Caros especialistas em corsas
Meu caso é um seguinte, caso alguém possa me ajudar
Meu corsa EFI pega normalmente de manha ou quando está frio ( mesma estando na cana),
Deixo esquentar um pouco e quando engato a 1º e solto a embreagem o carro morre e não pega mais,
E só vai pegar se for no tranco, após anda mais de 50m com a segunda engatada.
Uma outra maneira de pegar sem se no tranco é tirar as tuburações de ar e DESCONECTAR O TERMINAL QUE VAI LIGADO AO BICO INJETOR
Bom pelo que verifiquei a bomba esta normal, o bico está limpo td normal
O que será?
Obrigado.
Corsa morrendo após quente ( mistério )
- DAN Skywalker
- :: ST ::
- Mensagens: 829
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa morrendo após quente ( mistério )
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Bobina...
Abraços!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- DAN Skywalker
- :: ST ::
- Mensagens: 829
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Souza obrigado, mas bobina como assim?sousaman escreveu:Bobina...
Abraços!
Mas Se fosse a bobina o carro não iria pegar certo?
Segundo alguns tópicos que andei lendo não será algo a ver com a injeção? Talvez o regulador de pressão..
Obrigado.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="DAN Skywalker"][quote="sousaman"]Bobina...
Abraços![/quote]
Souza obrigado, mas bobina como assim?
Mas Se fosse a bobina o carro não iria pegar certo?
Segundo alguns tópicos que andei lendo não será algo a ver com a injeção? Talvez o regulador de pressão..
Obrigado.[/quote]
Dan...
Acredito que seja bobina também...
O meu corsa é mpfi, e ja tive esse problema, o carro esquentava e derrepente morria, e não pegava mais, só depois que o motor esfriava totalmente(levava muito tempo), levei numa mecanica e fizemos tudo quanto foi tipo de teste, bomba de gasolina, bicos, tbi, sensores, fiação terra do motor, fizemos muitos testes mesmo e o problema persistia, ai ele colocou uma bobina nova para testes e o carro ficou normal, rodei uma semana com essa bobina de testes e realmente o problema sumiu, comprei uma nova delphi e o carro esta zero até hoje...
Qualquer coisa fala ae... :D
Abraços![/quote]
Souza obrigado, mas bobina como assim?
Mas Se fosse a bobina o carro não iria pegar certo?
Segundo alguns tópicos que andei lendo não será algo a ver com a injeção? Talvez o regulador de pressão..
Obrigado.[/quote]
Dan...
Acredito que seja bobina também...
O meu corsa é mpfi, e ja tive esse problema, o carro esquentava e derrepente morria, e não pegava mais, só depois que o motor esfriava totalmente(levava muito tempo), levei numa mecanica e fizemos tudo quanto foi tipo de teste, bomba de gasolina, bicos, tbi, sensores, fiação terra do motor, fizemos muitos testes mesmo e o problema persistia, ai ele colocou uma bobina nova para testes e o carro ficou normal, rodei uma semana com essa bobina de testes e realmente o problema sumiu, comprei uma nova delphi e o carro esta zero até hoje...
Qualquer coisa fala ae... :D
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seguinte amigo...
Pode ser bomba de combustivel, pois ja tive esse problema, a bomba fica intermitente, e pode ser tambem sensor de rotacão!!
Vc deve procurar um mecanico de confianca e passar um raster na injecao para detectar o sensor falho, pois aqui no forum só vao aparecer suposicoes, como a minha!!
abs e boa sorte!
Pode ser bomba de combustivel, pois ja tive esse problema, a bomba fica intermitente, e pode ser tambem sensor de rotacão!!
Vc deve procurar um mecanico de confianca e passar um raster na injecao para detectar o sensor falho, pois aqui no forum só vao aparecer suposicoes, como a minha!!
abs e boa sorte!
- DAN Skywalker
- :: ST ::
- Mensagens: 829
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom pessoal, há N possibilidades,
Acabei de falar com meu mecânico que já esta analisando as possíveis falhas, citei se podia ser o problema da BOBINA, o mesmo disse ter testado agora e que te faica normalmente mesmo quente.
Ele me disse que o problema é na INJEÇÃO, pois ele percebeu que está dando EXCESSO DE COMBUSTÍVEL , assim as velas os pistão estavam encharcados e as velas úmidas, mediante essa informação eu entendi o porque que o carro só pegava quando eu tirava o terminal do bico injetor.
Agora ele me disse que o carro pegou, quando ele pisou no acelerador ate o fim ligou a ignição esperou a bomba rodar e deu a partida e o carro pegou.
Meus amigos eis o mistério da injeção do EFI.
Acabei de falar com meu mecânico que já esta analisando as possíveis falhas, citei se podia ser o problema da BOBINA, o mesmo disse ter testado agora e que te faica normalmente mesmo quente.
Ele me disse que o problema é na INJEÇÃO, pois ele percebeu que está dando EXCESSO DE COMBUSTÍVEL , assim as velas os pistão estavam encharcados e as velas úmidas, mediante essa informação eu entendi o porque que o carro só pegava quando eu tirava o terminal do bico injetor.
Agora ele me disse que o carro pegou, quando ele pisou no acelerador ate o fim ligou a ignição esperou a bomba rodar e deu a partida e o carro pegou.
Meus amigos eis o mistério da injeção do EFI.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- DAN Skywalker
- :: ST ::
- Mensagens: 829
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos do CC
Sem sucesso no meu conserto, meu carro foi verificado tudo desde o tanque até a injeção completa e nada, meu mecânico um cara experiente em corsas não consegue descobrir.
O problema continua e o problema é Excesso de CONBUSTIVEL
O carro liga normalmente quando está frio ou pela manha, porem após quente quando vc engata a 1º ou a RÉ ele morre e não pega mais. So pega depois de um tempo pisando no acelerador ate o fundo sem ligar o carro e após ligar a ignição.
Será que é a centralina?
Mas alguém tem alguma sugestão?
Sem sucesso no meu conserto, meu carro foi verificado tudo desde o tanque até a injeção completa e nada, meu mecânico um cara experiente em corsas não consegue descobrir.
O problema continua e o problema é Excesso de CONBUSTIVEL
O carro liga normalmente quando está frio ou pela manha, porem após quente quando vc engata a 1º ou a RÉ ele morre e não pega mais. So pega depois de um tempo pisando no acelerador ate o fundo sem ligar o carro e após ligar a ignição.
Será que é a centralina?
Mas alguém tem alguma sugestão?
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- DAN Skywalker
- :: ST ::
- Mensagens: 829
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então zerar a central não, tu sabe como é esse processo?BARROSO escreveu:Já resetou a centralina? Uma pergunta na injeção do EFI tem jeito de passar scanner (se sim, ja passou?)
Abraço
Scanner sim, porem não detectou anomalias.
valew
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Coloca outro modulo de injeção para testar!!DAN Skywalker escreveu:Então zerar a central não, tu sabe como é esse processo?BARROSO escreveu:Já resetou a centralina? Uma pergunta na injeção do EFI tem jeito de passar scanner (se sim, ja passou?)
Abraço
Scanner sim, porem não detectou anomalias.
valew
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 838 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 1772 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 3 Respostas
- 2355 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 28 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_Ferreira 33
-
- 4 Respostas
- 1486 Exibições
-
Última mensagem por williamdsd
-
- 1 Respostas
- 1387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 18522 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 1 Respostas
- 1260 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 891 Exibições
-
Última mensagem por MClassic-07
-
- 1 Respostas
- 1076 Exibições
-
Última mensagem por SemControle