Então, era isso que iria perguntar ao Freire Silva. No catálogo desse vendedor que te vendeu, esse código refere-se a que carro... Na Bosch vc não obteve resposta..
Mas o vendedor com certeza se guiou por alguma coisa.
Por exemplo, no meu corsa 2002 mod antigo comprei o refil do Astra à alcool (converti corsa pra álcool) e encaixou perfeitamente, só fiz algumas alterções facílimas nos terminais elétricos.
Só por curiosidade, dê uma ligada pra loja onde comprou e pergunte pra que carro serve esse refil da Bosch que vc comprou com eles... se for lá veja se o vendedor vai olhar algum catálogo aí vc dá uma bisoiada hehe
Bomba de Combustível. Qual Comprar?
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Rorion!!!
Eu já perguntei na loja e o vendedor afirma que essa é a bomba para o corsa 1.0 8 v, gas 2001, mas até o vendedor não tem a confirmação pelo catálogo. Ontem fui em outra loja e expliquei ao vendedor qual a minha dúvida, assim o vendedor pegou um refil da BOSCH com o código F 000 TE0 103, e conferiu juntamente comigo o número que vem gravado no refil e para surpresa do vendedor e minha, o número era 0 580 454 093, ou seja, o mesmo que o meu. O interessante que o refil para o meu carro que aparece no catálogo é o de número
0 580 453 471 .
No catálogo da BOSCH O NÚMERO 0 580 453 471 aparece no código F 000 TE0 103 e no código F 000 TE1 257 (esse com pré filtro e é o dobro do preço, mas o refil é o mesmo).
O problema todo é que eu não tenho certeza se esse refil que eu comprei (F 000 TE0 103, n.º 0 580 454 093), é realmente 3 bar, vasão 105, pois essas medidas de pressão e vasão são as realmente indicadas para o meu corsa no código F 000 TE1 257, n.º 0 580 453 471.
Já me falaram que o refil que comprei é para álcool e gas e aí vai, mas ninguém tem certeza.
O problema é se eu estalar um refil com pressão e vasão diferente , isso vai comprometer o desempenho do carro.
Agora virou uma questão de honrra, vou descobrir qual é a diferença de uma e outra ou se foi mudado o códigi e número sem prévia informação.
Até mais pessoal, vou descobrir e colocar aqui no site. Se alguém tiver alguma dica, por favor me informem....
Eu já perguntei na loja e o vendedor afirma que essa é a bomba para o corsa 1.0 8 v, gas 2001, mas até o vendedor não tem a confirmação pelo catálogo. Ontem fui em outra loja e expliquei ao vendedor qual a minha dúvida, assim o vendedor pegou um refil da BOSCH com o código F 000 TE0 103, e conferiu juntamente comigo o número que vem gravado no refil e para surpresa do vendedor e minha, o número era 0 580 454 093, ou seja, o mesmo que o meu. O interessante que o refil para o meu carro que aparece no catálogo é o de número
0 580 453 471 .
No catálogo da BOSCH O NÚMERO 0 580 453 471 aparece no código F 000 TE0 103 e no código F 000 TE1 257 (esse com pré filtro e é o dobro do preço, mas o refil é o mesmo).
O problema todo é que eu não tenho certeza se esse refil que eu comprei (F 000 TE0 103, n.º 0 580 454 093), é realmente 3 bar, vasão 105, pois essas medidas de pressão e vasão são as realmente indicadas para o meu corsa no código F 000 TE1 257, n.º 0 580 453 471.
Já me falaram que o refil que comprei é para álcool e gas e aí vai, mas ninguém tem certeza.
O problema é se eu estalar um refil com pressão e vasão diferente , isso vai comprometer o desempenho do carro.
Agora virou uma questão de honrra, vou descobrir qual é a diferença de uma e outra ou se foi mudado o códigi e número sem prévia informação.
Até mais pessoal, vou descobrir e colocar aqui no site. Se alguém tiver alguma dica, por favor me informem....
