Como o Corsa 1.4 de vários, o meu começou a dar aquele problema de demorar a pegar pela manhã em dias mais frios. Como isso é raro aonde eu moro, acontece pouco comigo mas essa semana ta enchendo a P do meu saco. Acho um absurdo essa falha do projeto da GM nesse motor econoflex.
[b]Alguem ja conseguiu resolver o problema? As concessionários resolvem isso ou só enrolam sabendo que não tem solução? [/b]
Meu carro esta com aproximadamente 7600km rodados e so encho o tanque com 100% alcool, já que gosto do carro com mais potencia disponivel e acho a diferença de desempenho pra gasolina muito grande.
Abs
1.4 Econoflex - Dificuldade para ligar
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1.4 Econoflex - Dificuldade para ligar
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Aeee cara...Premium1.4 escreveu:Como o Corsa 1.4 de vários, o meu começou a dar aquele problema de demorar a pegar pela manhã em dias mais frios. Como isso é raro aonde eu moro, acontece pouco comigo mas essa semana ta enchendo a P do meu saco. Acho um absurdo essa falha do projeto da GM nesse motor econoflex.
Alguem ja conseguiu resolver o problema? As concessionários resolvem isso ou só enrolam sabendo que não tem solução?
Meu carro esta com aproximadamente 7600km rodados e so encho o tanque com 100% alcool, já que gosto do carro com mais potencia disponivel e acho a diferença de desempenho pra gasolina muito grande.
Abs
então o meu não é ECONOFLEX...
é o FLEXPOWER...mas acontece o mesmo cmg...
Jah troquei o oleo...ja fiz d tudo mas naum adianta...
a unica solução foi....
colocar 70% de alcool e 30% d gasolina...
no tanque....
agora esta uma maravilha!
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Já tive esse problema, consegui resolver usando gasolina premium da petrobras no reservatório de gasolina.
Agora pode fazer frio q ele pega de primeira.
Abraços e boa sorte
Agora pode fazer frio q ele pega de primeira.
Abraços e boa sorte
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Vou experimentar gasolina Podium no reservatório pra ver.
Alguem sabe se trocando o tipo de óleo especificado da melhorar a partida e o consumo desse motor?
O meu faz aprox. 7km/l no transito CENSURADO de Niterói, com pouco uso do ar condicionado. Se fizesse uns 8km/l tava bom p krlho. Não ta muito rodado tb, com 7600km só mas acho q deveria de qq forma beber menos do que isso.
abs
Alguem sabe se trocando o tipo de óleo especificado da melhorar a partida e o consumo desse motor?
O meu faz aprox. 7km/l no transito CENSURADO de Niterói, com pouco uso do ar condicionado. Se fizesse uns 8km/l tava bom p krlho. Não ta muito rodado tb, com 7600km só mas acho q deveria de qq forma beber menos do que isso.
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Ola, eu tinha o mesmo problema no meu econoflex 1.4 07/08. Como estava na garantia, levei na concessionaria e solucionaram o problema com oleo 5w30 e reprogramando a injeção.
No meu, os problemas de partida começaram depois que trocaram o oleo na concessionaria e colocaram oleo 20w50. Lembro de um dia que foram necessarias 20 partidas pra fazer o motor pegar.
Quanto ao consumo, meu carro faz em média 11km/l em ciclo misto.
Só uma pergunta, mas sem querer desviar o assunto do tópico, é normal no econo.flex o motor vibrar muito e fazer um barulho proximo à rotação de corte? Hoje fiz o teste com o meu esticando ele até 80km/h na segunda, e percebi que quando passo de 5500rpm o barulho do motor muda, e começa a vibrar bastante. Meu carro tem 9500KM rodados.
ABS!
No meu, os problemas de partida começaram depois que trocaram o oleo na concessionaria e colocaram oleo 20w50. Lembro de um dia que foram necessarias 20 partidas pra fazer o motor pegar.
Quanto ao consumo, meu carro faz em média 11km/l em ciclo misto.
Só uma pergunta, mas sem querer desviar o assunto do tópico, é normal no econo.flex o motor vibrar muito e fazer um barulho proximo à rotação de corte? Hoje fiz o teste com o meu esticando ele até 80km/h na segunda, e percebi que quando passo de 5500rpm o barulho do motor muda, e começa a vibrar bastante. Meu carro tem 9500KM rodados.
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Tinha o mesmo problema com o meu, levei na gm varias vezes, sem soluçao, uso o 5w30 mais nao adianta, o que descobri e tem dado certo, e simplesmente tirar a chave da ignicao, esperar uns 5 segundos e ligar novamente, o bixo pega de primeira...... É simples, não pegou, tira a chave, coloca e liga....
podem tentar.... é pq o corsa so desliga toda a parte eletrica quando vc tirar a chave, ai a ECU se desliga por completo...... :D
podem tentar.... é pq o corsa so desliga toda a parte eletrica quando vc tirar a chave, ai a ECU se desliga por completo...... :D
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TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
TENHO UM CORSA HATCH 2010,QUE TODOS OS DIAS CUSTA PRA ESTAR LIGANDO,JA TROQUEI OLEO,FILTROS,TROQUEI BATERIA E ATE O MOMENTO NADA,LEVO EM UM MECÂNICO É UMA COISA,O OUTRO ME FALA OUTRA,NUNCA DANDO CERTEZA,E EU SOMENTE PERDENDO DINHEIRO.
MEU CARRO ENCONTRA-SE COM 100% GASOLINA.
FUI ORIENTADA POR UM VENDEDOR A ESTAR VERIFICANDO A PARTE DA PARTIDA FRIA,POIS SE A PEÇA VALVULÇA SOLENOIDE ESTAR OBSTRUIDA,OU COM O DESEMPENHO BAIXO,ELA NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE,E PODE SER UM DOS MOTIVOS PARA O VEICULO NÃO PEGAR.
SABEM ME DIZER SE ESTA INFORMAÇÃO É CORRETA.
TENHO UM CORSA HATCH 2010,QUE TODOS OS DIAS CUSTA PRA ESTAR LIGANDO,JA TROQUEI OLEO,FILTROS,TROQUEI BATERIA E ATE O MOMENTO NADA,LEVO EM UM MECÂNICO É UMA COISA,O OUTRO ME FALA OUTRA,NUNCA DANDO CERTEZA,E EU SOMENTE PERDENDO DINHEIRO.
MEU CARRO ENCONTRA-SE COM 100% GASOLINA.
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SABEM ME DIZER SE ESTA INFORMAÇÃO É CORRETA.
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problemas com a bombinha ou solenoide vao dar problema na partida a frio usando alcool no tanque....DEBORADOMINGUES escreveu:TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
TENHO UM CORSA HATCH 2010,QUE TODOS OS DIAS CUSTA PRA ESTAR LIGANDO,JA TROQUEI OLEO,FILTROS,TROQUEI BATERIA E ATE O MOMENTO NADA,LEVO EM UM MECÂNICO É UMA COISA,O OUTRO ME FALA OUTRA,NUNCA DANDO CERTEZA,E EU SOMENTE PERDENDO DINHEIRO.
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SABEM ME DIZER SE ESTA INFORMAÇÃO É CORRETA.
se usa gasolina no tanque isso fica descartado...
agora tem q ver pq a partida so funciona abaixo de determinada temperatura, as vezes pode estar frio mas nao a ponto de armar a partida a frio, alem do problema da injecao ficar perdida e travar no mapa de um combustivel e ser diferente do q ha no tanque, alem de dificuldade em pegar, tem um consumo elevado e funcionamento meio quadrado....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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