Não pude ainda navegar no site, com isso, pode ser que já tenha algum tópico com o tema. Vamos a minha dúvida: meu corsa é 97 1.0 super mpfi e arrebentou a correia do motor. Prejuízo segundo o mecânico que me socorreu: válvulas empenadas e "balancinhos: 2" quebrados. Quero saber de vocês se é comum "ferrar" tanta coisa devido a correia ter arrebentado. Eu estava andando e assim que partiu a correia o carro morreu e eu encostei. Dei apenas 1 tranco e quando constatei a possibilidade da correia partida não mais tentei nada. Outra coisa, é verdade que se eu arrumar essa parte de cima do motor, aumentando assim a compressão do motor, aumenta a possibilidade de comprometer a parte de baixo do motor(anéis de segmento, casquilhos...)???
Sou leigo nesse ramo de mecânica, então estou com medo de ser enganado.
Será que esse serviço com peças e mão de obra ficará muito caro?
Agradeço desde já os companheiros.
Roberto
comando de válvula e tucho
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o fato de quebrar a correia pode acontecer a qq um, o carro estando ligado, fatalmente os pistoes vao atropelar as valvulas, se somado a isso levar em conta q ainda tentou um tranco, o estrago fica maior ainda....
qnt a fazer a parte de cima e a de baixo sofrer, depende das condicoes q estao as pecas de baixo, se ja estiverem com desgaste acelerado, é melhor fazer o motor completo, se nao apresentam desgaste, nao tem pq fazer tudo nao, basta fazer a parte de cima.....
nao sei o qnt vc entende, mas a correia dentada faz a ligacao entre a polia do virabrequim e do comando de valvulas, assim os 2 eixos trabalham em perfeita sincronia, qnd quebra a correia, os pistoes vem embalados, mas o comando deixa de virar, ai nem preciso dizer qual é o estrago q vc ja sabe
qnt a fazer a parte de cima e a de baixo sofrer, depende das condicoes q estao as pecas de baixo, se ja estiverem com desgaste acelerado, é melhor fazer o motor completo, se nao apresentam desgaste, nao tem pq fazer tudo nao, basta fazer a parte de cima.....
nao sei o qnt vc entende, mas a correia dentada faz a ligacao entre a polia do virabrequim e do comando de valvulas, assim os 2 eixos trabalham em perfeita sincronia, qnd quebra a correia, os pistoes vem embalados, mas o comando deixa de virar, ai nem preciso dizer qual é o estrago q vc ja sabe
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a facada é grande mas concordo com o semcontrole, se precisar fazer a parte de baixo por já estar desgastada, faça. caso contrário, faça só a de cima e fica ok.
eu tava com tuchos entupidos... coisa 'simples'.
deixei assim por 5 meses e me custou 1,7k pra consertar (desgastou tudo por cima).
oq eu kero dizer é q se tiver uma besteirinha q seja estragada por baixo (bronzinas, casquilhos, seja lá oq), conserte logo se n fica beeeem peor depois!
[]s
eu tava com tuchos entupidos... coisa 'simples'.
deixei assim por 5 meses e me custou 1,7k pra consertar (desgastou tudo por cima).
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igual eu qnd trinquei o carter, no caso do meu golf pra tirar o carter e fazer as soldas foi preciso tirar o cambio, pra tirar o cambio tem q soltar quase toda a suspensao rancar semi-eixos e por ai vai....como a embreagem ja estava baleada, eu ja fiz tudo numa paulada so...soldas no carter, coloquei o retorno pra turbina, coloquei embreagem de ceramica, plato, ja troquei oleo da caixa de cambio.....fiquei mais pobre por 2 meses meio apertados, mas agora vai vir coisa pior, o trabalho no cabecote e ai a coragem de montar, so q to de olho no nivel do oleo pq acho q qnd for trabalhar o cabecote, vou fazer a retifica completa do motor.....so aproveitando uma Mao de Obra pra varias coisasitanium escreveu:a facada é grande mas concordo com o semcontrole, se precisar fazer a parte de baixo por já estar desgastada, faça. caso contrário, faça só a de cima e fica ok.
eu tava com tuchos entupidos... coisa 'simples'.
deixei assim por 5 meses e me custou 1,7k pra consertar (desgastou tudo por cima).
oq eu kero dizer é q se tiver uma besteirinha q seja estragada por baixo (bronzinas, casquilhos, seja lá oq), conserte logo se n fica beeeem peor depois!
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