Bomba de Combustível. Qual Comprar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba de Combustível. Qual Comprar?

Mensagem por freiresilva »

Tenho um corsa sedan 1.0 8 V gasolina. Estou com dificuldade de ligar o motor quando o carro esta com o motor frio. Testei a pressão da bomba e foi constatado baixa pressão, por volta de 1,50 a 2,0 Bar.

Então comprei um refil boch n.º F 000 TE0 103, pois o vendedor me garantiu que essa era o refil correto para ser instalado no meu carro. Mas após a compra verifiquei no catálogo da BOSCH e descobri que a bomba certa para o meu corsa sedan 2001, 1.0, 8V é a de número F 000 TE1 257.

Retornei na loja e o vendedor tornou a insistir que a bomba F 000 TE0 103 serve para meu carro .

No site abaixo consta a tabela de aplicação da BOSCH
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/ar ... 8_2009.pdf

Gostaria de alguma opinião. O que vocês acham desta situação. Será que se eu instalar essa bomba F 000 TE0 103, o carro vai funcionar normalmente?

Até mais pessoal....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

funciona sim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Cara,

Eu tive que trocar minha bomba e comprei essa Bosch de número 103.

Pode colocar que não tem problema algum.

[]'s.


freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por freiresilva »

Obrigado pessoal pelas respostas.

Acabei de descobrir mais uma. Na caixa do refil esta escrito F 000 TE0 103 e no refil está gravado 0580 454 093, entretanto na tabela de aplicação da bosch o refil F 000 TE0 103 indica que o número do refil 0580 453 471.

Para sanar esta dúvida entrei em contato na bosch e perguntei sobre os números e me informaram que o número 0 580 454 093 não estava cadastrado. Indaguei o por quê do não cadastro e me responderam que existem algumas peças que a bosch não tem cadastrado. É mole!!!!

Sem dizer que me confirmaram novamente que a bosch somente fabricou bombas para meu carro até 1999. Mas na tabela de aplicação a F 000 TE1 257 e a F 000 TE0 103, ambas com número 0 580 453 471 consta ano 99 → , assim sendo eu conclui que esta indicação fosse de 99 em diante, pois é a única explicação possível. Entretanto mais uma vez foi informado que a bosch somente fabricou a bomba para meu carro até 1.999.

É problema!!!!!!

O que vcs me dizem disso????????


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Brazil zil zil zil.....

o problema q muitas vezes ainda cai na mao de vendedor q vai 100% pelos catalogos q nao tem o conhecimento da aplicacao da peca, vc nunca mais acha uma peca pra por no seu carro

no meu ex corsa q era 01/02 antes de vender eu usei uma bomba de vectra/astra, tava escrito por fora da caixa, mas o refil era o mesmo pra linha corsa tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então, era isso que iria perguntar ao Freire Silva. No catálogo desse vendedor que te vendeu, esse código refere-se a que carro... Na Bosch vc não obteve resposta..
Mas o vendedor com certeza se guiou por alguma coisa.
Por exemplo, no meu corsa 2002 mod antigo comprei o refil do Astra à alcool (converti corsa pra álcool) e encaixou perfeitamente, só fiz algumas alterções facílimas nos terminais elétricos.
Só por curiosidade, dê uma ligada pra loja onde comprou e pergunte pra que carro serve esse refil da Bosch que vc comprou com eles... se for lá veja se o vendedor vai olhar algum catálogo aí vc dá uma bisoiada hehe


freiresilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 05:31:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por freiresilva »

Rorion!!!

Eu já perguntei na loja e o vendedor afirma que essa é a bomba para o corsa 1.0 8 v, gas 2001, mas até o vendedor não tem a confirmação pelo catálogo. Ontem fui em outra loja e expliquei ao vendedor qual a minha dúvida, assim o vendedor pegou um refil da BOSCH com o código F 000 TE0 103, e conferiu juntamente comigo o número que vem gravado no refil e para surpresa do vendedor e minha, o número era 0 580 454 093, ou seja, o mesmo que o meu. O interessante que o refil para o meu carro que aparece no catálogo é o de número
0 580 453 471 .

No catálogo da BOSCH O NÚMERO 0 580 453 471 aparece no código F 000 TE0 103 e no código F 000 TE1 257 (esse com pré filtro e é o dobro do preço, mas o refil é o mesmo).

O problema todo é que eu não tenho certeza se esse refil que eu comprei (F 000 TE0 103, n.º 0 580 454 093), é realmente 3 bar, vasão 105, pois essas medidas de pressão e vasão são as realmente indicadas para o meu corsa no código F 000 TE1 257, n.º 0 580 453 471.

Já me falaram que o refil que comprei é para álcool e gas e aí vai, mas ninguém tem certeza.

O problema é se eu estalar um refil com pressão e vasão diferente , isso vai comprometer o desempenho do carro.

Agora virou uma questão de honrra, vou descobrir qual é a diferença de uma e outra ou se foi mudado o códigi e número sem prévia informação.

Até mais pessoal, vou descobrir e colocar aqui no site. Se alguém tiver alguma dica, por favor me informem....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao depende da bomba e sim do dosador

claro q se a bomba for fraca, pra trabalhar em 3bar ela vai trabalhar acima do projetado e queima cedo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


LEONANO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:22:38 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEONANO »

Cara.. eu estou com o mesmo problema...

só que o meu ainda é pior por q eu comprei pelo mercado livre!!!

meu carro está terrível pra ligar quanto o motor está frio.. tipo ele perde a pressão!!

minha bomba original pifou depois de 10 anos (wind 98), e eu pensando em chipar meu carro pra álcool comprei pelo mercado livre uma bomba BOSCH flex q segundo a loja q vendeu (armageddom peças) serviria perfeitamente no meu carro!! quando a bomba chegou já vi q não era nada tão simples assim, teria q fazer uma adaptação para soldar os conectores por q não eram iguais...
pronto.. bomba trocada e eu pensando q iria me livrar de problemas... rsrsrsrs
foi só mexer que apareceram milhares de outros problemas.. de lá pra cá só venho trocando peças e meu carro ainda continua apresentando mistura excessivamente rica, bebendo d++ e um forte odor de gasolina dentro do carro... o mecanico mediu a pressão da bomba e disse estar ok e condenou outras peças..

já troquei.

-Filtro de combustível
-Sonda Lambda
-Regulador de pressão
-Velas e Cabos (já estavam ruins)

amanhã irei verificar as mangueirinhas de saída e de retorno se estão trincadas, bicos sujos ou o catalisador entupido...

tenta ver qualquer desses ítens antes... a minha bomba creio q seja essa F 000TE0 103 também!!

se tiver alguma irregularidade me diz pra eu correr atrás do meu prejuízo também!! rsrsr

abraços


mEia
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:48:09 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mEia »

:o

Eu colocaria a bomba do astra flex ou da blazer, são bombas de 10 bar e que ainda são flex, se vc um dia for passar o carro pra alcool vc já tem uma bomba joia.....
e se um dia pensar em dar um UP no manco com blower ou turbo vc tbm já vai ter uma bomba bem mais forte....
abraço !!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”