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nao depende da bomba e sim do dosador
claro q se a bomba for fraca, pra trabalhar em 3bar ela vai trabalhar acima do projetado e queima cedo
claro q se a bomba for fraca, pra trabalhar em 3bar ela vai trabalhar acima do projetado e queima cedo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara.. eu estou com o mesmo problema...
só que o meu ainda é pior por q eu comprei pelo mercado livre!!!
meu carro está terrível pra ligar quanto o motor está frio.. tipo ele perde a pressão!!
minha bomba original pifou depois de 10 anos (wind 98), e eu pensando em chipar meu carro pra álcool comprei pelo mercado livre uma bomba BOSCH flex q segundo a loja q vendeu (armageddom peças) serviria perfeitamente no meu carro!! quando a bomba chegou já vi q não era nada tão simples assim, teria q fazer uma adaptação para soldar os conectores por q não eram iguais...
pronto.. bomba trocada e eu pensando q iria me livrar de problemas... rsrsrsrs
foi só mexer que apareceram milhares de outros problemas.. de lá pra cá só venho trocando peças e meu carro ainda continua apresentando mistura excessivamente rica, bebendo d++ e um forte odor de gasolina dentro do carro... o mecanico mediu a pressão da bomba e disse estar ok e condenou outras peças..
já troquei.
-Filtro de combustível
-Sonda Lambda
-Regulador de pressão
-Velas e Cabos (já estavam ruins)
amanhã irei verificar as mangueirinhas de saída e de retorno se estão trincadas, bicos sujos ou o catalisador entupido...
tenta ver qualquer desses ítens antes... a minha bomba creio q seja essa F 000TE0 103 também!!
se tiver alguma irregularidade me diz pra eu correr atrás do meu prejuízo também!! rsrsr
abraços
só que o meu ainda é pior por q eu comprei pelo mercado livre!!!
meu carro está terrível pra ligar quanto o motor está frio.. tipo ele perde a pressão!!
minha bomba original pifou depois de 10 anos (wind 98), e eu pensando em chipar meu carro pra álcool comprei pelo mercado livre uma bomba BOSCH flex q segundo a loja q vendeu (armageddom peças) serviria perfeitamente no meu carro!! quando a bomba chegou já vi q não era nada tão simples assim, teria q fazer uma adaptação para soldar os conectores por q não eram iguais...
pronto.. bomba trocada e eu pensando q iria me livrar de problemas... rsrsrsrs
foi só mexer que apareceram milhares de outros problemas.. de lá pra cá só venho trocando peças e meu carro ainda continua apresentando mistura excessivamente rica, bebendo d++ e um forte odor de gasolina dentro do carro... o mecanico mediu a pressão da bomba e disse estar ok e condenou outras peças..
já troquei.
-Filtro de combustível
-Sonda Lambda
-Regulador de pressão
-Velas e Cabos (já estavam ruins)
amanhã irei verificar as mangueirinhas de saída e de retorno se estão trincadas, bicos sujos ou o catalisador entupido...
tenta ver qualquer desses ítens antes... a minha bomba creio q seja essa F 000TE0 103 também!!
se tiver alguma irregularidade me diz pra eu correr atrás do meu prejuízo também!! rsrsr
abraços
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:o
Eu colocaria a bomba do astra flex ou da blazer, são bombas de 10 bar e que ainda são flex, se vc um dia for passar o carro pra alcool vc já tem uma bomba joia.....
e se um dia pensar em dar um UP no manco com blower ou turbo vc tbm já vai ter uma bomba bem mais forte....
abraço !!!!!
Eu colocaria a bomba do astra flex ou da blazer, são bombas de 10 bar e que ainda são flex, se vc um dia for passar o carro pra alcool vc já tem uma bomba joia.....
e se um dia pensar em dar um UP no manco com blower ou turbo vc tbm já vai ter uma bomba bem mais forte....
abraço !!!!!
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- Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
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Será que o regulador de pressão suporta 10 bar de pressão? Eu terei que manter o mesmo regulador de pressão ou terei que trocá-lo também?
Até mais.
Até mais.
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