Corsa morrendo após quente ( mistério )

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Amigos

Finalmente arrumei meu corsinha, depois de 2 semanas apreensivo e sem descobrir a causa meu mecânico disse que está pronto. :D
O mesmo não me falow a solução, mas acredito que foi a centralina.

Bom logo que eu tiver o diagnostico completo e gastos, informo neste tópico.

Agradeço muito a todos que dispuseram-se a me ajudar.

Valew :)

Danilo
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


hoffmannbeck
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 25 2008f Outubro 2008 10:23:32 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hoffmannbeck »

Mas posta aí o problema e a resolução.... estou com problemas parecidos com o meu efi 1.4 tb, depois de rodar um percurso curto, desligar e religar em menos de 1Km andado ele pria a rotação, começa a cair até apagar....aí pra pegar demora mais de 5 minutos e quando pega ainda fica +/- 1 minuto com a rotação muito louca variando entre 1500 e 2500 giros...e tem que ficar acelerando senão morre d novo.... alguém já teve este problema?1 minuto


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Então amigos segue o parecer do conserto:

Conforme as descrições anteriores, foram feitas diversas checagens como bomba, filtros, TBI, centralina, bobina, velas, sensores, parte elétrica etc.. e tudo constava como normal.
O scanner não identificava nenhuma anomalia, então o mecânico concluiu que o problema era o MOTOR DE PASSE, trocou a peça e pronto voltou a funcionar e não morreu mais após quente.

Como vcs sabem esses mecânicos de hoje dificilmente detalham o problema, e no me caso Ele me explicou por cima o que tava acontecendo, tipo essa peça estava enviando mais oxigênio e com isso a injeção tbm enviava mais combustível onde afogava o carro, tipo encharcava as velas etc.

Ainda fiquei na duvida, pois como disse o carro de manha ou quando frio pegava normalmente, so após quente que não pegava, não consegui relacionar essa peça com o problema apresentado, será que alguém aqui do clube sabe a função do MOTOR DE PASSE e qual os sintomas apresentado quando está com defeito?

Em relação a gastos ficou no total de R$ 350,00
R$ 140,00 do motor de passe
R$ 120,00 de mão de obra
R$ 90,00 de limpeza de injeção, troca de filtro e pré-filtro, óleo.

Bom é isso, agora o carro esta bom e o dono feliz. :)

Abc.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”