comando de válvula e tucho

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Roberto Barrozo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Julho 2008 04:09:59 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

comando de válvula e tucho

Mensagem por Roberto Barrozo »

Não pude ainda navegar no site, com isso, pode ser que já tenha algum tópico com o tema. Vamos a minha dúvida: meu corsa é 97 1.0 super mpfi e arrebentou a correia do motor. Prejuízo segundo o mecânico que me socorreu: válvulas empenadas e "balancinhos: 2" quebrados. Quero saber de vocês se é comum "ferrar" tanta coisa devido a correia ter arrebentado. Eu estava andando e assim que partiu a correia o carro morreu e eu encostei. Dei apenas 1 tranco e quando constatei a possibilidade da correia partida não mais tentei nada. Outra coisa, é verdade que se eu arrumar essa parte de cima do motor, aumentando assim a compressão do motor, aumenta a possibilidade de comprometer a parte de baixo do motor(anéis de segmento, casquilhos...)???
Sou leigo nesse ramo de mecânica, então estou com medo de ser enganado.
Será que esse serviço com peças e mão de obra ficará muito caro?
Agradeço desde já os companheiros.
Roberto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o fato de quebrar a correia pode acontecer a qq um, o carro estando ligado, fatalmente os pistoes vao atropelar as valvulas, se somado a isso levar em conta q ainda tentou um tranco, o estrago fica maior ainda....

qnt a fazer a parte de cima e a de baixo sofrer, depende das condicoes q estao as pecas de baixo, se ja estiverem com desgaste acelerado, é melhor fazer o motor completo, se nao apresentam desgaste, nao tem pq fazer tudo nao, basta fazer a parte de cima.....

nao sei o qnt vc entende, mas a correia dentada faz a ligacao entre a polia do virabrequim e do comando de valvulas, assim os 2 eixos trabalham em perfeita sincronia, qnd quebra a correia, os pistoes vem embalados, mas o comando deixa de virar, ai nem preciso dizer qual é o estrago q vc ja sabe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

a facada é grande mas concordo com o semcontrole, se precisar fazer a parte de baixo por já estar desgastada, faça. caso contrário, faça só a de cima e fica ok.

eu tava com tuchos entupidos... coisa 'simples'.
deixei assim por 5 meses e me custou 1,7k pra consertar (desgastou tudo por cima).
oq eu kero dizer é q se tiver uma besteirinha q seja estragada por baixo (bronzinas, casquilhos, seja lá oq), conserte logo se n fica beeeem peor depois!

[]s
Corsa Sedan Super 1.0 8v
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

itanium escreveu:a facada é grande mas concordo com o semcontrole, se precisar fazer a parte de baixo por já estar desgastada, faça. caso contrário, faça só a de cima e fica ok.

eu tava com tuchos entupidos... coisa 'simples'.
deixei assim por 5 meses e me custou 1,7k pra consertar (desgastou tudo por cima).
oq eu kero dizer é q se tiver uma besteirinha q seja estragada por baixo (bronzinas, casquilhos, seja lá oq), conserte logo se n fica beeeem peor depois!

[]s
igual eu qnd trinquei o carter, no caso do meu golf pra tirar o carter e fazer as soldas foi preciso tirar o cambio, pra tirar o cambio tem q soltar quase toda a suspensao rancar semi-eixos e por ai vai....como a embreagem ja estava baleada, eu ja fiz tudo numa paulada so...soldas no carter, coloquei o retorno pra turbina, coloquei embreagem de ceramica, plato, ja troquei oleo da caixa de cambio.....fiquei mais pobre por 2 meses meio apertados, mas agora vai vir coisa pior, o trabalho no cabecote :D e ai a coragem de montar, so q to de olho no nivel do oleo pq acho q qnd for trabalhar o cabecote, vou fazer a retifica completa do motor.....so aproveitando uma Mao de Obra pra varias coisas :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”