, porém não precisei abri-la utilizando a garrafa pet. Abatecendo aos pouco e bem devagar ela se abre aos poucos com o peso do combustível e escorre numa boa. Já tive 2 vezes pane seca e utilizei desse recurso sem problema algum, claro da forma que comentei acima.
mEia
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:48:09 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mEia »

:o

Karamba manu !!!! Que cena ein !!!!!
Bom to ligado que tem mesmo a gradinha de proteção, entaum a mangueira não vai cair no tanque e mesmo se caisse nao iria subir pro motor pq a bopmba de combustivel nao tem essa força !!!!!
Acho que o jeito mais facil de tirar essa mangueira é desmontando mesmo, mas pense assim....
essa mangueirinha ta atrapalhando??
essa mangueirinha faz barulho quando o carro anda??
essa mangueira atrasa o seu lado de alguma forma??


velho se todas essas respostas forem não ....


deixa ela lá...... abraço !!!!!
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Bom, eu tenho um tio que é mecânico e ele tem uma ferramenta pra quando cai parafuso dentro do cofre do motor e vc não consegue retirar com a mão...
É tipo um caninho de uns 50cm com um botão na ponta, ai tu aperta o botão e sai uma garrinha com 4 pontas no fim do caninho, ai é só pegar o parafuso....
Acho que isso deva servir pro amigo......
Só que ao invés de pegar um parafuso ele ia pegar a mangueira.... A ferramenta é bem forte, pegaria a mangueira sem problemas.

É essa ferramenta do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ficina-_JM
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

É so soltar o canote que vai do bocal ate a entrada do tanque, são apenas 3 párafusos, o unico problema ésta peça é de plastico e tem que ter cuidado para evitar quebra ....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”